Olá pessoal,

Obviamente que uma das formas de acompanhar a saúde dos pneus é, além de uma inspeção visual na garagem de casa, ir até o posto e calibrando. Faço isso, mas como ando muito e por estradas diversas isso não me deixa totalmente tranquilo (nas minhas cidades utilizo sempre os mesmos postos). Então levo sempre comigo:

* 1 – Uma daquelas canetas que se coloca no bico de ar do pneu para medir a pressão, porém a cada ‘medida’ é um ar que escapa dali; praticamente não utilizo mais;
* 2 – Um auxiliar de partida com compressor: ao colocar no bico de ar o manômetro já acusa a pressão; qualquer coisa é só apertar o botão e completar.

Mas como queria algo mais cômodo e em tempo real pensei em instalar um sensor de pressão nos pneus - TPMS - desses vendidos no MercadoLivre, DX.com etc. Conheço dois modelos:

* Modelo 1 – o sensor fica no bico de ar, por dentro da roda (me impediria de fazer o rodízio utilizando o estepe; e mesmo sem utilizar a 5ª roda no rodízio, não sei como faria para informar ao ‘display’ a troca de posição das 4 rodas após o rodízio – isso se for possível);
* Modelo 2 – o sensor fica na tampa do bico de ar, por fora da roda. Me parecem vulneráveis, tanto aos amigos do alheio quanto às intempéries e impactos. Além de não parecerem bonitos.

Antes de gastar meu rico dinheirinho gostaria da opinião de alguém por aqui que tenha utilizado esse tipo de sensor TPMS. Informações quanto a durabilidade, margem de erro etc.

No meu caso, seria instalado em um Tracker 2008.

Grato desde já.