Pessoal
Como sou iniciante e estou buscando infomração para comprar minha primeira pkup gostaria que alguém me desse algumas dicas para o meu perfil de uso:

- estrada de barro e atoleiro: rarissimamente. Usarei como carro de família urbano pois uma minivan nào dá conta da minha bateria e caixas de som e bicicletas e tralhas que carrego. Só me resta comprar uma cabine dupla. Tenho espírito aventureiro e talvez passe a fazer trilha no futuro mas não é o objetivo agora.

- gasolina ou diesel: tenho uma dúvida infernal aqui. Sei que o diesel é mais econômico e o motor dura mais mas não sei se para o meu uso ter uma PKP diesel ou gasolina é relevante...alguém pode me dar uns prós e contras ?

- marca: um item que preciso é um pouco de conforto mas me preocupo MUITO com custo de manutenção e o teror de ficar esperando peças virem do exterior... não dá prá ficar sem carro. Inicialmente estou orientado para uma Ranger ou S10. Mas me agrada muito o visual da Hilux. A L200 por motivos inconscientes não estou considerando, mas não tenho uma razão definida. A Hlux e L200 me parecem bem mais caras...

- durabilidade: uma PKP, quando ela é velha (em termos de km para gasolina e diesel) ?

- combustível: vai ter gente de excomungando mas colocar GNV é recomendável numa PKP a gasolina para ganhar economia ? e os efeitos colaterais negativos além do roubo do espaço existem ?

- penso em gastar até uns R$ 50 mil.

Daria para dar umas dicas ? Valeu, Allan