Nos "istatis" algumas marcas possuem modelos de guincho que são removíveis... São basicamente um guincho normal elétrico numa plataforma que quando vai ser usada é simplesmente colocada no engate (adapatação na dianteira) e a parte elétrica possui um "plug".
Isto significa ue pode ser instalado na traseira tbm!
Eu tenho um certo interesse por isso....
Estou reformando uma veraneio para viagens e expedições, e não quero ocupar muito epaço na dianteira com guincho por problema de espaço de garagem e tbm porque é um trambolho a mais pra se preocupar.
Minha idéia é ter ele no portamalas e boa! Ele vai ser usado de vez em quando mesmo... e talvez dessa forma, qdo tiver o jipinho denovo, poderei usar no jeep tbm!
Minha pergunta: É possivel a gente pegar um guincho como por exemplo o Work 12000 fazer isto?
cara da uma olhada no Trem que Pula do André de BH o guincho dele é removivel , pode ser colocado atraz , a base é tipo um engate removivel , a instalação do cara é criteriosa da uma olhada http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3618
[]'s
acho que vc não conhece o carro do André , impressiona pelo criterio nas instalações , o cara é meticuloso se fizer igual garanto que vai aguentar
[]'s
Qto pesa a veranosa ???
Dependendo um 8000# dá conta e é menor , pra adaptar fica melhor ...
A principio é possível , um reforço na diant. e tras. entre as 2 longarinas e uma base na frente e outra atras , puxa alimentação 12 v pra tras. com cabo de solda , blz ...
Vai fazer a transamazônica ??? hehehe ...
[]s...
Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br
Quando andei olhando uns modelos de guinchos notei que a plataforma da Warn é fixada no veículo de forma idêntica desses engates de reboque da Cheroree, um tubo quadrado de umas 2" de diâmetro e preso por um parafuso que atravessa esse tubo quadrado que pode ser facilmente removido. O sistema de ancoragem dianteiro com esse adaptador de plataforma para guincho para a Ranger, e acredito as demais pick-ups, apresentam esse tubo no centro. Daí é tirar da frente e colocar para trás. No caso da Veraneio é mandar numa serralheria e mandar fazer sob medida. Em preços a melhor opção ainda é falar com o Wallace.
Cuidado que estas fixações de engate suportam menos carga que os guinchos normalmente usados.
E cabos longos para alimentar o guincho geram uma grande perda.
caro Garmin, voce pode minimizar as perdas de amperagem quando usar o guincho na traseira colocando uma bateria estepe no porta malas. aqui na oficina nós fazemos muito isso quando os "boy" colocam um monte de amplificador de potencia para o som e a bateria original num guenta nem meia hora com o som ligado estando o motor parado.
o sistema que a gente faz aqui usa um rele para quando o motor esta parado o som só puxa carga da bateria traseira, quando ce funciona o carro o rele acopla e o alternador carrega as duas baterias.
não seria seu caso, acho que seria mais pratico para vc usar uma chave geral...
Caro colega, como o Beto mesmo disse, tenho e uso tanto no carro de competição quanto na minha land, é simplesmente 10, facilita em tudo, manutenção, podes removê-lo na cidade e gradar p/ não ficar tomando sol nem poeira, o uso na traseira pode te livrar de situações complicadas e fica mais fácil ajudar os outros também.
Obviamente os suportes são super reforçados e dimensionados para uma carga muito maior. não aconselharia como o wallace falou a colocação nesses engates que a gente vê por aí. A instalação tem que ser muito bem feita, uso tomadas industriais que são caras mas suportam a alta amperagem .
Vc poderia arrumar umas fotos da instalação dos suportes, dos reforços extras e dessa tomada industrial ???
Os suportes podem ser adquiridos prontos e só caprichar na instalação ou o ideal é confeccioná-los tb ??
Vejo tb como "A" grande vantagem nesta instalação, que em nenhum momento na trilha seus ângulos de ataque ou saída fiquem prejudicados pelo guincho...
O Engesa que por natureza tem 74o de ataque, com pneus maiores e o parachoque no limite da longarina, vai dar quase 90o
Claro pessoal que estou exagerando, não critiquem...
[]'s interessados, pelo menos os suportes dá pra fazer agora $$$... hehehe...
Não dá pra fazer sem ter o carro, tem que reforçar tudo e ver como se faz a fixação para cada modelo. Só com o carro . no meu site tem umas fotos do J e da Land pode dar uma olhada www.worldscap.com.br