x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

SOM NA CAIXA DE MARCHAS..., NORMAL?

AE Galera....

Sempre estou brincando que ja sei origem do nome "Jeep", mais ja nao acho tan engraçado...

Meu Jeep e um CJ5 1959 6cc e caixa de 3 marchas, so que é muito barulhento na 1ª, na 2ª e na 3ª , mais na 3ª ja ta ficando enjuado esse som de J-E-E-E-E-E-E-E-E-E-P (por isso brinco que sei origem do nome Jeep), pois e uma marcha que usa-se muito e normalmente ao velocidade constante, fazendo o som insuportavel . E um som menor, mais similar ao barulho feito pela Reversa nos carros.

Nao sei se da para ter uma idea do som... Gostaria saber se é normal, mais acho que nao. Se nao é normal, o que pode estar aconteçendo?

Troquei tudos os oleos (caixa, reduzida e diferenciais), nada anormal nos oleos antigos (so chero ruin que segum li ate é normal). Troquei todos por Texaco SAE 90 (nos diferenciais usa SAE 90 EP, mais nao tinham).
    O barulho ficou a mesma coisa

[]s,

Sergio

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Sérgio,

Fazem 3 meses que troquei o câmbio do meu CJ5 e revisei a reduzida e mesmo assim tem um barulho meio chato mesmo quando ando em quarta marcha próximo ou acima de 80 km/h, ainda não mexi no diferencial, pode ser que eu esteja com algum problema no diferencial que cause o barulho, mas em todos os jeeps que eu andei, sempre ouvi esse barulho, as vezes um pouco mais alto as vezes um pouco mais baixo, mas tem, só precisa ver se não está acima do normal.

[]´s

se vcs estao falando do roncado q ele faz quando esta numa velocidade mais alta e normal . pelo menos e o q eu sempre ouvi dizer .

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    se vcs estao falando do roncado q ele faz quando esta numa velocidade mais alta e normal . pelo menos e o q eu sempre ouvi dizer .
    É aquele ronco que as vezes enche o sac@#$ e que se você pisar no pedal da embreagem e segurar ele some e fica aquele silêêêêêncio...... também acho que é normal, mas na estrada a 80 ou 90km/h depois de um tempo é duro de aguentar !!!!

[]´s

Obrigado pelos comentarios...,

Barulho chato acima de 80 km/hr , nao imagino o "Pocotó" acima de 80 km/hr , mais o barulho fica em tudas as marchas e vai mais agudo ao medida que aumentam as revoluçoes. Agora, nao falaria de "roncado", e mais bem um som como quando voce fala "Jeep" sem a "p"... Jeeeeeeeee.... Se fose "roncado" fico morto, pois ai ja imagino tudo quebrado...
    É um barulho bem similar a quando da re num carro, so que menos intenso (um som mais baixo que esse).
    Pode ser que seja normal, ai tenho que achar alguem com um Jeep tambem original para comparar...

Outro problema que tenho sao as alavanças e o barulho delas (que é um barulho diferente), mais é mesma coisa que aconteceu com Keko no topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ghlight=cambio , entao nesse caso ja sei o que fazer. Mitade do problema resolto , o melhor... acredito que ja sei como resolver

[]s barulhentos,

Sergio

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Sérgio,

Vai se acostumando porque jeep é assim mesmo..... caixa de transferência.... diferenciais.... feixes de molas.....jumelos....ferragens da capota.... sempre tem um "barulhinho", mas faz parte do "conceito" desse tipo de automóvel !!!

[]´s

AE Ronaldo,

Pode ser que tenha que me acostumar, mais sou enjuado quando se fala de otimiçar...

E bom ter esses comentarios de voces, asim vou ter uma idea melhor da "realidade" dos CJ e asim nao vou ficar frustrado..., mesma coisa no caso do consumo... nao gosto essas respostas "se quer economia deja o Jeep em casa...", acredito que tudo pode ser otimiçado (dentro do possivel... logico).
    Nunca vou rodar 1.000 km no CJ, mais estou com essa idea de confiabilidade... 8) , por en quanto a confiabilidade do Pocotó nao pasa dos 10 Km (ja melhorei... no inicio foi so 100 mt )

Voltando..., nesse caso, acredito que a caixa pode ser mesmo barulhenta, mais tanto asim ??? é essa minha dubida...

[]s,

Sergio

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Green-go
    AE Ronaldo,

Voltando..., nesse caso, acredito que a caixa pode ser mesmo barulhenta, mais tanto asim ??? é essa minha dubida...

[]s,

Sergio
    Sérgio,

A caixa faz barulho, mas tem limite, precisa ver se não está com algum problema causando barulho excessivo, o ideal seria você comparar com outro CJ com câmbio igual ao seu.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem