x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    14/03/2006
    Local
    brasília/DF
    Agradecimento: 1

Calibragem de pneus Explorer

Olá a todos,

Comprei uma explorer xlt v6 97/98 4x4 há cerca de 6 meses e estou adorando o carro. Mas ainda continuo no aprendizado da correta manutenção e utilização do veículo. E deparei c/ uma dúvida que não consegui solucionar por completo, que é a correta calibragem dos pneus.

Ela está equipada c/ pneus General Grabber 235/75/15. E dependendo da calibragem ela pula muito ou o oposto. Tenho preferido colocar 29lbs, estou correto?

Desculpem a ignorância, pois sou novato no assunto, mas sei que o desempenho do carro e a vida útil dos penus dependem da correta calibragem dos pneus.

Obrigado.

Ricardo

Nos pneus com medida original, já não me lembro qto eu usava... nos 33" uso 27 e nos 31" eram 28. 29 pode ser bacana nos 235...

O certo é vc ver como está apoiando a banda de rodagem no chão. Se o pneu estiver muito cheio, vai apoiar apenas o centro da banda, e se estiver muito vazio, apenas as laterais. Sujando o pneu na terra e depois andando um pouco no asfalto, dá para ver esse padrão facilmente. Se a pressão estiver correta, toda a banda vai estar apoiando e limpa.

Claro, tbem seguir aqueles conselhos de calibrar com um aparelho confiável e com pneus frios, para manter um padrão...

Seba

sugiro que vc calibre com 30 e vá reduzindo até acha o ponto que lhe agrade. ache que na trazeira uns 26 ou 27 fica bom. mais o correto é testar. tinha uma F250 que usava 35 na frente e miseros 25 atras para evitar dela sair de traseira.

Aee pessoal, tudo bom?

Ricardo, tenho uma 94/94 e na porta do lado direito dela tem uma etiqueta colada mostrando a calibragem, e para o 235/75/15 que inclusive é o que tem na minha também, fala que é 26 tanto na traseira como na dianteira. E só para constar, o 225/70/15 a calibragem é de 30 na dianteira e 35 na traseira.

Abraço

Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada