Boa tarde.
Recentemente peguei de 2a mão uma Outlander V6 3.0 2016 com 65 mil km (demonstrados por carimbos de revisão até há 3 meses atrás).
Já no primeiro dia nos deixou na mão com motor falhando e luz de injeção acesa. Pensamos ser combustível adulterado mas o problema persistiu.
Foi encaminhado para a garantia do lojista que mandou deixar o carro no "mecânico conveniado DELE".
Diagnóstico foi de bico travado aberto, trocado 6 bicos. Funcionou normalmente (consumo "elevado" 5,5 km / l na cidade mas deve ser o normal do carro) a meu ver, apesar de não ter experiência com o carro.
Negócio que me deram a caixa vazia dos bicos código 1465A080 (Outlander até 2015) e pela consulta do Chassi essa Outlander modelo último não seria esse código mas sim o 1465A414 (Outlander modelo atual).
TEM PROBLEMA usar esse bico de código diferente (da Outlander modelo anterior)? O que muda, vazão ? Altera consumo do carro ?
Ainda mais sendo esses bicos aí que se encontra no mercado de reposição (acredito que "falsos" ou similares) e não os da Mitsubishi, que custam mais de 1500,00 em concessionária ou Miltparts (lá tem o de 280 e o de 1500 pra escolher).
Alguém já teve problema com esses bicos aí de 200, 300 reais a peça que vendem como "originais" mas sabemos que dificilmente são ? (Nos EUA 1 bico genuino sai de 150 a 200 dólares para efeito de comparação).\
Caso precise repor os 6 bicos REALMENTE ORIGINAIS com o código certo da concessionária Mitsubishi é despesa pra mais de 10.000,00.
Estranho ainda, depois de 1 mês dessa troca o carro parou de novo, porém desta vez o diagnóstico pela mesma oficina de garantia foi 1 bobina queimada (até me devolveram 1 bobina FK0320 queimada).
Estranho queimar bobina com esta KM.
Vou esperar acabar tal garantia e pedir uma revisão nestes itens na mecânica de confiança especializada Mitsubish aqui em Curitiba.