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Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    Usuário
    Entrada
    29/01/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ajuda para preparar Brasília para uso na terra




    Pessoal, tudo bem?

    Esse é o meu primeiro post no fórum!

    Me chamo Thiago, sou de São Paulo Capital e atualmente moro na Zona Rural de Piracaia. Ando todos os dias 14km em estrada de terra em péssimas condições, o que está acabando com meu carro atual.

    Conversando com os amigos da região me sugeriram comprar um Fusca para rodar no local, pois é um carro de manutenção barata e simples, valor relativamente baixo para aquisição, não paga mais IPVA e principalmente aguenta MUITO o tranco.

    O problema é que nele não caberia minha família e foi aí que mudamos os planos para um Brasília.

    Depois de um tempo para achar uma em bom estado e que não estivessem pedindo o valor de um carro zero acabei comprando uma 76, branca, em bom estado de lata, assoalho, suspensão, motor, documentos, etc. Tem alguns detalhes que foram modificados, como o interior, o que para mim não é nenhum problema.

    Logo nos primeiros usos percebi que era o carro certo, pois apesar do desempenho "ruim" em estrada de asfalto, na cidade e em estradas de terra ela tem um torque excelente e a suspensão aguenta bem o tranco na buraqueira.

    Inicialmente eu pretendia transformá-la em uma brasília daquelas nervosas como a Todo Terreno e algumas outras que tem fotos pela Internet, mas percebi que trocar a suspensão traseira inteira por uma IRQ ia dar trabalho e custar caro e, como não usarei para trilha, resolvi ficar um estágio antes.

    Então gostaria inicialmente de dicas dos amigos para saber como deixá-la mais alta. Só trocando trocando os pneus originais por outros com perfil mais altos?

    E as rodas, ajuda em algo colocar umas de aro 15?


    Dados gerais do caro:

    - Ignição eletrônica;
    - Carburação simples;
    - Alternador;
    - Motor com 3000km;
    - Pneus e rodas padrão original;

    Qualquer dúvida escreva que eu respondo rápido.

    Muito obrigado!

  2. #2
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
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    49
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    2,787
    Agradecimentos: 23
    Para o uso normal procure por pneus lameiros, vinham para as Kombis.

  3. #3
    Usuário Avatar de digobrazil
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    19/12/2005
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    Campinas/SP
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    578
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Thiago Borges Ver Post
    Pessoal, tudo bem?

    Esse é o meu primeiro post no fórum!

    Me chamo Thiago, sou de São Paulo Capital e atualmente moro na Zona Rural de Piracaia. Ando todos os dias 14km em estrada de terra em péssimas condições, o que está acabando com meu carro atual.

    Conversando com os amigos da região me sugeriram comprar um Fusca para rodar no local, pois é um carro de manutenção barata e simples, valor relativamente baixo para aquisição, não paga mais IPVA e principalmente aguenta MUITO o tranco.

    O problema é que nele não caberia minha família e foi aí que mudamos os planos para um Brasília.

    Depois de um tempo para achar uma em bom estado e que não estivessem pedindo o valor de um carro zero acabei comprando uma 76, branca, em bom estado de lata, assoalho, suspensão, motor, documentos, etc. Tem alguns detalhes que foram modificados, como o interior, o que para mim não é nenhum problema.

    Logo nos primeiros usos percebi que era o carro certo, pois apesar do desempenho "ruim" em estrada de asfalto, na cidade e em estradas de terra ela tem um torque excelente e a suspensão aguenta bem o tranco na buraqueira.

    Inicialmente eu pretendia transformá-la em uma brasília daquelas nervosas como a Todo Terreno e algumas outras que tem fotos pela Internet, mas percebi que trocar a suspensão traseira inteira por uma IRQ ia dar trabalho e custar caro e, como não usarei para trilha, resolvi ficar um estágio antes.

    Então gostaria inicialmente de dicas dos amigos para saber como deixá-la mais alta. Só trocando trocando os pneus originais por outros com perfil mais altos?

    E as rodas, ajuda em algo colocar umas de aro 15?


    Dados gerais do caro:

    - Ignição eletrônica;
    - Carburação simples;
    - Alternador;
    - Motor com 3000km;
    - Pneus e rodas padrão original;

    Qualquer dúvida escreva que eu respondo rápido.

    Muito obrigado!
    da uma olhada nestas fotos
    nesta brasilia, tem a suspensão traseira IRS e dianteira normal e o dono levantou a carroceira do chassi para nao ter que cortar os paralamas por causa dos pneus de mairo diametro.
    o que voce poderia fazer seria colocar o cambio com redução nas rodas da Kombi e na dianteira trocar as mangas de eixo originais por sobreposta ou colocar o sistema de catraca invertido, assim ao inves de rebaixar, vc levante ela.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda para preparar Brasília para uso na terra-brasilia-01.jpg   Ajuda para preparar Brasília para uso na terra-brasilia-02.jpg  
    4X4 Brasil
    sempre pelos piores caminhos........

    https://www.facebook.com/pages/Gaiol...36968096440287

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