x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    14/03/2006
    Local
    brasília/DF
    Agradecimento: 1

Calibragem de pneus Explorer

Olá a todos,

Comprei uma explorer xlt v6 97/98 4x4 há cerca de 6 meses e estou adorando o carro. Mas ainda continuo no aprendizado da correta manutenção e utilização do veículo. E deparei c/ uma dúvida que não consegui solucionar por completo, que é a correta calibragem dos pneus.

Ela está equipada c/ pneus General Grabber 235/75/15. E dependendo da calibragem ela pula muito ou o oposto. Tenho preferido colocar 29lbs, estou correto?

Desculpem a ignorância, pois sou novato no assunto, mas sei que o desempenho do carro e a vida útil dos penus dependem da correta calibragem dos pneus.

Obrigado.

Ricardo

Nos pneus com medida original, já não me lembro qto eu usava... nos 33" uso 27 e nos 31" eram 28. 29 pode ser bacana nos 235...

O certo é vc ver como está apoiando a banda de rodagem no chão. Se o pneu estiver muito cheio, vai apoiar apenas o centro da banda, e se estiver muito vazio, apenas as laterais. Sujando o pneu na terra e depois andando um pouco no asfalto, dá para ver esse padrão facilmente. Se a pressão estiver correta, toda a banda vai estar apoiando e limpa.

Claro, tbem seguir aqueles conselhos de calibrar com um aparelho confiável e com pneus frios, para manter um padrão...

Seba

sugiro que vc calibre com 30 e vá reduzindo até acha o ponto que lhe agrade. ache que na trazeira uns 26 ou 27 fica bom. mais o correto é testar. tinha uma F250 que usava 35 na frente e miseros 25 atras para evitar dela sair de traseira.

Aee pessoal, tudo bom?

Ricardo, tenho uma 94/94 e na porta do lado direito dela tem uma etiqueta colada mostrando a calibragem, e para o 235/75/15 que inclusive é o que tem na minha também, fala que é 26 tanto na traseira como na dianteira. E só para constar, o 225/70/15 a calibragem é de 30 na dianteira e 35 na traseira.

Abraço

Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    235/75 - 33 libras
    31x10,5 - 30

Usuário
    Entrada
    14/03/2006
    Local
    brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Obrigado Pessoal pelo rápido retorno,

Já que não há identificação no carro da calibragem dos pneus, vou fazer os testes propostos, com base nos números apresentado por vcs.

Mais uma vez obrigado.

Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Essa é exatamente a minha dúvida: porque uma diferença pequena no tamanho do pneu implica em uma diferença enorme na calibragem.

Uso 31", por ser uma medida próximo a 235 devo andar no asfalto/rodovia com 26?

Abraço
    Fernando

Citação Postado originalmente por Níracas Ver Post
    Aee pessoal, tudo bom?

Ricardo, tenho uma 94/94 e na porta do lado direito dela tem uma etiqueta colada mostrando a calibragem, e para o 235/75/15 que inclusive é o que tem na minha também, fala que é 26 tanto na traseira como na dianteira. E só para constar, o 225/70/15 a calibragem é de 30 na dianteira e 35 na traseira.

Abraço
    F75 - 1975 Original
    7 Encontro Nacional de Rural e F75
    www.ruralef75.com.br

Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    minha limited V8 (255) na plaqueta sugere 30 em ambos pneus..

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 10
    No manual é sugerido 26 em cada, mas sempre ando com 27/28. Carregada 28/29, lembrando que o meu pneu segue a metragem original do carro 235/15.

J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Permissões de Postagem