x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário
    Entrada
    22/08/2017
    Local
    Campina Grande -PB/PB
    Agradecimentos: 0

Question Chip de Potência na Explorer 96...

Sei que esse é um tema já bastante discutido,essa questão dos chips etc.. já não é novidade mais,todavia ainda estou em dúvida e balançado.

-Eu sinceramente acho pouca potência pra um carro 4.0 V6 ter apenas 163cv,não é ruim demais,péssimo mas acho que se pode melhorar,da uma turbinada nela talvez deixar com uns (180-200cv) sem problemas,acho que ele aguenta o tranco muito bem.Eu sei que tem o ano do carro e os motores eram medidos de forma diferente,como se observa no modelo (04-05) que tem os mesmos 4.0 V6 e 213cv,portanto acho viável fazer essa alteração!

-Mas ai,vem a questão que pode comprometer o funcionamento correto do motor,já que altera informações do carro,e do sistema fazendo o carro pelo que li trabalhar em rotações mais altas etc,lá fala que ela também muda a ECU que seria um sistema pra regulagem do funcionamento do carro,ele muda essas informações e "traduz" em uma certa potência pra o carro.

-E se o consumo dela aumenta muito caso eu coloque ele,já vi um cara falando que colocou em uma daquelas Rangers acho que modelo (08) que tem 163cv original e foi pra (segundo ele..)210cv e ele disse que ela fazia 13km na cidade e após o chip fazia 10km.

De modo geral estou em duvida me ajudem a decidir,por quê vocês tem experiência!Também posso está exagerando na verdade ainda vou comprar o carro,mais umas das coisas que penso em fazer primeiro nela antes de uma revisão geral é claro kkkkk =D me iluminem..

Chip de potência em carros a gasolina aspirado, dá pouco resultado. O aumento de potência com chip é significativo nas pickups a diesel, exemplo dessa de 163cv que você citou que pulou pra 210. Na maioria das vezes, andando da mesma forma, o consumo diminui após a chipagem. Mas se pisar, vai beber mesmo.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

Usuário
    Entrada
    22/08/2017
    Local
    Campina Grande -PB/PB
    Que pena! Mas quanto você acha que aumenta com o chip na Ex ?se aumentar pelo menos uns (20cv) ou (10cv) ainda estaria bom pra mim.. kkk

-Caso não dê certo essa do chip,vou procurar a 5.0 V8 essa tem (218cv) originais o que é bom,apesar do consumo ser bem exagerado acho que até valeria a pena ela tem alguns itens que a 4.0 não tem...etc

Mas de qualquer forma, Obrigado pela resposta amigo!!!

Me chamo Eduardo Silva sou de Campina Grande-PB me registrei e nem me apresentei kk

Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    já vi o tal do chip mas não dá muita coisa a mais não e o serviço é bem caro.. fora que vai ficar mais beberrona ainda e não vai chegar nos 200cv

esse V6 de 213 cv é o das explorer a partir de 2002 e das Ranger 99 - 02, mas não é só reprogramado, ele tem o comando nos cabeçotes

163cv é o OHV
    213cv é o SOHC

Se tiver precisando de potencia mesmo vai atras das V8, só é osso de achar uma em boas condições

na mesma faixa de preço encontra umas pajero sport, ou a pajero full antiga 3500, andam muito

Usuário
    Entrada
    18/11/2009

Ford Explorer 4x4

Citação Postado originalmente por Eduardoford34 Ver Post
    Que pena! Mas quanto você acha que aumenta com o chip na Ex ?se aumentar pelo menos uns (20cv) ou (10cv) ainda estaria bom pra mim.. kkk

-Caso não dê certo essa do chip,vou procurar a 5.0 V8 essa tem (218cv) originais o que é bom,apesar do consumo ser bem exagerado acho que até valeria a pena ela tem alguns itens que a 4.0 não tem...etc

Mas de qualquer forma, Obrigado pela resposta amigo!!!

Me chamo Eduardo Silva sou de Campina Grande-PB me registrei e nem me apresentei kk
    Boa tarde amigo. Gostaria de saber se vc comprou o chip de potência Ford Explorer 4x4. Meu número e 83 987876875 este.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Chip De Potência Na Tracker
      Por mpsouza no fórum Suzuki
      Respostas: 113
      Última resposta: 12/06/2021, 23:01
    2. Chip de Potência
      Por Glailton no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/07/2016, 21:08
    3. Chip de potencia Troller - PA
      Por Ivo Ferreira no fórum Troller
      Respostas: 1