Olá, esta é a primeira vez que visito o fórum, e após meu cadastro gostaria de algumas informações de jipeiros mais experientes.
Meu nome é Marcos e tenho um Jeep Willys CJ5, ano 1966, meu sonho sempre foi ter o Jeep com um motor V8, e depois de mais de 5 anos juntando dinheiro para as peças e muita paciência com mecânicos e pessoas que adoram enrolar quem nada entende de mecânica, estou quase acabando o meu Jeep.
Eu instalei nele um motor Dodge 318, V8 a álcool, o câmbio é o clark de 4 marchas tirado de um Dodge Charger RT, os diferenciais foram colocados uma relação 13x43 (3,30), e revisei toda a caixa de redução original do Jeep e estou utilizando ela neste conjunto. Gostaria de saber se esta reduzida original vai suportar a força deste motor ? Alguém já utilizou ou viu alguma mecânica semelhante instalada em Jeep ? Gostaria de informações de pessoas mais experiêntes, pois estou apenas começando e não gostaria de começar logo de cara quebrando meu Jeep depois desta longa espera de 5 anos para finalmente poder estreiar ele.
Abraços a todos e parabéns pela organização do fórum e pelos jipeiros que dão soluções e idéias e ajudam a quem está começando (assim como eu).