Tenho um jeep CJ 1961, com motor BF 161, tanque novo sem marcador. carburador webber original, bomba original. o carburador foi limpo e regulado recente, trocou boia , agulha e pistão injetor, não trocou junta e não sei com estão os Gicleus. Acho que tá legal pois tá com marcha lenta legal. Pega de primeira quando ta quente e a frio sem muita dificuldade, como é normal: se não dá na primeira a segunda é só felicidade!

Mas nem tudo é felicidade, ele tá com uma manha:

Do nada morre , quando tá rodando em alta.

Aí vai verificar os filtros (um antes da bomba e outro antes do carburador) tão secos! SEQUINHOS!!!

A solução (o jeito de fazer ele pegar novamente) é:

Soltar a mangueira antes da bomba e inclinar para baixo de modo que por gravidade desce gasolina novamente e encha o primeiro filtro, conectado novamente ao caninho da bomba, OK!

O filtro superior só na base da "força" _ uma boa mamadeira de gasolina direto na boca do carburador. Vira na chave e ele pega e depois daquelas aceleradonas o fluxo de gasolina normaliza!

Gasolina tem! Na primeira vez que ocorreu, eu pensei ta com pouca gasolina (depois de um perrengue deste aí de cima fui até um posto e enchi o tanque até transbordar) no dia seguinte em condições semelhantes deu a encrencaca de novo!

Bomba de gasolina parece que tá normal, eu to desconfiado da junta do carburador dando passagem de ar mas não sei?? Porque acontece depois de um certo tempo? Eu tenho andado só na cidade, e só em finais de semana, com transito livre, tudo para ser só festa e no entanto ...

Meu cunhado (zequinha) diz que a minha maneira de pisar no acelerador? Será? Cunhado é F... Zequinha então!