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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Roger V8
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    20/03/2006
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    Dúvidas - Gran Cherokee Limited 98




    Amigos sou novo no Fórum e gostaria de cumprimentar os idealizadores deste espaço, pois pelo que constatei os comentários realizados são sempre sérios e oportunos a todos que possuímos veiculos 4x4.

    Gostaria de saber se alguém conhece alguma oficina que seja boa e de confiança para realizar a manutenção preventiva da minha cheroka, o meu mecânico usual não é muito bom com veículos importados 4x4.

    No caso da minha cheroka, ouvi dizer que não é preciso realizar a troca preventiva do filtro de combustível, pois este esta ligado na bomba dentro do tanque e somente quando do surgimento de algum problema se faz a sua substuição, isso é verdade???? Outra dúvida, me falaram que a correia do motor vortec V6 serve na cheroca, será?? Quanto ao oléo de transmissão e cambio, este precisam ser trocados ?Qual o tempo??

    abs a todos

    Roger V8

  • #2
    Não sei onde fica 08 para lhe indicar um mecanico... rs rs

  • #3
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    19/05/2006
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    AQUECIMENTO JEEP GRAND CHEROKEE

    Salve Salve Pessoal do Barro...

    Me cadastrei pq a 4 meses adiquirí um Rinoceronte JEEP CHEROKEE GRAND CHEROKEE 97/98. Excelente carro (opa carro não automóvel. ) Estou tendo algumas dificuldades com o bruto. A criança já me deixou de cabelos brancos, inclusive me deixou na estrada por aquecimento. Eu sou um cara cuidadoso, não acelero demais, cuido da água com líquido de arrefecimento e tudo mais. A criança na estrada é realmente uma moça não aquece fica por volta do 85ºC, sem problemas. Mas quando estou chegando no destino e a velocidade vai reduzindo, aí vem o aquecimento, o ponteiro vai lá nos píncaros. No último final de semana chegou a vazar depois que estacionei.. Isso mesmo, saiu a água toda pelo reservatório plástico. Peço ajuda aos companheiros para solucionar este problema que pode ser simples, e/ou se puderem me indicar alguém de confiança aquí em SPaulo-SP ficarei eternamente grato. Mal vejo a hora de dominar o Rino para que eu possa começar a praticar minhas trilhas e caminhos alternativos (PURO BARRO).. Obrigado e abraços...
    Parabéns pelo Site...

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
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    enablecisco
    AQUECIMENTO JEEP GRAND CHEROKEE
    Bom pra quem tem este tipo de atitude inteligente sempre respondo

    Primeiramente: remove toda essa ÁGUA DE CÔCO, que deve ter no radiador e coloca só ADITIVO, sem diluir água.

    Tem informações aqui.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=18092

    Da uma VARETADA, inspeciona as colméias do radiador e verifica o espaçamento delas, lembrando que a manutenção do RADIADOR do AR CONDICIONADO, tbm tem de ser feita.

    Outras coisas tbm influencião, as mangueiras de AR QUENTE, do motor juntamente com o sistema de AR QUENTE, se houver algum entupimento no Sistema ou mesmo "AR", PODE ATRAPALHAR

    Verifica o sensor de temperatura, e PRINCIPALMENTE O ACOPLAMENTO VISCOSO DA HÉLICE DO MOTOR, pode não estar funcionando no tempo certo e entrando mutio tarde

    Se o carro tiver mais de 100 mil KM, a bomba dágua pode estar desgastada e com o fluxo alterado, pode acontecer este desgaste por conte de manutenção errada e falta de troca do Líquido de arrefecimento

    Acho que é isso....
    Marcelo Carvalhal
    Jeep Dodge Crysler Especialist
    www.unionjeep.com.br compre seu JEEP em Itaipava !

  • #5
    A Sport pelo menos trabalha normalmente acima dos 100 graus.
    Acho que voce deve estar com algum furo ou vazamento.

  • #6
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    Aditivo de radiador: 50% água pura(mineral) _ 50% etilenoglicol(fluido de radiador) : Antes disso : Esvazie totalmente o radiador, coloque a mangueira de ´´agua e deixe a água escoar bastante, até sair limpa ( não coloque nada junto, não sabão, não aditivos, nada, só água). Mas faça com cuidado. Depois, deixe sair toda água. Veja a capacidade do sistema, se for 10 litros, coloque 5 litros de água mineral + 5 litros de etilenoglicol (Texaco,Shell, Esso, BR, Fiat - fluído de radiador). Vá coloando aos poucos e deixando sair o ar. Depois funcione o motor, deixe funcionando um pouco. Desligue. Abra de novo o radiador e, deixe sair o ar e complete. Complete o vaso de expansão somente com o fluído de radiador. Cuidado - não pode deixar ficar ar no sistema. Outra coisa - nunca faça isso com o motor quente - pode trincar o bloco, ou ocasionar queimaduras graves !
    Só complete o vaso de expansão com fluido de radiador, nunca com água.
    Óleo - de motor - trocar a cada 5.000 km. Nunca "estique" as trocas = Forma a "borra assassina". Cambio e diferencial = siga o manual. Cada fabricante indica uma coisa. Na minha, troquei tudo com 44.000 km. Veja se tem bico graxeiros na suspensão e cardã. Se tiver, graxa neles a cada 3.000 km pelo menos! E, graxa de rolamento! Nada de graxa de chassis!
    Examine o óleo da direção, se precisar, complete. Examine o óleo de freio = dot 4 ou dot 5. Complete. Examine o reservatório de óleo da embreagem - se for cambio manual.
    Nunca pulverise por baixo com nada. Somente lave, sem usar intercap ou solupan. Só água e shampoo neutro.
    Dica de quem gosta de carro.
    Também, se quiser gastar um pouquinho - STP Diesel para o óleo Diesel, a cada 5.000 km.

  • #7
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    JEEP GRAND CHEROKEE LIMITED (PASSEI A PRIMEIRA FASE DO JOGO)

    Citação Postado originalmente por Marcelo Carvalhal
    enablecisco
    AQUECIMENTO JEEP GRAND CHEROKEE
    Bom pra quem tem este tipo de atitude inteligente sempre respondo

    Primeiramente: remove toda essa ÁGUA DE CÔCO, que deve ter no radiador e coloca só ADITIVO, sem diluir água.

    Tem informações aqui.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=18092

    Da uma VARETADA, inspeciona as colméias do radiador e verifica o espaçamento delas, lembrando que a manutenção do RADIADOR do AR CONDICIONADO, tbm tem de ser feita.

    Outras coisas tbm influencião, as mangueiras de AR QUENTE, do motor juntamente com o sistema de AR QUENTE, se houver algum entupimento no Sistema ou mesmo "AR", PODE ATRAPALHAR

    Verifica o sensor de temperatura, e PRINCIPALMENTE O ACOPLAMENTO VISCOSO DA HÉLICE DO MOTOR, pode não estar funcionando no tempo certo e entrando mutio tarde

    Se o carro tiver mais de 100 mil KM, a bomba dágua pode estar desgastada e com o fluxo alterado, pode acontecer este desgaste por conte de manutenção errada e falta de troca do Líquido de arrefecimento

    Acho que é isso....
    Procedimento de limpeza do Automóvel efetuado com sucesso, tiozinho do posto que sou cliente tem bastante experiência em máquinas do gênero. Ontem (sábado) das 17:30h às 18:45h o tiozinho, esgotou todo COCÔ (parecia cocô mesmo eca) que estava no radiador do bruto, colocou mais até sair clarinha, esgotou novamente, verificou se havia entupimentos ou vazamentos, E LOTOU (eu disse LOTOU pq lotou mesmo). Custo do brinquedo R$200,00 de ADITIVO DE ARREFECIMENTO. Botando a criança na estrada para testar.

    Resultados:

    Melhor performance , não aqueceu mais , não sentí mais o característico calor nas pernas (vindo do motor) . Agradeço a todos os amigos pelas dicas , na próxima vou usar a dica do amigo que sugeriu meio a meio (H2O e ADITIVO) é mais em conta .

    Agora estou esperando o amigo WALLACE me passar preços e formas de compra (mando a grana ou é sedex a cobrar???), para adquirir novas peças e peças de consumo.


    Abraços,


    Anderson
    Cherokee Azul

  • #8
    Usuário Avatar de NeRo
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    Citação Postado originalmente por ferrari10
    Aditivo de radiador: 50% água pura(mineral) _ 50% etilenoglicol(fluido de radiador)
    Não é por nada não mas esse negócio de usar água mineral é errado.
    Quanto menos coisa na água, melhor.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

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