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Hybrid View

  • #1

    FIZ BODY LIFT...mas




    Acabei de retirar minha S10 ...levantei 2" e ficou muito boa parece original mas tem um charme a mais.....

    Meu problema é que quando o mecanico foi encaixar o console(o porta copos)que fica colacado em volta da alavanca do câmbio , devido a curvatura da alavanca esta peça plastica fica impedindo que a 2ª e a 4ª não entrem....

    Caso o Walter veja este tópico gostaria de saber como vc fez para resolver isso? vc entortou a barra da alavanca? minha S10 é cab estendida igualzinha a do seu irmao.

    Grato
    Andress

  • #2
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    Na minha eu fiz um recorte na parte de baixo da alavanca que fica por baixo do tapa-pó. Cortei uns 3 cm. No console eu desbastei a área que a alavanca avança.
    Claro que foi na Ranger, na S-10 é com o Walter mesmo, mas idéias nunca são demais...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos FIZ BODY LIFT...mas-ppimg_0024.jpg  
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Andress,

    Você tem que fazer um adaptador pra deslocar a alavanca um pouco pra frente. Pelo menos era o que eu pretendia fazer na do meu irmão, mas ele estava sem paciência pra esperar e queria instalar um banco inteiriço no lugar dos individuais. Dessa forma não daria pra instalar o console e assim ficou.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4

    e agora

    Ola Walter,

    Mandei um email p vc pois n tinha percebido que vc ja tinha me respondido....grato de qqer forma, mas aquecer a barra da alavanca por baixo do chaçi vc acha que é a solução ou vc faria outra coisa? poderia tentar me ajudar pois o mecanico esta acostumado com ranger e minha S10 foi a 1ª dele...
    cortar a lataria n resolveria pois o problema e apenas na cx plastica(aquela que vai o porta copos) que limita a 2ª a 4ª e a ré....o mecanico sugeriu fabricar outra cx plastica mas ai ferra o acab original...deve ter algum geito?!

    Valeu Walter....valeu tb editruder

    Andress

  • #5
    Andress,

    É difícil agora que a S10 não esta mais aqui. O que eu acho que poderia ser feito é alongar a alavanca inferior do câmbio (peça 15 no desenho), logo abaixo da curva e na mesma proporção do BL, pra isso você vai ter que retira-la do câmbio pra evitar estragar as outras peças do conjunto.


    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Usuário Avatar de José Augusto
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    andressricardo, vc subiu 2" a alavanca ficou mais "curta" esta medida, o espaço necessário para mudar as marchas é bem maior e não cabe dentro daquele acabamento plástico original, provavelmente aquela coifa tb não será suficiente.

    Para resolver vc deve retirar a alavanca aumentar o tamanho, embaixo ou em cima, em baixo o resultado fica melhor pois aquela parte mais grossa da alavanca subirá facilitando o acabamento naquele porta copos, em cima é bem mais fácil, só fazer um prolongador para a alavanca.

    Para um resultado nota 10 e já resolvendo o problema do espaço no pé do passageiro, um serviço de funilaria bem feito poderia descer o túnel central com isto o espaço interno aumenta e o acabamento no porta copos não existe, fica o mesmo.

    Outra opção, sem mexer com funilaria, é fazer um novo acabamento em fibra, pegar o acabamento tirar um molde aumentar as dimensões na posição da alavanca.

  • #7
    Muito Grato pelas observações.....talvez refazer uma alavanca como o Walter sugeriu é interessante (ela é de rosca em cima e em baixo, ou seja facil de confeccionar?)pois eu levanto as 2" e a curva da barra volta para o lugar correto....mas quem faz isso e qto tempo demoraria pois só tenho o horário do almoço durante a semana....?

    ...O mecânico quer retirr a barra esquentar com maçarico eentortar um pouco la em baixo proximo ao chaçis....será? fico com medo de dar errado mas n me parece má idea.....ele disse que faz isso em alguns carros offroad

    Valeu aos colegas por suas valiosas observações

    at
    Andress

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