x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
    Usuário
    Entrada
    04/09/2024
    Local
    Tangará da Serra/MT
    Agradecimentos: 0

Sportage sempre reduzida, a caixa normal não acopla.

Olá, boa noite.
    Tenho uma Kia Gran Sportage 2000 RF 2.0 diesel 4x4. E tive uma sequência desastrosa de problemas com a mesma. Preciso muito de ajuda, pois não sei mais oq fazer... Enfim, fiz uma viagem de 600 KM com a minha Sportage e durante essa viagem a mesma deu problema no câmbio. Vazou o óleo pelo retentor dianteiro ao ponto do carro ficar totalmente sem tração no meio da rodovia. Numa tentativa desesperada de tirar a minha família do local extremamente perigoso que estávamos, eu acionei a tração + redução e andei o mais devagar que pude por quase 1 KM até encontrar um acostamento.
    Andei apé até aonde consegui um sinal de telefone e acionei o guincho. Trouxe ela para minha casa, fiz a troca do retentor e coloquei o óleo especificado pelo manual do proprietário. Enfim, ela voltou a andar sem barulhos e sem nenhum problema aparente... No entanto eu percebi que ela anda muito devagar e preciso colocar até mesmo a quinta marcha (no centro da cidade) para conseguir ter algum desempenho. Então fiz um teste, engatei a reduzida e tentei andar. Ela não mudou absolutamente nada... Cheguei a conclusão de que alguma coisa travou a reduzida acoplada e não deixa voltar para a caixa simples.
    Oq é mais interessante em tudo isso é que a tração 4x4 funciona perfeitamente, quando engato a alavanca o cardã dianteiro gira e quando desengato ele não gira...
    Se alguém tiver qualquer ideia do que fazer, eu agradeço demais. Eu só tenho esse carro, e eu preciso muito resolver esse problema. Uma imagem explodida da caixa de transferência ou mesmo uma dica técnica faria toda a diferença para agilizar o concerto e não deixar o carro imobilizado por muitos dias...

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Olá Gabriel.
    Esse sistema de tração não possui diferencial central, portanto, o 4x4 não pode ser usado em pisos com aderencia como asfalto ,principalmente fazer curvas, em linha reta até da, a não ser que tenha sistema de roda livre manual.
    Comece tirando a tampa onde vai a alavanca de acionamento da tração, pode ser que tenha algum problema ali, se estiver tudo em ordem vai precisar abrir a t-case e ver o que pode ter danificado.

[ ]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Traçao 4x4 normal X reduzida
      Por B Reis no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/12/2017, 04:10
    2. Caixa Transferência nao acopla Reduzida
      Por Th Cerga no fórum Troller
      Respostas: 17
      Última resposta: 31/08/2014, 15:54
    3. Dúvida câmbio normal x reduzida
      Por Flaibam no fórum Jeep Willys
      Respostas: 25