x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 27

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    24/07/2006
    Agradecimentos: 0

Cherokee Sport X Wrangler

Oi Pessoal:
    Comparando dois carros de mesma origem e mais ou menos mesmo preço vcs acham que a Cherokee consegue acompanhar o Wrangler numa trilha pesada?
    Abraços : Márcio.

Marcio,

Minha humilde opnião é de que o Wrangler se sai melhor pelo fato de ter a distância de entre eixos mais curta (bom, pelo menos parece que é !) !
    Agora, Cherokee em trilha pesada ? Só se "mexer" na suspensão...

[]'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

A cherokee tende a ser mais pesada tbm !
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Citação Postado originalmente por laserman
    A cherokee tende a ser mais pesada tbm !
    Iasermam,

Já li aqui no fórum que a cheroka é mais leve, pois ela é monobloco enquanto o Wrangler tem chassis tipo de jipe (alias, ele é o jeep !)
    []'s
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

Depende da di$$$posição que tem pra fazer uma cherokee e um wrangler, porque são bem parecidos na mecãnica.

1º precisa definir qual carro está falando: Cherokee ou Grand Cherokee.

Abs

Se são dados da balança agente aceita, né.
    Agora que é dificil crer que um wrangler de lona pese mais que a cheroka com 5 portas e toda a parafernalha eletronica e de luxo, é !
    4X4 Brasil
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Pessoal ressusitando o Tópico.
    Faz uns 15 dias que fiz uma trilha com uma cheroka sport automática.
    Até então faziam muitos anos que não andava com uma, a última vez que andei/dirigi foi antes de eu comprar o TJ, ou seja mais de 5 anos.
    O que me surpreendeu foi a diferença de força/pegada em relação ao TJ automático.
    O meu jeep está com 33" e relação 4.10 mais redizida que a XJ, que esta com 32" e 3.55. E mesmo assim a cheroca empurra melhor, a impressão que dá é que ela acelera mais rápido, fazendo sair de inércia mais ligeiro que o TJ.
    Essa diferença da cherokee sport ser mais forte está na caixa automática mais escalonada 4 marchas, e no peso? Ou muda também admissão ingnição e escape?

Uma vez li algum comentário sobre isso aqui no forum, que o Wrangler seria mais "Manso" para não dizer mais manco que a Cheroca. Mas não lembro em que tópico vi isso.
    Será que isso se aplica também nos Wranglers novos JKs com a mesma mecânica das Cherocas 3.6?
    Entendo que tenha a questão da aerodinâmica.

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Marcelo, o cambio do TJ prejudica mto...a 1a é muito longa. O motor é basicamente o mesmo. O peso do TJ é maior, mas o pior inimigo é mesmo o cambio de 3 marchas.

No jk 3.8 posso afirmar que com 5.13 e pneus 33, o jeep é um canhão! MUITO forte, com aquela puxada em baixa.

No jk 3.6 com a 3.23 é xoxo...mesmo com 285cv....quando embala vai com força, mas nao tem aquela colada de banco. CLARO que isso é facilmente resolvido com uma relaçao mais curta. O rubicon original sai com 4.10.

Essa 3.23 é palhaçada...... Nao sei qual a rela da cheroka, mas se for mais curta é beeem melhor.

Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Pessoal ressusitando o Tópico.
    Faz uns 15 dias que fiz uma trilha com uma cheroka sport automática.
    Até então faziam muitos anos que não andava com uma, a última vez que andei/dirigi foi antes de eu comprar o TJ, ou seja mais de 5 anos.
    O que me surpreendeu foi a diferença de força/pegada em relação ao TJ automático.
    O meu jeep está com 33" e relação 4.10 mais redizida que a XJ, que esta com 32" e 3.55. E mesmo assim a cheroca empurra melhor, a impressão que dá é que ela acelera mais rápido, fazendo sair de inércia mais ligeiro que o TJ.
    Essa diferença da cherokee sport ser mais forte está na caixa automática mais escalonada 4 marchas, e no peso? Ou muda também admissão ingnição e escape?

Uma vez li algum comentário sobre isso aqui no forum, que o Wrangler seria mais "Manso" para não dizer mais manco que a Cheroca. Mas não lembro em que tópico vi isso.
    Será que isso se aplica também nos Wranglers novos JKs com a mesma mecânica das Cherocas 3.6?
    Entendo que tenha a questão da aerodinâmica.
    Jeep Wrangler Rubicon

Pois é e o pior que se encurtar mais a relação para ele sair melhor no MEU CASO que uso 4.10 e 33, a 3 terceira fica curta acima dos 90km/h.
    Eu andei com um TJ Mecanico e a diferença é grande também.
    Nos USA tb achei fraco aqueles 3.6 ainda mais que tinham pneus maiores que os originais. Achei fraco de saída, porém depois dos 4mil empurravam muito mesmo.
    Mas no geral mesmo sendo Manquinho de saida ainda prefiro o automático.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34

Permissões de Postagem