x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

Bacate Atômico sendo ressucitado

Fala Gente!!!!

Ando meio sumido, eu estava desanimado com jeep em geral. Mas não resisti e voltei a mexer nele.

Bom, ele já está só no chassis sendo reforçado. o Novo Power Train será o 4.1 MPFi com clark 4 marchas e t-case original.

A relação de diferencia que estou é a 8/43. Tenho uma 9/44 pra uma possível troca caso fique muito reduzido.

A idéia pra pneus são os Grabbers 35"

Meu jeep já é SPOADO, e vai continuar assim.

Quem está rodando com esta configuração ou com algo próximo disso pode me dar uma luz?

Tipo consumo, manutenção do motor e etc.

Ah, onde acho a flange da caixa clark pra t-case? Pra que fique basicamente plug-and-play?

Giovani, entra em contato comigo, preciso de freios UBD dianteiros completos. Pelo que andei lendo aqui pelo forum tem fila de espera?

A idéia é rodar o mais rápido possível!

Então palpitem, por favor.

Vou estar utilizando este tópico pra ser o diário da minha reforma, em breve colocarei as fotos e os problemas com soluções encontradas.

Ah, qual a diferença entre a clark 4m com a clark 3? Tem a possibilidade de já pegar uma já pronta, devidamente adaptada. Se alguem me dizer que é de 1 marcha eu arrebendo.

[]'s Voltando a ativa!
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Re: Bacate Atômico sendo ressucitado

Citação Postado originalmente por monge
    Fala Gente!!!!

Ando meio sumido, eu estava desanimado com jeep em geral. Mas não resisti e voltei a mexer nele.

Bom, ele já está só no chassis sendo reforçado. o Novo Power Train será o 4.1 MPFi com clark 4 marchas e t-case original.

A relação de diferencia que estou é a 8/43. Tenho uma 9/44 pra uma possível troca caso fique muito reduzido.

Quem está rodando com esta configuração ou com algo próximo disso pode me dar uma luz?

Ah, onde acho a flange da caixa clark pra t-case? Pra que fique basicamente plug-and-play?

Giovani, entra em contato comigo, preciso de freios UBD dianteiros completos. Pelo que andei lendo aqui pelo forum tem fila de espera?

Então palpitem, por favor.

Vou estar utilizando este tópico pra ser o diário da minha reforma, em breve colocarei as fotos e os problemas com soluções encontradas.

Ah, qual a diferença entre a clark 4m com a clark 3? Tem a possibilidade de já pegar uma já pronta, devidamente adaptada. Se alguem me dizer que é de 1 marcha eu arrebendo.

[]'s Voltando a ativa!
    Eae, faz tempo heim!!!!

outro dia ví que vc faz parte da comunidade no orkut: Eu uso calcinhas Capricho.

Flange para tcase: www.deeptec4x4.com.br

Ah, em relação ao 4 ou 3 marchas, a primeira é mais reduzida!!!

[]s

Peleje

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Re: Bacate Atômico sendo ressucitado

Fala Gente!!!!

[]'s Voltando a ativa!
    Meio Sumido... totalmente né!!!

Vai de motorzão né, sim já tem as flanges pros Clark 3m, 4m e 5m. Para seu motor já compra o clark da GM, se for da Ford tem q trocar eixo piloto.

[s]de Clark 5m
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

roleta a tcase p/ reforçar e não ficar zunindo
    Novo Progresso em BH é quem fabrica , deep tec revende
    fila não mas tem a opção por consorcio ...
    só depende de ter $$ p/ montar tudo , pq não é tão dificil não
    Ah, qual a diferença entre a clark 4m com a clark 3? Tem a possibilidade de já pegar uma já pronta, devidamente adaptada. Se alguem me dizer que é de 1 marcha eu arrebendo
    4m tem marchas mais curtas principalmente a 1ª , e um melhor escalonamento de marchas mas a 4ª é 1:1 assim como a 3ª do 3m se quer alongar tem que ser 5m
    []'s

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    monge, o 4.1 MPFI é de omega (torque 29kgm e potencia 162 cv) ou de silverado (torque de 33kgm e potencia de 143 cv)?

Como vc tá de cambio 4 m e 8x43 mesmo com os 35" deve ficar reduzido (um pouco mais solto se for motor de omega), consumo , não espere milagres, deve ficar por volta dos 4.5 a 5 km/l na cidade e uns 6.5 a 7 km/l na estrada andando na casquinha.

Como é um motor "quente" é bom ter sempre mangueiras extras, do radiador e do retorno, dê atenção especial ao radiador porque a pressão no sistema é grande.

Posicione a centralina de preferência dentro do painel.

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG

Que bom que vcs não me esqueceram...

