x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário Avatar de albrago
    Entrada
    12/07/2005
    Agradecimentos: 0

Carburador ou Bomba de Gasolina

Tenho um jeep CJ 1961, com motor BF 161, tanque novo sem marcador. carburador webber original, bomba original. o carburador foi limpo e regulado recente, trocou boia , agulha e pistão injetor, não trocou junta e não sei com estão os Gicleus. Acho que tá legal pois tá com marcha lenta legal. Pega de primeira quando ta quente e a frio sem muita dificuldade, como é normal: se não dá na primeira a segunda é só felicidade!

Mas nem tudo é felicidade, ele tá com uma manha:

Do nada morre , quando tá rodando em alta.

Aí vai verificar os filtros (um antes da bomba e outro antes do carburador) tão secos! SEQUINHOS!!!

A solução (o jeito de fazer ele pegar novamente) é:

Soltar a mangueira antes da bomba e inclinar para baixo de modo que por gravidade desce gasolina novamente e encha o primeiro filtro, conectado novamente ao caninho da bomba, OK!

O filtro superior só na base da "força" _ uma boa mamadeira de gasolina direto na boca do carburador. Vira na chave e ele pega e depois daquelas aceleradonas o fluxo de gasolina normaliza!

Gasolina tem! Na primeira vez que ocorreu, eu pensei ta com pouca gasolina (depois de um perrengue deste aí de cima fui até um posto e enchi o tanque até transbordar) no dia seguinte em condições semelhantes deu a encrencaca de novo!

Bomba de gasolina parece que tá normal, eu to desconfiado da junta do carburador dando passagem de ar mas não sei?? Porque acontece depois de um certo tempo? Eu tenho andado só na cidade, e só em finais de semana, com transito livre, tudo para ser só festa e no entanto ...

Meu cunhado (zequinha) diz que a minha maneira de pisar no acelerador? Será? Cunhado é F... Zequinha então!

Albrago,

O seu problema é muito mais simples que você pensa!

Está no tanque de gasolina, ele não possui respiro e a tampa que você está usando também não possui o respiro.
    A bomba de gasolina faz vácuo no tanque, ao retirar a gasolina e, derrepente, esse vácuo no tanque puxa o ar desde o carburador, secando completamente a tubulação de combustível.

Minhas sugestões são:
    - Coloque um pedaço de palito de fósforo entre a borracha da tampa e o bocal do tanque para fazer um respiro (ou suspiro). Experimente rodar com o carro --> o problema por você apresentado vai sumir completamente.
    - Vá ao início da rua Rio Grande do Sul, nas lojas de MOTOCICLETAS e compere uma tampa de motocicleta que sirva na boca de seu tanque - a minha é de CG antiga.

Um abraço, boas trilhas,

Me esqueci de outra dica - instale um desborbulhador também que evita pane seca em transito lento e a bomba de gasolina funciona melhor.

Meu Jeep está em uma oficina em BH e nele tem as sugestões que lhe falei - se quiser vê-lo, entre em contato comigo em meu email otavio_gomes@yahoo.com.br

Um abraço,

Eu tive um problema semelhante. Era a bomba d egasolina que não tinha pressão suficiente.
    Gastei um pouco mais e coloquei uma da Brosol e nunca mais faltou gasolina.
    Agora vai até demais no carburador!
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

Essa dica que meu Xará deu é válida.
    Com uma ressalva,
    não colocaria um palito nem nada na boca do tanque. vai que caia lá?
    compra uma tampa com respiro ou pesquise no fórum sobre "suspiro" você vai achar muita coisa sobre isso.
    Eu tenho uma tampa click no meu, e só vaza qdo muito inclinado para esquerda... no mais só alegria.
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

Entrada
    12/07/2005
    Obrigado pela a atenção de todos!
    Eu pensava que com aquela tampa Clic, o furo da chave funcionasse como um suspiro, já fiz o teste de chupar com a boca! Deu positivo!
    (Essa é f ... depois de velho ficar chupando tampa de tanque, em plena Via Expressa num domingo à tarde! Né?)
    Será que esse "suspiro" do próprio buraco da chave então não é suficiente?
    Tenho que concordar que com tanque cheio não dá esse treco! Nessa situação ainda não tem vácuo!
    Já com meio, ai'já tem espaço para formar vácuo!
    Aí com um terço de tanque sim...Já tem vácuo de montão!
    Nesse quadro aí, sabe-se lá quando o tanque drena tudo e o ar entra mesmo é pela boca do carburador, certo?

Usuário Avatar de LeandroFerro
    Entrada
    03/04/2006
    O meu jipe possui essa tampa Click, mas direto qdo abro pra abastecer, dá aquela "puxada de ar"..

Nunca chegou a morrer, mas será q o respiro da tampa não está sendo suficiente pra sede do motor?

Será q isso pode influenciar alguma coisa em desempenho ou consumo?

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    mas se for o vacuo, deve demorar p/ parar, visto que o tanque é grande e um vacuo suficiente p/ segurar a bomba, sei lá demora um pouco, nao pode ser a boia do carburador que esta travando??? impedindo que o mesmo seja alimentado? esperimente dar uma batitinha no lado que fica o reservatorio do carburador.... mais uma dica.

Entrada
    12/07/2005
    Citação Postado originalmente por LeandroFerro
    O meu jipe possui essa tampa Click, mas direto qdo abro pra abastecer, dá aquela "puxada de ar"..

Nunca chegou a morrer, mas será q o respiro da tampa não está sendo suficiente pra sede do motor?

Será q isso pode influenciar alguma coisa em desempenho ou consumo?
    Sua bomba de gasolina é nova? A minha não é !
    Na minha linha de alimentação, tem dois filtros ....
    Suponho que é por isso que não acontece a "moret-subita" como no meu.
    Ou então: minha bomba ta nas últimas!!!

Usuário Avatar de LeandroFerro
    Entrada
    03/04/2006
    Não é nova não... mas só tenho 1 filtro.
    Vou prestar mais atenção nesse "vácuo" no tanque...
    (talvez use a idéia do palito..)

Galera,

Sobre o vácuo no tanque:
    Se a tubulação de gasolina e os filtros estão secos, não tem outro motivo, formou-se vácuo no tanque e, em algum momento, entrou ar pela agulha do carburador e secou toda a tubulação, inclusive a bomba de gasolina.

Utilizem tampas específicas para motocicletas pois estas possuem um respiro suficiente para o tanque do Jeep.

Se você experimentar sopar a tampa CLIC pelo lado de fora ela ventila, mas ventila para o lado de dentro do tanque?

O uso do palito é só para confirmar que falta o respiro no motor. Usei em meu Jeep por pouco mais de 2 anos, até que comprei uma tampa de motocicleta.

Algumas pessoas furam a borracha da tampa (fica um serviço ruim e dura pouco tempo)
    Outras pessoas furam a tampa do tanque de gasolina.

Um abraço

Entrada
    12/07/2005
    Posto tudo isto,aí em cima, teóricamente estou certo que meu problema é falta de respiro no tanque mesmo.
    Só para confirmar na prática vou fazer o "teste do palito" neste final de semana.Depois eu conto....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

Permissões de Postagem