x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário Avatar de emc
    Entrada
    06/02/2004
    Idade
    51
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Vitara muito duro!!




    Adquiri um Vitara 93/94 Canvas recentemente e gostei muito do carro em muitos aspectos, porém acho que a suspensão está muito dura e baixa, obviamente pois o carro é todo original. Recentemente encontrei na internet uma página com uma tabela de peças nacionais similares ou adaptáveis no Vitara e me chamou a atenção a parte que recomenda a troca das molas originais por molas do Santana e do Monza, na dianteira e traseira respectivamente. Como tenho a inteção de deixa-lo mais alto (pelo menos 2") e mais macio, penso se isso poderá ser uma boa opção embora nunca tenha visto instalado. Algumas pessoas com quem já comentei o caso acharam estranho o fato do meu Vitara ser duro. Gostaria de sua ajuda antes de resolver o que fazer. Obrigado!!!!!!

    Eder MC.

  • #2
    OLA C ARISSIMO EMC, TENHO UM VITARA DO ANO DO SEU, COMO PODE VER, E MESMO QUANDO COMPREI ELE JAERA BEM MACIO, MAS COMO QUERIA ALTURA PARA NAO PEGAR EM QUALQUER QUBRA-MOLA, BRINCADEIRA , PUS UNS CALÇOS DE 2",OQUE VC TA QUERENDO , OS CALÇOS VAO ENCIMA DA MOLA, DE FACIL INSTALAÇAO E SEM MUITA ALTERAÇAO, O ATE RIMOU..... !!!!!!!!!! FIQUEI SATISFEITO COM A ALTURA... DEPOIS VC PODE POR UNS CALÇOS NA CARROCERIA DE MAIS 2" :P :P :P :P , ALTURAAAAA!!!!!!!!! NAO FIZ AINDA PQ VOU VENDER, MAS EH UMA OTIMA OPÇAO BROTHER....... QUALQUER COISA TAMUS AI!!!!!!!!!!

    GRANDE[]'S!!!!!!!

    IRMANDADE, SOU DESIGNER TB, ATE A PROXIMA!!!!!!!!!! :P :P :P

  • #3
    Opa!!!

    Desculpe discordar, mas erguer um vitara em 2" está MUITO, mas MUITO longe de somente colocar calços nas molas. Eis a receita correta, pra ficar IMPECÁVEL :

    -Calços de 2" nas 4 molas (ou molas maiores pra quem tem taco)

    -Calços de 2" nos amortecedores dianteiros

    -Abrir os furos superiores dos amortecedores dianteiros para compensar a cambagem. Ou ja fazer o calço do amortecedor com essa compensação.

    -Amortecedores traseiros mais longos (maior curso aberto e fechado) Vectra GSI, Monza, Suprema, Rancho...

    - Calçar o pivo traseiro (upper wishbone) para corrigir a angulação do pivo no alojamento, senão estrangula, danifica o alojamento e limita o curso.

    -Alongar o cardã traseiro, pode ser com um espaçador, para compensar na luva da t-case. Caso contrario pode gerar folga e barulho.

    -Colocar flexiveis de freio de mão mais longos, caso contrario, vao esticar segurando a abertura da suspensao e travar a roda

    -Rebaixar o diferencial dianteiro para melhorar o angulo de trabalho das homocineticas q ficam bem anguladas com lift de 2".

    Um "pouquinho" mais complexo q so calçar as molas ne?

    Ainda tem o bodylift, ou seja, erguer a carroceria do chassi. Mas isso so serve para ganhar espaço nas caixas de roda e colocar pneus maiores.

    Falando especificamente quanto a firmeza do conjunto, o q deve definir isso é a mola, o amortecedor so serve para "domar" a velocidade de reacao da mola. Ambos devem trabalhar em conjunto e ter propriedades semelhantes. Por exemplo, usar molas macias e lentas e colocar um amortecedor bem firme para deixar o carro mais "duro". Um erro bem comum... Acaba diminuindo a vida util do amortecedor, mais nada.

    Segue uma foto do Cabrito com a suspensao trabalhando um pouco... Chega a ser ridículo se comparado a q um um jeep com eixo rígido torce... mas com a IFS nao da para ir muito mais longe q isso. Repare como a dianteira tem pouco curso...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vitara muito duro!!-cabrito_rampa1.jpg  

  • #4
    Mais uma
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vitara muito duro!!-cabrito-rampa3_334.jpg  

  • #5
    Outra
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vitara muito duro!!-cabrito-rampa2_178.jpg  

  • #6
    A ultima...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vitara muito duro!!-cabrito-torcendo_169.jpg  

  • #7
    Quase me esqueço da mais ilustrativa.
    Olha como a suspensao traseira tem bem mais recurso...

    Abracao,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vitara muito duro!!-cabrito-rampa4_960.jpg  

  • #8
    pra finalizar....

    Agora de verdade!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vitara muito duro!!-cabrito-rampa5_120.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de emc
    Entrada
    06/02/2004
    Idade
    51
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Vitara alto

    Impressionante Rafael, muito legal como a carroceria permanece nivelada. Vou levar em concideração as suas dicas para não fazer besteira. No site da www.donatti.com.br existe um quite de suspensão que já vem com os 4 calsos de mola, o calso do amortecedor dianteiro e novos flexíveis do freio. Parece bem interessante e antende a maioria das observações que vc fez. Quanto a suspensão dura..., não sei ..., talvez amortecedores pressurizados????????

    Só sei q uqando passo em costela de vaca ou estrada de chão muito esburacada parece que o painel do bicho vai cair no meu pé!!!!!!

    Segue foto do meu Vitara, tirada no dia que comprei. Hoje tá com pneus Goodyear Wrangler 235x75 misto 50/50.[/url]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vitara muito duro!!-dscn6980_545.jpg  

  • #10
    O UNICO kit q eu recomendo é o da RC4x4 (www.rc4x4.com.br), e mesmo assim, evite usar extensores nos amortecedores traseiros ok?

    Engracado pois a fama do vitara e justamente de ser macio demais...

    Abracao,

  • #11

    VAO LIVRE DO SOLO....

    8) OLA RAFAEL E EMC......
    TENHO O VITARA A APENAS UM ANO E ATE HJ FIZ MUITAS TRILHAS POR VOLTA DE BH E REGIAO, NAO TENHO NADA A RECLAMAR DO MEU "MONSTRENGO", A ALTURA QUE FICOU DEPOIS QUE PUS OS CALÇOS DE 2" ESTA OTIMA, NAO PEGA EM NADA!!!!! (NEM NO BOLSO PEGOU!!!!!) AMORTECEDORES, BUCHAS, A RIPIMBOCA DA PARAFUZETA... TUDO ORIGINAL.... APENAS CALÇOS E UM ESTRIBO QUE NA MINHA OPINIAO E O MAIS INDICADO PARA NAO DESTRUIR A CAIXA DE AR(QUE E BEM PROPICIO ACONTECER POR TER POUCA ALTURA ORIGINAL) E NAO PERCO ALTURA, ELE E JUNTINHO NA LATARIA DO CARRO. FIS VARIOS TESTES PRA VER SE ELE AGUENTA MESMO, CADA PEDRA GRANDE QUE ATRAVESEI DEVAGAR E RELATIVAMENTE RAPIDO.... GRADEI DE MAIS!!!!! MAS DE QUALQUER FORMA, VIVENDO E APRENDENDO, PRA ISSO QUE ESTAMOS AQUI!!!!
    AI VAI UMA FOTINHA SO PRA VER A CARINHA DELE.....

    SAUDAÇOES TRACIONADAS!!!!!!!

    []'S!!!!! 8)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vitara muito duro!!-p1010076_148.jpg  

  • #12

    ESTAMOS BEM ATRAZ....

    SO PRA ADMIRAR, ESTA DESCRIÇAO E DO SIDEKICK DA FOTO ABAIXO, SO PRA VER COMO ESTAMOS(BRASIL NE...) ATRAZADOS. VISITE O SITE DA CALMINI E BABE.... NA MINHA OPNIAO SE QUISER FAZER DIREITO, E ISTO!!!!!

    ABRAKOS AMIGOS!!!!!!!!!!!!!!!





    GODZUKI -Bryan 'Zukipilot' Zeigler sent us this photo of his 1989 Sidekick. Bryan would like to include a "special thanks" to Steve at Calmini and Greg G.R.P. Automotive. His rig is loaded with the following modifications:


    LIFT AND TIRES:
    -3" Calmini Body lift
    -2" Calmini Suspension Lift
    -33x12.50 BFG MT's
    -15x10 American Racing Rock Crawler Rims

    DRIVE LINE:
    -4:1 G.R.P. Automotive "Rockhopper" Trans reduction
    -5.38 gears in axels
    -Detroit EZ locker in front axel
    -Lockrite locker in rear axel

    MOTOR:
    -Calmini header
    -2.5" Flowmaster exhaust
    -Centerforce Dual Friction clutch(form Calmini)
    SO PRA VER COMO ESTAMOS(BRASIL NE...) ATRASADOS..... ESTA CONFIGURAÇAO E DO VITARA DA FOTO, VC'S PODEM ATE TER VISTO MAS E BOM RELEMBRAR, TB VISITE O SITE DA CALMINI, E BABE......


    BODY:
    -Front fenders cut 5"
    -Front floor boards cut and moved back 4"
    -gas tank relocated 4" higher than stock
    -Lexus Bright White paint

    SAFETY AND RECOVERY:
    -Hackett Built Pre-runner front winch Bumper
    -PIAA 100w Baja lamps
    -Hackett Built rocksliders
    -Hackett Built 6 point Roll Cage
    -Ramsey 8000# winch w/ in dash controls
    -Uniden 40 ch. CB radio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vitara muito duro!!-readersride_march.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade