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  • #1

    FIZ BODY LIFT...mas




    Acabei de retirar minha S10 ...levantei 2" e ficou muito boa parece original mas tem um charme a mais.....

    Meu problema é que quando o mecanico foi encaixar o console(o porta copos)que fica colacado em volta da alavanca do câmbio , devido a curvatura da alavanca esta peça plastica fica impedindo que a 2ª e a 4ª não entrem....

    Caso o Walter veja este tópico gostaria de saber como vc fez para resolver isso? vc entortou a barra da alavanca? minha S10 é cab estendida igualzinha a do seu irmao.

    Grato
    Andress

  • #2
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    Na minha eu fiz um recorte na parte de baixo da alavanca que fica por baixo do tapa-pó. Cortei uns 3 cm. No console eu desbastei a área que a alavanca avança.
    Claro que foi na Ranger, na S-10 é com o Walter mesmo, mas idéias nunca são demais...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos FIZ BODY LIFT...mas-ppimg_0024.jpg  
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  • #3
    Andress,

    Você tem que fazer um adaptador pra deslocar a alavanca um pouco pra frente. Pelo menos era o que eu pretendia fazer na do meu irmão, mas ele estava sem paciência pra esperar e queria instalar um banco inteiriço no lugar dos individuais. Dessa forma não daria pra instalar o console e assim ficou.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4

    e agora

    Ola Walter,

    Mandei um email p vc pois n tinha percebido que vc ja tinha me respondido....grato de qqer forma, mas aquecer a barra da alavanca por baixo do chaçi vc acha que é a solução ou vc faria outra coisa? poderia tentar me ajudar pois o mecanico esta acostumado com ranger e minha S10 foi a 1ª dele...
    cortar a lataria n resolveria pois o problema e apenas na cx plastica(aquela que vai o porta copos) que limita a 2ª a 4ª e a ré....o mecanico sugeriu fabricar outra cx plastica mas ai ferra o acab original...deve ter algum geito?!

    Valeu Walter....valeu tb editruder

    Andress

  • #5
    Andress,

    É difícil agora que a S10 não esta mais aqui. O que eu acho que poderia ser feito é alongar a alavanca inferior do câmbio (peça 15 no desenho), logo abaixo da curva e na mesma proporção do BL, pra isso você vai ter que retira-la do câmbio pra evitar estragar as outras peças do conjunto.


    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Talking

    andressricardo, vc subiu 2" a alavanca ficou mais "curta" esta medida, o espaço necessário para mudar as marchas é bem maior e não cabe dentro daquele acabamento plástico original, provavelmente aquela coifa tb não será suficiente.

    Para resolver vc deve retirar a alavanca aumentar o tamanho, embaixo ou em cima, em baixo o resultado fica melhor pois aquela parte mais grossa da alavanca subirá facilitando o acabamento naquele porta copos, em cima é bem mais fácil, só fazer um prolongador para a alavanca.

    Para um resultado nota 10 e já resolvendo o problema do espaço no pé do passageiro, um serviço de funilaria bem feito poderia descer o túnel central com isto o espaço interno aumenta e o acabamento no porta copos não existe, fica o mesmo.

    Outra opção, sem mexer com funilaria, é fazer um novo acabamento em fibra, pegar o acabamento tirar um molde aumentar as dimensões na posição da alavanca.

  • #7
    Muito Grato pelas observações.....talvez refazer uma alavanca como o Walter sugeriu é interessante (ela é de rosca em cima e em baixo, ou seja facil de confeccionar?)pois eu levanto as 2" e a curva da barra volta para o lugar correto....mas quem faz isso e qto tempo demoraria pois só tenho o horário do almoço durante a semana....?

    ...O mecânico quer retirr a barra esquentar com maçarico eentortar um pouco la em baixo proximo ao chaçis....será? fico com medo de dar errado mas n me parece má idea.....ele disse que faz isso em alguns carros offroad

    Valeu aos colegas por suas valiosas observações

    at
    Andress

  • #8
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    a sujestão do mecanico pode dar certo, mas não tem retorno depois. o melhor é tirar aquela peça que o Walter mostrou (15) e mandar em uma tornearia para fazer mais longe e um pouco mais reta para não dar o mesmo curso para trás.
    tenta comprar essa peça num desmanche pois se aproveita toda a parte de baixo e a parte de cima é só cortar nop meio e fazewr um enxerto com uma barra de aço. Essa adaptação pode ser feita em meia hora tendo equipamento adequado.
    Como o curso da alavanca fica maior, a minha ranger vive com a coifa solta.
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  • #9
    Oi Edintruder, valeu, penso que se eu comprar a peça em um desmanche terei que adicionar a peça 15(proximo aquele quadradinho do pé, mais abaixo um pouco que a curva) um complemento de 2" tb ou seja, será que o mecanico nao faria uma peça de 2" com rosca em cima e em baixo e ao rosquear eu posso solda-la para não ter perigo de soltar....e penso que o couro de acabamento deve cubrir tudo

    grato
    Andress

  • #10
    Pessoal Não Seria A Peça 6 Que Teria Que Fazer Essa Emenda De 2"???

    Valeu
    Andress

  • #11
    Anders,

    Eu acho que não. Acho que a solução esta em alongar a peça 15 e qualquer serralheiro consegue fazer o serviço com solda elétrica mesmo sendo que o mais complicado seria retirá-la da caixa, mas tem que retirar.

    Edintruder,

    Mesmo com o curso maior na alavanca da Ranger, não tive que fazer nenhuma modificação no console a não ser fixá-lo um pouco mais para trás com dois parafusos no centro de cada porta-copo. Pra isso modifiquei o alongador da alavanca da Keko. Contei ao meio e ressoldei deslocado 45º. A alavanca agora fica deslocada um pouco pra frente e a esquerda.



    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
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    O alongador que eu fiz é reto, então o que sugeres seria curvá-lo para a frente? Não tinha pensado nisso. O posição ficou igual à original, mas as posições ficam apenas mais distantes do centro. Em relação ao console eu resolvi, mas terei que colar o tapa-pó pois a 2a, 4a e ré fazem soltar na frente. mas se curvar o alongador para a frente talvez fique tudo no devido lugar.

    Walter, o que é que aparece no canto superior da foto preso ao console? A minha não tem nada ali.
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