Aqui vai a construção do meu Jeep Willys CJ5, ano 1966, no qual fizemos tudo nele... mais ainda falta muita coisa até ficar do jeito que eu quero, mas devagar eu deixo ele do meu jeito.
Ficha técnica:
Modelo: Jeep Willys Overland, ano 1966, CJ5, cor Verde
Motor: Dodge V8 - 318 (à álcool)
Câmbio: Clark 4 marchas do Dodge Charger RT
Reduzida: Original da Willys
Rodas: R15 x 10" e Pneus: BF Goodrich AT: 33 x 12,5 x R15
Diferenciais: 13 x 43 (3,30)
Molas: Toyota Bandeirante
Amortecedores: D20
Direção Hidráulica do Santana
Embreagem hidráulica
e outras coisas mais que irei descrevendo conforme for instalando ou modificando para deixar ele como eu quero...
Por aqui irei descrever as modificações que irei fazer nele até conseguir colocar ele para rodar novamente, pois não gostei de várias coisas que o mecânico montou nele, acho que muitas das adaptações na montagem dele foram feitas sem pensar por parte do mecânico e já não estão funcionando antes mesmo de o Jeep rodar, então vou aproveitar para corrigir estes "erros" antes de colocar ele para rodar e acabar quebrando outras coisas ou prejudicando outras partes.
Gostaria de sujestões dos colegas do fórum que possuem o Jeep com este tipo de mecânica, para tentar aperfeiçoar o mais possível o serviço feito em meu Jeep, pois meu sonho sempre foi ter um Jeep, mas durante a reforma dele acabei pegando a troco de um serviço um Dodge Dart 1975, e me apaixonei pela mecânica destes carros, e após me desfazer do carro, pensei então em juntar a mecânica daquele carro que eu tinha adorado, no Jeep que eu tanto queria montar, e assim estou tentando terminar mais este "sonho" meu. (já fazem 5 anos que eu comprei meu Jeep e desmontei para montar ele como eu sonhava...)
Aguardo a colaboração dos colegas do fórum nas criticas e sugestões deste meu "sonho de louco"
JipeiroV8, antes de mais nada, bem vindo, o ronco dos V8 é algo a parte, muito bom de ouvir .
Visualmente está bonito, simples como deve ser, mas eu particularmente não acho legal o towbar e nada que esconda a frente do jeep (também tenho towbar, alias no CJ5 e na Rural, mas ambos ficam alojados em outro lugar quando não estão em uso).
As fotos não mostram detalhes, a não ser o flexivel/cabo meio solto logo abaixo do banco do motorista (coisa à toa, facil de resolver), o que vc não gostou e o que não está funcionando, dê e mostre mais detalhes.
Primeiramente agradeço a ótima recepção pelos integrantes do fórum.
Agora por partes...
Quanto as fotos, estarei providenciando fotos do motor do brinquedo e outras com mais detalhes, assim que emprestar uma máquina digital, pois ainda não tenho uma...
José Augusto, quanto ao flexível/cabo solto embaixo do banco do motorista, já foi arrumado, era na verdade a mangueira do combustível, pois eu instalei bomba elétrica de combustível e meu mecânico tinha deixado a mangueira caida embaixo e encostada na tubagem do motor , mas isto eu já resolvi.
Agora o que eu não gostei e da maneira como foi feito e instalado os suportes do motor, achei que não ficou legal, e gostaria que se alguém tivesse fotos de suporte do motor V8 no Jeep, me enviasse, pois assim teria mais idéias sobre este suporte de motor, já que eu não entendo quase nada de mecânica, e o pouco que sei é montando meu Jeep que estou aprendendo.