x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/02/2004
    Idade
    47
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0

    L200 é tudo isso?




    Pessoal, hoje conversando com um médico, ele me passou o seguinte relato sobre a Mitsubishi L200. Disse que comprou uma em 94 com 80.000 km, e vendeu a mesma com 600.000 km em 2002, andando para cima e para baixo, carregando de tudo para a criação de cavalos, viajando e puxando cavalos com reboque, enfim pau-pra-toda obra. Me impressionou a km que ele botou nela, e disse ainda que gastava cerca de R$ 400,00 reais de manutenção preventiva anual. Enfim, parecia até que ele tava descrevendo uma hilux . É tudo isso mesmo?

  • #2
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Ra,

    Eu tenho uma L-200 2000 comprada com pouco mais de 100.000 km, que hoje está depois de 1 1/2 anos com pouco mais de 140.000Km.

    Desde que comprei, só troquei oleo e filtros. As trocas completas custam cerca de 150,00 e as que faço só a troca de oleo não passam de 70,00.

    Daqui a pouco, serão os pneus. Estes sim custam caro. Mas eles gastam em qualquer veículo.

    Eu tenho um amigo que tem uma L-200 1993, dese zero, que hoje tem mais de 500.000, e nunca deu maiores gastos do que a manutenção normal. A cada 50.000 deve-se trocar correias (custam entre 150 e 200,00 + a mão de obra). Isso é claro, longe das concessionárias.

    Leia outros tópicos aqui no forum, relacionados a L-200. Vai confirmar a Robustes e a longevidade não só da L-200, mas tambem de varias outras pickups.

    As L-200 mais novas com cavalaria maior que as velhinhas de 87 cavalinhos, tendem a esquentar se levadas a grandes esforços, mas até pra isso já existem algumas soluções preventivas ainda não adotadas pelo fabricante mas já postas em prática aqui pelos amigos do forum...
    [ ]s

  • #3
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2

    putz !!!

    escreveu:

    Eu tenho um amigo que tem uma L-200 1993, dese zero, que hoje tem mais de 500.000,


    PUTZ !!!!!

    Abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #4
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Aqui em casa ainda não tivemos l200 mas vontade não falta. Sem sombra de dúvidas a l200 é tudo isso que o médico falou. É uma pick-up fantástica tenho alguns conhecidos que são proprietários de l200 e nenhum se arrepende da aquisição. Aqui em casa só não compramos uma pq eu não consegui andar no banco traseiro, tenho 1,82 de altura e não teve jeito o espaço traseiro é HORRÍVEL, falo pela sport não sei as quadradas. Mas a torcida aqui em casa ta grande p/ que a mit resolva esse problema no modelo novo previsto p/ o 2º semestre.

  • #5
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Na semana passada vendi minha L200 GL 2000, c/ 140 mil km, que adquiri 0km. Ao longo desses 5 1/2 anos os gastos que tive posso enumerar: 1) duas trocas de baterias; 2) duas trocas de velas de pré-aquecimento; 3) duas trocas de pastilhas de freio; 4) três trocas de óleo do câmbio, reduzida e diferencial; 5) uma revisão elétrica (R$ 50,00) - estava queimando o fusível do pisca-pisca; 6) adquiri 3 pneus (rodei com um par 108 mil km e com outro par 139 mil km). Trocas de óleos nos períodos recomendados. Mudei de marca (Ford Ranger limited) exclusivamente em função da péssima ergonomia e "dureza" dos bancos dianteiros e traseiros. Atente que o modelo é GL e não GLS (das quadradas). Só tenho elogios a esta fantástica picape .
    Abs
    Marvila
    Ranger limited 04/04
    Toyota SW4 2.8L 1993 - original

  • #6
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Ô Marvila!?
    Não precisou trocar as correias? E nada na suspensão?

    []'s curiosos...
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    73
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Marvila,

    Sem desmerecer a L200 , eu diria que qualquer veiculo na sua mão deve durar muito só pelo fato de os pneus durarem mais de 100.000 km!!!(não eram BF goodrich eram?)

    Quanto ao bancos , em teste drive , nem tanto pela dureza pois em teste drive muita coisa passa desapercebida , mas eu não consegui uma posição confortável para dirigir dentro do recurso de ajuste do banco original, e era uma sport AT.


    Homero

  • #8
    Usuário
    Entrada
    29/02/2004
    Idade
    47
    Posts
    136
    Agradecimentos: 0
    Então é isso mesmo, eu sabia que a caminhonete era boa, e o médico é muito sério, mas realmente o relato é surpreendente. Outro detalhe da histório que eu me esqueci é que a l200 em questão não era tracionada, mas ele garantiu que tinha muita força na primeira marcha. É isso aí.

  • #9
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cbridi
    Ô Marvila!?
    Não precisou trocar as correias? E nada na suspensão?

    []'s curiosos...
    Eu iria perguntar a mesma coisa.

    A do meu pai (GL 2004) ta com 80.000km. Ja foram trocados 2x as correias R$ 1130,00 a primeira troca e R$ 1480,00 na segunda.

    Na suspensão foram vários outros itens tbm trocados.

    Pneus, serão trocados agora os originais, mas estão muito acabados mesmo estilo slick. Rs!.

    rapaz .. carro com 500.000Km .. ta doido ....esse ai é da turma do Marvila, pois trocar pneu com mais de 130.000 km so ele mesmo.

    Lembrei d uma coisa, Marvila .. afundou o pé na Ranger para ver como ela anda ?

    []'s e vc ainda ta devendo as fotos da nova viatura
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #10
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Conforto nos bancis da L-200.

    A minha é uma GLS com bancos de tecido. Eu tenho 1.90m de altura, e a distancia estava muito curta pra mim.

    Procurei varias opções. Desde bancos de Pajero, a outros bancos. Nada satisfazia o que eu buscava.

    Conversando com um pessoal de desmanche (lá em São Paulo) veio a ideia, eu implementei e resolveu. Muito barato.

    Foi o seguinte: No trilho do banco existe um limitador, que é um pedacinho de metal soldado. Corta-se! literanmente o capoteiro meteu uma serra e cortou fora o limitador. Consequencia: Ganhei quase 10 cm de curso no banco. Agora quase encosta no banco de tras. MInhas pernar agradecem...

    Outro coisa: O capoteiro encheu com espuma o encosto, e a parte frontal do assento, melhorando o apoio da parte posterior da coxa do motorista, e a ergonomia do encosto. Melhorou muiiiiito....

    Pra terminar, instalei um descanso de bço entre os bancos do motorista e do carona.

    Pouco dinheiro, e passei a ter pratimanete o mesmo conforto que tinha nos bancos da velha Blazer.

    [ ]s

  • #11
    Citação Postado originalmente por JairoM
    Conforto nos bancis da L-200.

    A minha é uma GLS com bancos de tecido. Eu tenho 1.90m de altura, e a distancia estava muito curta pra mim.

    Procurei varias opções. Desde bancos de Pajero, a outros bancos. Nada satisfazia o que eu buscava.

    Conversando com um pessoal de desmanche (lá em São Paulo) veio a ideia, eu implementei e resolveu. Muito barato.

    Foi o seguinte: No trilho do banco existe um limitador, que é um pedacinho de metal soldado. Corta-se! literanmente o capoteiro meteu uma serra e cortou fora o limitador. Consequencia: Ganhei quase 10 cm de curso no banco. Agora quase encosta no banco de tras. MInhas pernar agradecem...




    Outro coisa: O capoteiro encheu com espuma o encosto, e a parte frontal do assento, melhorando o apoio da parte posterior da coxa do motorista, e a ergonomia do encosto. Melhorou muiiiiito....

    Pra terminar, instalei um descanso de bço entre os bancos do motorista e do carona.

    Jairo, teb tenho uma estatura alta, 1,88 e apesar de estar me sentindo bem na ultima regulagem do banco para traz, fiquei inclinado a tirar o tal ponto de solda que vc retirou do trilho, vou ver se o mecanismo do meu banco tb tem este batente e irei tira-lo, quanto ao encosto de braço no banco...onde vc colocou ? Eu tb tinha uma S10 e ela tinha este item que com certeza para quem já usou é impossível não querer sempre ...entrei em contato com uma firma em Botafogo, agora n me lembro o nome mais lá me disseram que por 250 eles colocam um encosto de braço no banco original da L200, fui informado inclusive por eles que a estrutura já tem a furação para a tal colocação!
    O que o amigo pode me dizer a respeito desta adaptação ?
    aguardo o retorno !

    Pouco dinheiro, e passei a ter pratimanete o mesmo conforto que tinha nos bancos da velha Blazer.

    [ ]s

  • #12
    Citação Postado originalmente por Weissfhuder
    Citação Postado originalmente por JairoM
    Conforto nos bancis da L-200.

    A minha é uma GLS com bancos de tecido. Eu tenho 1.90m de altura, e a distancia estava muito curta pra mim.

    Procurei varias opções. Desde bancos de Pajero, a outros bancos. Nada satisfazia o que eu buscava.

    Conversando com um pessoal de desmanche (lá em São Paulo) veio a ideia, eu implementei e resolveu. Muito barato.

    Foi o seguinte: No trilho do banco existe um limitador, que é um pedacinho de metal soldado. Corta-se! literanmente o capoteiro meteu uma serra e cortou fora o limitador. Consequencia: Ganhei quase 10 cm de curso no banco. Agora quase encosta no banco de tras. MInhas pernar agradecem...




    Outro coisa: O capoteiro encheu com espuma o encosto, e a parte frontal do assento, melhorando o apoio da parte posterior da coxa do motorista, e a ergonomia do encosto. Melhorou muiiiiito....

    Pra terminar, instalei um descanso de bço entre os bancos do motorista e do carona.

    Jairo, teb tenho uma estatura alta, 1,88 e apesar de estar me sentindo bem na ultima regulagem do banco para traz, fiquei inclinado a tirar o tal ponto de solda que vc retirou do trilho, vou ver se o mecanismo do meu banco tb tem este batente e irei tira-lo, quanto ao encosto de braço no banco...onde vc colocou ? Eu tb tinha uma S10 e ela tinha este item que com certeza para quem já usou é impossível não querer sempre ...entrei em contato com uma firma em Botafogo, agora n me lembro o nome mais lá me disseram que por 250 eles colocam um encosto de braço no banco original da L200, fui informado inclusive por eles que a estrutura já tem a furação para a tal colocação!
    O que o amigo pode me dizer a respeito desta adaptação ?
    aguardo o retorno !

    Pouco dinheiro, e passei a ter pratimanete o mesmo conforto que tinha nos bancos da velha Blazer.


    Desculpe=me coloquei a pergunta em local errado !

    Jairo, teb tenho uma estatura alta, 1,88 e apesar de estar me sentindo bem na ultima regulagem do banco para traz, fiquei inclinado a tirar o tal ponto de solda que vc retirou do trilho, vou ver se o mecanismo do meu banco tb tem este batente e irei tira-lo, quanto ao encosto de braço no banco...onde vc colocou ? Eu tb tinha uma S10 e ela tinha este item que com certeza para quem já usou é impossível não querer sempre ...entrei em contato com uma firma em Botafogo, agora n me lembro o nome mais lá me disseram que por 250 eles colocam um encosto de braço no banco original da L200, fui informado inclusive por eles que a estrutura já tem a furação para a tal colocação!
    O que o amigo pode me dizer a respeito desta adaptação ?
    aguardo o retorno !

    [ ]s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade