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Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de akeshi
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    18/07/2006
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    Ranger 4x4 e acionamento manual




    Alguém sabe como adaptar o acionamento do 4x4 na Ranger por meio de alavanca? É muito complicado? Será que tem alguém aqui em Brasília que faça isso? Grato.

  • #2
    Com certeza é muito mais fácil manter o sistema elétrico do que adaptar uma alavanca.
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
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    Existem algumas Rangerss raras modificadas, mas não sei como é, como ficou. Começar que teria que fazer um sistema de acionmento lateral com um curso de lavanca extenso, fora isso, cada posição precisa ter um batente para não ficar a meio termo na caixa de transferência e por último, tudo isso não pode vazar óleo ou entrar água!
    Projeta bem, estuda as alternativas e fabrica as peças todas em aço para não te deixar na mão quando menos esperar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário Avatar de José Augusto
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    13/03/2003
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    akeshi, porque vc quer mudar o sistema, qual o motivo?

    []'s curiosos.

  • #5
    Citação Postado originalmente por José Augusto
    akeshi, porque vc quer mudar o sistema, qual o motivo?

    []'s curiosos.
    Estou curioso tambem...

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #6
    Usuário Avatar de freitasjr
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    01/08/2005
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    Citação Postado originalmente por AbreU
    Estou curioso tambem...

    Abraços.
    Alguns daqui do forúm relataram que já tiveram problemas com o sistema de acionamento elétrico da Ranger(e de outros carros tb), já vi acontece com Troller em uma trilha, etc...

    Isso na maioria das vezes acontece por problemas de sujeira no sistema, por isso, alguns preferem o acionamento por alavanca por ser mais seguro e não te deixar na mão na hora que vc mais precisa.

    Abs, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #7
    Usuário Avatar de José Augusto
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    São Bernardo do Campo/SP
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    Normalmente dá problema de não entrar pela falta de uso. Tb tive este tipo de problema com a Blazer que não entrava 4x4 high só Low, mas após uso frequente o problema passou e nunca mais ocorreu, no começo também perdi a confiança mas nem por isto cogitei a mudança atraves de alavanca.

  • #8
    É verdade, na minha Ranger nunca deu problema sendo que uso a reduzida 2 ou 3 vezes e também tive que andar sem o cardam dianteiro por uns 2 meses e então abusei da reduzida umas 2 vezes por dia.
    Um outro vilão é o jato de água de alta de alta pressão dos postos e a minha Ranger também nunca viu um.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #9
    Usuário Avatar de cbridi
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    A minha Ranger só deu problema qdo entrei num alagado na estrada do inferno, mas o problema foi que não queria desengatar a reduzida. A solução foi desligar a picape e ligar novamente - só descobri a solução depois de rodar vários Kms em reduzida no asfalto, ainda bem que o trecho era em linha reta.
    A propósito, engato a reduzida pelo menos uma vez por semana.

    Ô Waltão! É só a chuva que lava essa tua caranga?
    Cera eu já sabia que não usavas...

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #10
    Citação Postado originalmente por cbridi
    Ô Waltão! É só a chuva que lava essa tua caranga?
    Cera eu já sabia que não usavas...
    Bridi,

    Se não tiver o que fazer, lavo nos domingos de manhã bem rapidinho, sem secar, e algumas vezes limpo por dentro soprando com ar comprimido. Isso quer dizer no máximo duas lavadas por mês agora na seca. Na época das águas fica sujo o mês inteiro ou mais. Por baixo lavo eu mesmo em casa pulverizando com um produto da Karcher seguido de um jato d’água de alta pressão duas vezes por ano no máximo. O motor com querosene só quando preciso mexer em alguma coisa.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Usuário Avatar de akeshi
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    Brasília/DF
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    Fiz esse questionamento porque encontrei muitos posts tanto aqui no fórum quanto nos outros (ex. Comunidade Ranger - Orkut) e fiquei assustado com a fragilidade do mecanismo. De qualquer forma desisti tendo em vista a dificuldade da solução tabajara e os demais argumentos expostos neste fórum. Agradeço a todos pelas contribuições. Agora mais uma ajuda: alguém tem o manual do proprietário da Ranger XL 4x4 2001 diesel para disponibilizar pela net? Já procurei em todas as concessionárias e não encontrei. Diga-se de passagem, nem as concessionárias sabem informar com precisão dados simples como especificação de óleos, fluídos e capacidades.

  • #12
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    Wink Manual

    Citação Postado originalmente por akeshi
    Fiz esse questionamento porque encontrei muitos posts tanto aqui no fórum quanto nos outros (ex. Comunidade Ranger - Orkut) e fiquei assustado com a fragilidade do mecanismo. De qualquer forma desisti tendo em vista a dificuldade da solução tabajara e os demais argumentos expostos neste fórum. Agradeço a todos pelas contribuições. Agora mais uma ajuda: alguém tem o manual do proprietário da Ranger XL 4x4 2001 diesel para disponibilizar pela net? Já procurei em todas as concessionárias e não encontrei. Diga-se de passagem, nem as concessionárias sabem informar com precisão dados simples como especificação de óleos, fluídos e capacidades.
    Recomendo voce insistir junto à concessionária ou ao SAC da Ford a informação de que necessita. Insista! Não desista nunca! Eles tentam vencer pelo cansaço...

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