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Hybrid View

  • #1

    Trocar o Cardan? Ou diferencial desalinhado?




    Acham que meu diferencial está muito desalinhado? Como suspendo?
    Se for para trocar o Cardan, será que um maior vai quebrar a cruzeta?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trocar o Cardan? Ou diferencial desalinhado?-cardan_resize.jpg   Trocar o Cardan? Ou diferencial desalinhado?-dsc02738_resize.jpg  

  • #2
    fala rapaz !! entao , me liga pra gente ver sobre oas bancos hehehe , 98526729 , agora quanto a sua pergunta , vc aumentou os jumelos certo ? aumentou um pouco , tem q ver se o seu carda n precisa ser aumentado , pelo q eu to vendo as estrias do carda estao muito expostas , vc corre o risco de numa erosao ou algo do genero soltar o carda ... bom , vc pode fazer o serviço do carda na carda rio , e muito boa , fica la na dutra , eu mandei fazer meu carda dianteiro la quando tomei uma porrada no jeep . n acho q o seu diferencial esteja desalinhado , pois e dificil , ele tem q encaixar certo nos pinos mestres das molas pra poder ficar direito ,s enaum vc n consegue montar ..

  • #3
    Olá buica,

    Pelas fotografias, o cardã está curto, tem de alongá-lo.
    Parece que o diferencial está um pouco fora do lugar, o que aumenta o ângulo de trabalho da junta universal (cruzeta).

    Antes de alongar o cardã, verifique o alinhamento do eixo dianteiro pois você levantou um pouco o feixe de molas com o jumelo maior e com a mola helicoidal, provavelmente o alinhamento do eixo dianteiro tem o caster alterado. Ao se ajustar o ângulo de caster, o diferencial deve ficar mais alinhado com o cardã. se isso for pouco, tem de girar o diferencial em relação ao eixo até atingir alinhamento ideal do diferencial com o cardã.

    Verifique também se o seu eixo está corretamento posicionado em relação ao chassis - se uma das pontas do eixo está mais para frente que a outra, ou se de um lado do Jeep a distância entre-eixos é maior que o outro lado.

    Outra coisa que aconteceu é que ao levantar as molas, estas passaram a trabalhar no limite de sua flexibilidade (estendida) e quando em condições severas elas trabalharem no limite de sua flexibilidade comprimida, o cardã não deve chegar ao fim de curso com risco de estragá-lo.

    Se tudo está no lugar correto, aí você manda alongar o cardã e balanceá-lo.

    Um abraço,

    Otávio.

  • #4
    Só para finalizar.
    Eu alinho o eixo do diferencial no feixe de mola, mas existe um suporte soldado neste eixo que fica encima do feixe que impede rodar o diferencial, existe outra maneira?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trocar o Cardan? Ou diferencial desalinhado?-rearsprings.gif  
    Trocar o Cardan? Ou diferencial desalinhado? Imagens Anexas

  • #5
    Quando falei e girar o diferencial em relação ao eixo, quis dizer girar apenas a bola do diferencial - dá um trabalho danado, tem de descravar as canelas da bola do diferencial, alinha tudo e cravá-las novamente na bola do diferencial. o pessoal que faz SPOA precisa fazer esse serviço.

    Um abraço,

  • #6
    Buica,
    O que o Otávio falou é verdade ... dá um trabalho danado alinhar as bases do feixe de mola ... mas é necessário ...
    Realmente pelo que vi você está com 3 problemas:
    1) molas arqueadas e jumelos altos; (desalinha o caster e deixa o cardan curto)
    2) angulo do caster desalinhado; (ponta do pinhão baixa e direção fica boba)
    3) cardan curto.
    Comece a analisar desta forma que conseguirá resolver o problema.
    []´s

  • #7
    Usuário Avatar de José Augusto
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    buica, pela foto este teu cardãn já era.

    Vc colocou uma mola helicoidal e um jumelo grande, isto pode fazer com que o cardãn pule fora (já aconteceu comigo).

    É provavel que vc tenha que aumentar o curso da luva e da espiga do cardãn para compensar o aumento no tamanho do jumelo (foi o que fiz).

    A mola helicoidal faz com que o conjunto fique ligeiramente arqueado, mudando um pouco o ângulo do caster, fazendo o CJ trabalhar mais "duro" e reduzindo o curso da suspensão (quando comprei o CJ, tinha essa mola e eu retirei).

    Esta mola colocada sem critério, torna o CJ menos estável pois está sempre empurrando o conjunto.

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