Boa noite povo.
Espero que alguém possa me ajudar.
Comprei há 3 meses uma Ranger STX 97 4.0 V6 Manual 4x2.Bom, estou fazendo a manutenção dela aos poucos, o dono anterior com o tempo descobri que era muito relaxado.E agora me apareceu um ruído após trocar fluído do cambio. Foi colocado fluído ATF Dexron III conforme manda manual, porém está apresentando este som de "batendo". Carro com 320mil KM.
O ruído diminuiu no outro dia, mas continuou. O mecânico mandou trocar por óleo 75W90 semisintético, pois disse que os dentes estão gastos e etc. Troquei, porém continua o ruído, agora mais baixo.Não achei solução ainda pois troquei ontem por este óleo novo. Antes de trocar estava perfeito, sem ruído algum.Alguém tem uma luz???
No óleo que saiu, não parecia (ao menos no olho) ser ATF. Quando abriu o óleo do fundo estava mais escuro, parecia que tinha alguma coisa (não agua nem nada do tipo), tipo um molykote. Mas de modo geral o óleo não parecia estar ruim, não estava preto. Nem antes nem depois alterou nada na troca de marchas. Estou quebrando a cabeça aqui.
Se alguém puder opinar agradeço.