x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Trocar o Cardan? Ou diferencial desalinhado?

Acham que meu diferencial está muito desalinhado? Como suspendo?
    Se for para trocar o Cardan, será que um maior vai quebrar a cruzeta?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trocar o Cardan? Ou diferencial desalinhado?-cardan_resize.jpg   Trocar o Cardan? Ou diferencial desalinhado?-dsc02738_resize.jpg  

fala rapaz !! entao , me liga pra gente ver sobre oas bancos hehehe , 98526729 , agora quanto a sua pergunta , vc aumentou os jumelos certo ? aumentou um pouco , tem q ver se o seu carda n precisa ser aumentado , pelo q eu to vendo as estrias do carda estao muito expostas , vc corre o risco de numa erosao ou algo do genero soltar o carda ... bom , vc pode fazer o serviço do carda na carda rio , e muito boa , fica la na dutra , eu mandei fazer meu carda dianteiro la quando tomei uma porrada no jeep . n acho q o seu diferencial esteja desalinhado , pois e dificil , ele tem q encaixar certo nos pinos mestres das molas pra poder ficar direito ,s enaum vc n consegue montar ..

Olá buica,

Pelas fotografias, o cardã está curto, tem de alongá-lo.
    Parece que o diferencial está um pouco fora do lugar, o que aumenta o ângulo de trabalho da junta universal (cruzeta).

Antes de alongar o cardã, verifique o alinhamento do eixo dianteiro pois você levantou um pouco o feixe de molas com o jumelo maior e com a mola helicoidal, provavelmente o alinhamento do eixo dianteiro tem o caster alterado. Ao se ajustar o ângulo de caster, o diferencial deve ficar mais alinhado com o cardã. se isso for pouco, tem de girar o diferencial em relação ao eixo até atingir alinhamento ideal do diferencial com o cardã.

Verifique também se o seu eixo está corretamento posicionado em relação ao chassis - se uma das pontas do eixo está mais para frente que a outra, ou se de um lado do Jeep a distância entre-eixos é maior que o outro lado.

Outra coisa que aconteceu é que ao levantar as molas, estas passaram a trabalhar no limite de sua flexibilidade (estendida) e quando em condições severas elas trabalharem no limite de sua flexibilidade comprimida, o cardã não deve chegar ao fim de curso com risco de estragá-lo.

Se tudo está no lugar correto, aí você manda alongar o cardã e balanceá-lo.

Um abraço,

Otávio.

Só para finalizar.
    Eu alinho o eixo do diferencial no feixe de mola, mas existe um suporte soldado neste eixo que fica encima do feixe que impede rodar o diferencial, existe outra maneira?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trocar o Cardan? Ou diferencial desalinhado?-rearsprings.gif  
    Trocar o Cardan? Ou diferencial desalinhado? Imagens Anexas

Quando falei e girar o diferencial em relação ao eixo, quis dizer girar apenas a bola do diferencial - dá um trabalho danado, tem de descravar as canelas da bola do diferencial, alinha tudo e cravá-las novamente na bola do diferencial. o pessoal que faz SPOA precisa fazer esse serviço.

Um abraço,

Buica,
    O que o Otávio falou é verdade ... dá um trabalho danado alinhar as bases do feixe de mola ... mas é necessário ...
    Realmente pelo que vi você está com 3 problemas:
    1) molas arqueadas e jumelos altos; (desalinha o caster e deixa o cardan curto)
    2) angulo do caster desalinhado; (ponta do pinhão baixa e direção fica boba)
    3) cardan curto.
    Comece a analisar desta forma que conseguirá resolver o problema.
    []´s

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    buica, pela foto este teu cardãn já era.

Vc colocou uma mola helicoidal e um jumelo grande, isto pode fazer com que o cardãn pule fora (já aconteceu comigo).

É provavel que vc tenha que aumentar o curso da luva e da espiga do cardãn para compensar o aumento no tamanho do jumelo (foi o que fiz).

A mola helicoidal faz com que o conjunto fique ligeiramente arqueado, mudando um pouco o ângulo do caster, fazendo o CJ trabalhar mais "duro" e reduzindo o curso da suspensão (quando comprei o CJ, tinha essa mola e eu retirei).

Esta mola colocada sem critério, torna o CJ menos estável pois está sempre empurrando o conjunto.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    A galera quer ajudar mas complicou um pouco, pessoal, há muito tempo já chegou-se à um concenso no fórum que é mais prático cortar a solda nas bolotas de munhão pra assim corrigir o angulo de caster, isso qualquer pessoa que entende de mecanica tendo algumas ferramentas faz na garagem de casa.

Então por favor não vamos reinventar a roda.

Buica recomendo que vc leia esse tópico pra conferir umas dicas antes de fazer (ou mandar fazer) o serviço.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=caster

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ghlight=caster

Tem outro tópico muuuito bom que mostra tudo o que deve ser feito para corrigir o alinhamento do pião e do caster, mas não encontrei, deve estar perdido com a mudança do fórum.
    O título do tópico é ERRO AO COLOCAR MOLAS DE BAND.

Espero ter ajudado.

1 abraço.

Usuário
    Entrada
    29/10/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Oooh moçada, ceis tão bão ne? To pensando aqui...

Não sou mechanics ok? Troquei os jumelos e coloquei os jumelões como o da foto do irmão, aconteceu a mesma coisa, mas de uns dias pra ca, meu cj5 roda normalmente, entretanto em alguns momentos a roda esquerda fica doida d+ balançando feito louca, freio a quase parar e volta ao normal.
    Os rolamentos da roda dei uma ajustada, os pivores nao estão muito bons e ele tem cerca de 1/4 de folga. Será que a culpa do balançado é dos jumelos?

1. Minha duvida quanto ao que causa isso.
    2. Jumelos?
    3. Munhão?
    4. Barra de direção?
    5. Capeta?
    6. Falta de agua benta?
    7. Olho gordo?

Um abraço fraterno a todos e FELIZ ANO NOVO!!!!
    CJ-5 Sonho realizado... crianção feliz!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem