x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
    Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    Agradecimentos: 0

DÚVIDAS + DÚVIDAS = GAIOLA

OLÁ PARA TODOS. SOU NOVATO AQUI, E GOSTARIA DE OBTER AUXÍLIO, SOBRE QUESTÕES REFERENTES A CONSTRUÇÃO DE MINHA GAIOLA, POIS ESTOU COM MUITAS DÚVIDAS E MUITA VONTADE DE VER A GAIOLA PRONTA LOGO :P :P :P :P

BEM, O PROJETO DA GAIOLA ENCONTRA-SE NA SEGUINTE SITUAÇÃO:
    - TENHO UM MOTOR( AP 2000 ING) E CAIXA DE SANTANA + CHASSI DE FUSCA COM EIXOS, FREIOS, SUSPENSÃO, CAIXA.

AS DÚVIDAS:
    - QUAL A ESPESSURA E O DIÂMETRO DA TUBULAÇÃO USADA PARA GAIOLA, FEITA EM CIMA DE UM CHASSI? PODE SER MENOR QUE UMA GAIOLA SEM CHASSI?

- A CAIXA DE FUSCA, AGUENTA O AP 2000? OU COMPRO UMA CAIXA DE VARIANT II + FLANGE? O QUE VCS ME DIZEM?

- A SUSPENSÃO DO FUSCA DEIXARÁ A GAIOLA ALTA DO CHÃO? COM ALTURA BOA PARA ATOLEIROS? OU TEREI QUE PROCURAR OUTRA SUSPENSÃO?

POR ENQUANTO É SÓ ISTO DE DÚVIDAS, MAS ESTÁ INTERFERINDO FORTEMENTE NA CONSTRUÇÃO DA GAIOLA.

VOU POSTAR FOTOS PARA VCS VEREM COMO ANDAM AS COISAS.

VALEU, E OBRIGADO, ANTECIPADAMENTE A TODOS QUE ME AJUDAREM....

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Vitor... bem vindo ao Fórum!
    Uma dica, procure não escrever em caixa ALTA pois soa como se você estivesse GRITANDO!
    Não manjo patavina de gaiola pra te ajudar, mas sei que aqui tem umas bem lôcas.
    Já deu uma lida nos tópicos sobre o assunto?

No mais, tenho certeza que vai aparecer um colega gaioleiro fera pra te ajudar a botar seu brinquedo andando.
    Abraços.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

ooopaaaa lavai algo..

caixa do santana esquece.. tem que ser uma de kombi a ou de fusca . vc quer q a sua gaiola fique alta do chao , faca com suspensao IRS ou tera as rodas em positivo ..com a do fusca..

vc quer montar ? o chassis... bem eu prefiro a minha ja pronta e com seguranca pra o q der e vier da uma olhada ai .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -esqueleto1_120.jpg  

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Dica de "gato escaldado"....

Compre uma pronta, e seja feliz. Ja tive umas 3 gaiolas e tenho uma = a do Beetlespeed... compre a dele já esta emplacada e seja feliz...

E não e nem conheço o cara... Sei que é gente boa e a gaiola por ser TTM dispensa comentários...

[s] André
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Er ...
    Nunca estive com ele e nem vi a gaiola...

Mas que ele errou a foto errou...
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    Muito obrigado pelas dicas, mas comprar uma gaiola pronta sairá mais caro, eu acabei de comprar uma VARIANT 1973 , com caixa, motor, chassis, carroceria e tudo mais, freios, suspensão...

Agora, eu não sei quantos centímetros eu vou diminuir do chassis da variant , e como devo soldar( com reforço, ou sem reforço )?

Também tenho um problema em relação ao motor ap 2000 Injetado , que eu vou usar, quanto ele pega água em excesso, ele queima um sensor da temperatura, é oq dizem... então terei que transformar para carburado??

Olhem as fotos da variant, e se alguém quiser comprar alguma coisa da corroceria ou toda ela + a parte interna, é só dar um tok. Encontra-se em Camaquã (cep 96180-000), RS.

Até
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem_125_150.jpg   -imagem_123_584.jpg   -imagem_124_668.jpg  

Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Vitor... anuncia as partes da Variant no Mercado Livre que dá pra ganhar uns trocados.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    Campo Largo/PR
    respondendo?:
    -Motor: transforme ele para carburado que é bem melhor.

-Tubulação: eu uso a de 1 1/4 com 2,25mm de parade. na minha opinião tá bom demais.

-A caixa de câmbio do fusca aguenta o motor ap sim,(é só não usar pneus traseiros muito grandes, os 225/75 r 15 modelo cross já estão de bom tamanho), tente achar uma relação mais curta q puder,se possivel da Kombi ou fusca 1200.
    Eu uso a suspensão original do fusca, e acho que a altura tá boa assim.
    Bom, qq coisa, entre em contato.
    Falow

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rafaelcarletto
    ... tente achar uma relação mais curta q puder,se possivel da Kombi ou fusca 1200...
    Queria comentar essa citação e perguntar mais coisas: é possível pegar um câmbio normal de Fusca/Variant/Brasília e transformá-lo num câmbio com homocinéticas, ou seja, retirar o antigo eixo (canela dura, sei lá o nome daquilo) e a relação de diferencial e colocar uma relação de Kombi (obviamente mais curta) e junto com essa nova relação colocar as homocinéticas??? Deu pra entender!? O que eu quero é transformar o câmbio normal para um com homocinéticas e com a relação mais curta, sem ter que pegar um câmbio inteiro de Kombi (que tá muito caro por aqui)!
    E em Jeep (que eu tenho um) faz-se todo o tipo de adaptações, por que não num VW? Eu tenho um Gurgel que quero deixar bem alto também, mas o preço de um câmbio de Kombi tá um pouco demais por aqui...

Ontem tava de bobeira procurando informações sobre IRS e achei este site: http://jnov68baja.tripod.com/DuneBug...1Assembly.html creio que pode ajudar o Vitor e quem mais esteja fazendo gaiola!

Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    Vitor... anuncia as partes da Variant no Mercado Livre que dá pra ganhar uns trocados.
    Valeu pela dica Nero... Assim que eu começar a desmontar ela, que vai ser por esta semana, vou anúnciar os bancos, relógios, direção...

Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    Tubulação: eu uso a de 1 1/4 com 2,25mm de parade. na minha opinião tá bom demais.

-A caixa de câmbio do fusca aguenta o motor ap sim,(é só não usar pneus traseiros muito grandes, os 225/75 r 15 modelo cross já estão de bom tamanho), tente achar uma relação mais curta q puder,se possivel da Kombi ou fusca 1200.
    Eu uso a suspensão original do fusca, e acho que a altura tá boa assim.
    Obrigado pela dica rafaelcarletto, mas algumas coisas eu terei que mudar, por ser mais fácil para mim, primeiramente vou andar com caixa, suspensão( com amortecedores da ranger) e motor 1600(em ótimo estado) da VARIANT para pegar experiência, depois eu coloco o ap 2000 já carburado na mesma caixa com flange para ap, mas com as ingrenagens invertidas, tornando-á mais reduzida , oq vcs acham

Galera, quantos centímetros que eu devo retirar deste chassi de variant

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    Campo Largo/PR
    Marcelo:
    A caixa satélite do cambio IRS e do cambio com canela são diferentes, ou seja, se vc quiser transformar para homocinéticas, vc vai ter que trocar o conjunto inteiro(caixa satélite, coroa, pinhão)!!!
    Comigo aconteceu o seguinte:
    Comprei uma carcaça de cambio da kombi diesel e um outro cambio completo, do gol bx(motor a ar).
    Como a relação era muito longa(igual a do sp2) eu resolvi arranjar uma coroa e pinhão mais curta(do fusca 1300), tentamos montar e a coroa não cabia na caixa satélite, e a furação também era diferente.
    Dai, depois de algumas pesquisas, descobri que no cambio IRS(homocinéticas) as únicas relaçoes que se encaixam são a do gol bx(a ar) e da kombi IRS(7/36 dentes)
    Dai comprei uma coroa e pinhão da kombi e montamos o câmbio. ficou muito bom!!!

Vitor:
    Monte seu câmbio mais reduzido, aproveite que tudo vai estar desmontado e coloque uma relaçao curta, se vc vai usar transmissão com canelas originais da variant procure uma relação de fusca 1200,1300 ou da kombi antiga!!! sinceramente não entendi o lance das engrenagens invertidas...
    Quanto ao encurtamento dá uma olhada naquele link que te mandei, lá tem os macetes de como fazer o serviço. Na minha opinião, encurte uns 50 cm!!!!
    abraços a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem