x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16

Citação Postado originalmente por Dieselboy
    Walter eu te pergunto, se o motor é HSD (High Speed Diesel) não deveria ao menos suportar o regime de velocidade que a sigla sugere?
    Ele suporta sim com tranquilidade. Eu pelo menos sempre viajo com o conta-giros marcando entre 2500 e 3000Rpm sendo que em algumas ultrapassagens chega aos 3500Rpm. Meu motor está com 115.000Km e está novo. Nunca teve nenhum tipo de vazamento de óleo. Muita gente aqui no fórum que tem o pé muito mais pesado que o meu e pode confirmar isso.

Se você que tem F1000 anda acha 2500Rpm pouco, então esse pode ter sido também o problema das F1000 HSD.

Por fala em F1000, que tal colocar as fotos da sua com o BL de 4”. Já passarem por aqui muito interessados em instalar um BL na F1000.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Dieselboy escreveu:
    Walter eu te pergunto, se o motor é HSD (High Speed Diesel) não deveria ao menos suportar o regime de velocidade que a sigla sugere?
    Eu rodo sempre acima de 130km/h sendo que na última vez que fui ao Chui rodei por mais de 100 km na velocidade máxima da minha Ranger com 4 ocupantes mais bagagem. Aproveitei o retão e colei o pé direto, só aliviei por um ou outro momento pelo trânsito esparso que havia. Rodei cerca de 35 minutos a 160 km/h com o giro a 3900 rpm, sem abrir o bico, temperatura se elevar e com uma média de 6,5 km/l. Ando sempre espetando a caminhonete e por mim eu sei bem o que aguenta. Para teres uma idéia, a minha ex Saveiro quebrei os anéis de dois cilindros, e após retífica, antes de fechar a garantia ovalou os cilindros. É aquela coisa, por enquanto tá aguentando muito bem.
    A maioria do pessoal que critica esse motor é porque nunca teve um e se baseia nos contos de algum conhecido do vizinho do amigo, e o motor é tão bom que está aí o 2.8 PS que ninguém reclama, e é exatamente o mesmo 2.5 HSD. E o mais interessante disso tudo, é que cerca de 70% de proprietários de Ranger quando trocam de caminhonete, vão novamente de Ranger!
    Sei de uma outra coisa, L200 não agüenta o que uma Ranger agüenta. Vale rever como é feita a manutenção das F-1000 por aí. A maioria do pessoal troca os filtros quando entope! Daí não tem motor diesel que resista mesmo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Não entendo esse povo que fala dos HSD baseado nos Achismos (etâ portuguesinho) ou de pessoas que não sabem Andar e nem Manter um motor a Diesel.

Pois bem, a minha Ranger 99 chegou aos 212.000 Km Rodados, sem até o momento não ter dado “NENHUM” problema e muito pelo contrário, só tem me dado satisfações. Como o Edi falou, quando ando na viatura sem a família, o meu pé direito cola lá embaixo no assoalho, sem me preocupar com consumo e tão pouco velocidade ou giro do motor. É como diz a música ..." 110, 120, 160... so pra ver até quando o motor aguenta"... e o melhor de tudo isso, é sem ter historia de temperatura subir e etc. Com a família dentro do carro é diferente, ando na media dos 100km/h ou no máximo 110km/h.

A única coisa que sei do meu veiculo que sei que tenho que fazer é mandar fazer uma limpeza na bomba injetora, pois a criança ta fumaçando um bocado, mas no quesito rendimento está andando bem D+. Como o meu mecânico diz, da forma que to levando a Ranger, com certeza o motor vai chegar e passar dos 300.000 km, só que ai ela não vai estar comigo mais, tenho que ir para uma 2.8 PS até o final desse ano.

Rodo muito aqui pela região do DF e GO e sempre que possível faço algumas viagens pelo Brasil (Dia 26/06 Rio de Janeiro pela 2º vez esse ano), sem ter que me preocupar com questão de motor andando sempre na casa dos 3.000 RPM + ou - 130km.

Quem tem viaturas a Diesel só tem que lembrar dos seguintes fatores: Troca de Óleo do Motor no máximo no intervalo de 6.500km entre uma troca e outra. A cada troca de Óleo trocar também Filtro de Óleo, Filtro de Combustível e Filtro de Ar.

[]’s
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Walter escreveu:
    Ele suporta sim com tranquilidade. Eu pelo menos sempre viajo com o conta-giros marcando entre 2500 e 3000Rpm sendo que em algumas ultrapassagens chega aos 3500Rpm. Meu motor está com 115.000Km e está novo. Nunca teve nenhum tipo de vazamento de óleo.
    Que bom que a tua camionete se encontra neste estado, mas com certeza você também há de convir comigo que você deve ser muito cuidadoso com ela, não é mesmo? Pois existem proprietários e proprietários.

Walter escreveu:
    Se você que tem F1000 anda acha 2500Rpm pouco
    2500 RPM pouco ??? Hehehehehe!!! Walter, minha época de agroboy passou há muito tempo e já viu né? Quando a idade da responsabilidade chega não tem jeito, atualmente sou uma tartaruga na rodovia, sério mesmo!!! Da forma que eu dirijo hoje será muito mais fácil ser multado por rodar em velocidade inferior à metade da máxima permitida do que por rodar acima da permitida. Isto porque quase sempre rodo carregado e correr com carga na estrada (pelo menos nos locais por onde eu rodo) é brincar de roleta russa. Quando estou sem carga até arrisco uns 120 km/h no máximo!!! A F-1000 chega a muito mais, mas o fator limitante é o consumo, do jeito que ando (110 km/h) e sem carga ela faz até 11 km/l na estrada (sem ar, com ar ligado cai para uns 10 km/l).

Quanto às fotos, terei o maior prazer em postá-las neste fórum (assim que me sobrar um tempo), o único problema é que terei de passá-las para o formato digital, pois as únicas que possuo são “analógicas”, pretendo voltar em breve para Salto del Guairá para adquirir uma digital por lá, não sou louco para pagar o dobro do preço em uma digital por aqui, pois como todos sabem metade desse custo é somente imposto!!! E pagar imposto para bancar a campanha de políticos corruPTos é que eu não vou mesmo!!!

[ ] a todos e até mais.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem