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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de faelsor
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    16/06/2006
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    Rural "Arranca ToKo" 63 - Pick-up




    Galera, comprei uma Rural 63, e agora não sei o que fazer
    Gostaria de dicas para colocar ela pra rodar. Ela esta toda
    original, sem nenhuma adaptação, inclusive o sistema elétrico que é 6v,
    então o Grande José Augusto me deu a idéia de postar aqui.
    Não Tenho muito dinheiro por enquanto. e meu avó já vez o motor e o
    cambio há uns 2 anos e deixou ela parada todo esse tempo, bateria
    arriada. valeu pessoal at+

    Depois vou colocar mais fotos, ate do motor
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rural "Arranca ToKo" 63 - Pick-up-img_0056f_699.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Velho, arruma uma bateria nova, um pouco de gasolina, um reparo completo do carburador. Não esquece de um pincel e uma garrafa de vinagre branco.
    Vá até ela, tira o carburador, limpa e coloca no lugar.
    Confere a água e o óleo.
    Coloca a bateria no lugar
    Dá partida nela e ouça o ronco do motor, pronto, tá infectado pelo vírus.
    Não esquece de andar na maciota até deixar tudo em ordem.

  • #3
    Usuário Avatar de faelsor
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    16/06/2006
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    Dalmo, valeu mesmo pela dica e vou comprar esse reparo do carburador
    sabe onde posso encontrar? depois é só emprestar a bateria de alguem
    e já era!! um abrasso valeu

  • #4
    Com o que o Dalmo falou já dá pra sentir o gostinho e começar a rodar.
    Verifique também como está o freio ... complete o fluido e verifique se o pedal está firme. Como ficou muito tempo parado o burrinho pode estar engripado ...
    Quando ela estiver rodando verifique como está o transferência (pelo que vi na foto é 4x4). No painel você deve ter uma placa explicando como funciona o acionamento da 4x4 e reduzida.
    []'s parabenizando seu avô por ter guardado mais uma F-75 para o mundo ...

  • #5
    Usuário Avatar de faelsor
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    16/06/2006
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    Blz Gustavo, gente burra que nem eu é fo...go
    mas vou ferificar tudo sim, estou torcendo pro motor
    não estar travado!
    é sim 4x4, ta tudo ok, só vou gastar um pouco mais na documentação
    dela pois vc teve ter notado que é um pouco antiga!
    um abrasso at+

  • #6
    Usuário Avatar de José Augusto
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    Talking

    E aí faelsor, se ela estava andando a 2 anos quando seu avô fez o motor, acho que é só botar bateria que ela vai funcionar.

    Mas, não custa checar, dá uma verificada nos fluídos (água, óleo, óleo do freio) como o dalmo já comentou e antes de por ela para andar, dá uma levantada nas rodas e dá uma girada na mão mesmo (só para ter certeza se tá tudo bem, tente escutar o sentir alguma trepidação para avaliar se os rolamentos estão ok, aí vc dá um freada para certificar se o freio tá funcionando), as vezes pode acontecer da roda ficar travada, pois ficou muito tempo parado (se as lonas estavam úmidas no momento que estacionou pode ser que fique meio enrroscado).

    Após rodar um pouco, ponha um aditivo no tanque para limpar e após isso mesmo que vc já tenha trocado óleo, troca de novo.

    Verifique o estado das mangueiras (se estão ressecadas e/ou quebradiças).

    Como já comentei no outro post, se vc pretende reformar a F75 e se a elétrica está funcionando, deixe por último para quando for fazer o mais atual possível, não faça emendas nos fios passe todos por condulete fino, instale reles nos faróis e onde mais precisar, use bitola superdimensionada.

    Antes de iniciar qualquer coisa, use bem o jeep, sinta o que precisa ser melhorado, faça um planejamento para chegar na sua meta, idealize como vc quer que ela fique, faça orçamentos e se programe, vá fazendo aos poucos (mas sem preder serviços ou refazer qq coisa) e teste cada etapa.

    Quando vc pretende verificar/andar nela?

  • #7
    Usuário Avatar de faelsor
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    16/06/2006
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    José pretendo fazer isso o mais rapido possivel não quero demorar muito
    pois já faz tempo que esta parada e não quero enrolar, vou com certeza
    fazer tudo isso que você citou ai e vou planejar até atingir minha meta.
    um grande abrasso at+ e bom fim de semana!

  • #8
    Usuário Avatar de faelsor
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    16/06/2006
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    fotos

    ai estão os fotos dela, não reparem na poera
    esse fim de semana vou limpar ela.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rural "Arranca ToKo" 63 - Pick-up-img_0056f.jpg   Rural "Arranca ToKo" 63 - Pick-up-img_0059.jpg   Rural "Arranca ToKo" 63 - Pick-up-img_0109.jpg   Rural "Arranca ToKo" 63 - Pick-up-img_0110.jpg   Rural "Arranca ToKo" 63 - Pick-up-img_0114.jpg  

  • #9
    Bom trabalho!
    []´s

  • #10
    Usuário Avatar de faelsor
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    16/06/2006
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    galera estou com uma duvida, se caso for trocar a alimetação da rural
    para 12v é necessário trocar, todos os equipamentos de medição
    como p medidor de combustivel e outros, se puderem me ajudar agradeço
    sei que preciso trocar o alternador, bateria e bobina, velas e o q mais
    valew abrasso

  • #11
    Usuário Avatar de faelsor
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    meu avo refez todo o sistema de transmição e cambio!

  • #12
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
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    Meu amigo, se comparar a sua camionete com a minha quando eu a comprei, a sua tá semi-zero!
    A minha camionete era de um velho conhecido da família, "seu"nenê, ele é dono de uma fazenda muito antiga, num lugar chamado fim dos campos. Toda vez que eu ía lá eu ficava namorando a camionete, mas procurando não dar mostras de estar gostando, ficava esperando que o "seu " nenê oferecesse ela para a venda, mas o homem, que de bobo não tem nada, sabendo que eu tinha interesse ficou esperando que eu fizesse a proposta. Um dia eu não aguentei e ofereci R$1800,00(isso em 1999), e o "seu " nenê aceitou de imediato.
    Eu já tinha(era do meu pai, mas acho que ele não se importará que eu diga assim) uma F-75 em ótimo estado desde 1990, e já conhecia as manhas dessa camionete. A camionete do "seu" nenê estava parada no pátio da fazenda, debaixo de sol e chuva,e, apesar de óbivias partes corroídas, estava com uma aparencia ótima, o chassis perfeito, as molas arqueadas, os pneus novos,e por aí vai. O motor estava com uma ótima aparencia, mas, apesar disso, a mangueira de óleo do filtro de óleo estava arrebentada, e o cofre do motor tinha óleo nele inteiro. O ex dono, com certeza, estava achando que o motor tinha estourado e coisa que o valha, por isso aceitou logo a primeira oferta que eu fiz. Fechado o negócio, eu tirei os pneus da camionete e voltei com eles para casa. Mandei desmontá-los, pintei as rodas, coloquei camaras de ar novas , remontei-os . Num sábado de manhã eu carreguei a outra F-75 com uma bateria nova, com os pneus, ferramentas para desmontar o carburador, um reparo completo do carburador, filtro de gasolina, óleo de motor e as mangueirinhas do filtro de óleo. Chegando as terras do "seu"nenê, rapidamente desmontei o carburador e mergulhei-o no vinagre, e fui montar as outras coisas, sob o olhar desconfiado do ex dono da camionete, que, com certeza estava me achando meio louco por tentar funcionar uma camionete "estourada". Esqueci uma coisa, segundo o antigo proprietário, ela estava parada a mais de 15 anos!
    Após algumas horas de trabalho, eu remontei o carburador e, já com as outras peças no lugar incluindo uma garrafa de coca-cola cheia de gasolina em cima da bomba de combustivel, eu girei a chave de partida e após alguns estalos o motor começou a fumegar....tenho que confessar que a cena deve ter sido meio engraçada, eu rindo de "orelha a orelha" e o "seu"nenê com os olhos marejados e a cara carrancuda...
    Funcionou, eu vim para casa com ela(mais de 80KM) e rodei com esse motor por mais de 2 anos. Só tirei a velha e boa mecanica para colocar o 4.9 com a cambio de 5marchas.
    Meu velho, o período de conhecimento com um carro antigo é, no mínimo, mágico. É uma parte que agente não pode perder, as dores de cabeça, os problemas que agente não consegue resolver, aquela por%$#&*@ia daquela peça que não para no lugar e por aí vai. Só uma coisa, toma cuidado com a patroa, nunca confesse os valores e esconda as peças novas...conselho de um entendido...

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