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Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Ângulo do pinhão




    Galera,

    É uma pergunta de novato sim e pesquisei, pesquisei e naum encontrei, alguém sabe me dizer qual o limite máximo de trabalho de um Dana 44 (traseiro) para que não falte lubrificação nos rolamentos do pinhão ?

    Obrigado pela ajuda.

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #2
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
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    A coroa ajuda neste processo ao impelir o lubrificante em direcao ao rolamento dianteiro do pinhao atraves de canais estrategicamente posicionados. O fluxo de oleo desta forma, estara relacionado com a rotacao do conjunto sendo que quanto menor, pior. Deve-se ficar atento com a posicao do bujao de abastecimento pois ficara mais baixo, acarretando em menor quantidade de lubrificante no interior do diferencial devido a dificuldade de abastecimento (se nao for corrido).


    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #3
    Hummm... , obrigado Alessandro já imaginava algo assim, mas afinal quantos graus ?

    Para completar o nível pretendemos levantar a traseira do jeep e colocar o máximo de óleo possível ou modificar a posição do bujão.

    []'s
    Fernando Risso
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  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Mexeu no ângulo, mexeu na quantidade de óleo.

    No passado eu pelo menos usava uma rampa para alinhar o diferencial para poder alimentar.

    Hoje, uso a seguinte manha:

    alimento pelo furo do respiro.

    O seu não tem em cima da coroa?

    faça mas do jeito certo:

    tira a tampa, tira o óleo, faz o furo em cima ( tem posição padrão) limpa tudo, etc...etc...etc...

    aí é só colocar a quantidade certa......com o bujão fechado, lógico.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5
    Usuário Avatar de Luca
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    Fernando,

    Acho que a resposta do Alessandro mata a questão. Enquanto tiver trabalhando, o óleo será impelido para o rolamento. Quanto maior a inclinação do eixo do pinhão, menos óleo irá para o rolamento dele. Em que ângulo ficará seco, acho que nem mesmo a Dana saberá. Mas penso que dá para resolver empiricamente. Experimente montar o diferencial sem nenhum retentor no pinhão. Posicione o diferencial o mais inclinado possível para satisfazer o seu projeto, e deixe os eixos apoiados no cavalete. Ponha prá trabalhar como se o veículo estivesse rodando em trânsito lento. Vá reduzindo a inclinação, até que comece a vazar óleo. Páre aí.

    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #6
    Pessoall,

    Obrigado, vou fazer mais alguns testes e botar o máximo de óleo possível... agora o negócio é rodar !!!

    Hj está montado com 23º, posso reduzir um pouco, mas naum muito.

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #7
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Se tiver com nível de óleo adequado, trabalha até com 90º.....

    Ainda mais se não vai andar todo dia com ele na rua.


    []´s

  • #8
    Caríssimo Eng. Dr. PHD Marcel, ô rei do 2-link ,

    Primeiramente obrigado pela sua atenção aqui, agora sim, estou tranquilo com só 23º de inclinação

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #9
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Caríssimo Eng. Dr. PHD Marcel, ô rei do 2-link ,

    Primeiramente obrigado pela sua atenção aqui, agora sim, estou tranquilo com só 23º de inclinação

    []'s
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