Fala Gente!!!

É bom reencontrar o povo!!!

Pois então vamos as respostas:

Peleje
    heehehehe anda xeretando o orkut alheio então hein?

Estou em muitas comunidades, mas ainda não estou usando calcinhas da capricho não... heheehehehehe

Thiago Rodeghel

Então Thiago, eu andei meio desanimado com o jeep, mas agora eu animei novamente, ai quero fazer o danado ficar bom. O motor que estou olhando já está com câmbio de 5 marchas com overdrive, só que achei muito grande pra colocar num CJ5, mas se não tiver que alongar chassis, acho que rola pegar motor e cambio então.

Beto Lacerda

E æ Beto... pois então... eu consegui negociar minha alma por uma brecinha camarada... ehehehehe vai dar pra fazer tudo de uma arrancada só. Talvez eu abra mão só do guincho por enquanto.

Rola de colocar a caixa clark com overdrive? Com a caixa de 5m eu teria um rendimento melhor em viagens? Ganharia alguns metros a mais? Pq km/l é meio dificil.

José Augusto
    O Mpfi é o da silverado. menos cavalos e mais torcudo... ehehehehehe Eu tenho a opção de cambio de 5 marchas do mesmo motor com relação 9/44. Ajudaria em algo?

Vc falou em radiador, qual seria um bom pra dar conta do motor e caber junto no cofre do motor?

[]'s

E rodando em breve novamente!

Eugênio

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Cambio 5 com over, aproveita melhor o conjunto pois acho que fica na medida com os 35" e relação 9x44.

O radiador, este é o problema, pois o espaço é pequeno, já viu o tamanho do radiador da silverado, levar o original para uma empresa que faz radiadores e explicar o problema, lá o cara muda o original (provavelmente trocando a colmeia) ou pega o original a base de troca e faz um novo.

Passe o problema do acerto para a empresa, vc pode até dar sugestão, mas deixe bem claro que vc está comprando um radiador que funcione a contento.

Um sistema bem dimensionado, fica muito bom com vazo de expansão, que facilita a verificação do nível e de quebra adiciona alguns litros a mais.

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG

problemas

Então aqui vou ter 2 problemas...

O primeiro é que na minha cidade, nem próximo tem empresa que trabalha com radiadores.

O segundo é que eu medi o conjunto motor+cambio 5 over + t-case willys e ficou muito grande, o cardãn traseiro vai ficar praticamente do tamanho da luva... vou ter que chegar o motor mais pra frente.

Chegando mais pra frente, vou ficar sem espaço pro radiador...

Como resolver?

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP

Re: problemas

Então aqui vou ter 2 problemas...

O primeiro é que na minha cidade, nem próximo tem empresa que trabalha com radiadores.

O segundo é que eu medi o conjunto motor+cambio 5 over + t-case willys e ficou muito grande, o cardãn traseiro vai ficar praticamente do tamanho da luva... vou ter que chegar o motor mais pra frente.

Chegando mais pra frente, vou ficar sem espaço pro radiador...

Como resolver?
    Entre eixos, corta a grade onde fixa o radiador ou coloca um motor de 147.

[]s

Peleje

isso ae corta a grade do radiador e cola ele na grade , alongar entreeixos ajuda pq vc pode aumentar o cofre do motor , ou a sugestão de motorzinho de 147 ou AP tb soluciona ..

monge se interessar sei onde um conjunto interessante p/ vc : tem capa seca , volante e embreagem da silverado , embreagem hidarulica de toyota com motor 709 ja adptado a capa seca da silverado , cambio clarck 4m revisado adptado a tcase willys revisada e roletada (conjunto nunca rodou após revisão geral ) se interessar manda mp
    []'s

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    de motorzinho de 147 ou AP tb soluciona ..

[]'s

Meu jeep tá rodando!!!!

Claro que motorzão é ducarai. mas essa é a vantagem de colocar motorzinho, cabe sem qquer problema, não estoura nada, fica td dimensionado como era no original pq tem o mesmo torque do original e ainda fica mais barato, mais economico e mais rápido de adaptar.

[]s

Peleje

Meu jeep tá rodando!!!!
    só com isso mata a discução
    Claro que motorzão é ducarai. mas essa é a vantagem de colocar motorzinho, cabe sem qquer problema, não estoura nada, fica td dimensionado como era no original pq tem o mesmo torque do original e ainda fica mais barato, mais economico e mais rápido de adaptar.
    cara é questão de gosto .. eu prefiro ficar 3 anos sem jeep p/ ter um monstrão ...
    qdo ficar pronto eu abro um topico com todos custos .. vc vai se surpreender o que a falta de pressa é capaz de economizar
    []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem