Meus caros, diante de consultas sobre troca de oleos , procurei inteirar-me com voces e com o Manual, sobre tipos de oleos e lubrificantes. Muito complicado, até que procurei uma firma especializada na região serrana do RJ. Pois bem, aqui na cidade do Rio, firma credenciada recomendava troca de oleo de diferencial, caixa de transferencia, etc., tudo caríssimo.
Na firma a que me referi acima, troquei (0lts ) de oleo do motor(Shell Helix Plus 10W40 - R$ 155,40 - e 02 litros de ESSO ATF Dexrom III para a caixa de transferencia - R$ 37,00 , totalizando, R$192,40.

O mais surpreendente é que apesar de eu haver solicitado troca de oleo dos diferenciais, a firma em causa, disse-me que não era necessário naquela quilometragem(48 mil) e como eu insistisse, mostraram-me a qualidade do oleo existente, recomendando-me apenas que a cada 12 mil Km, quando de troca de oleo do motor, verificasse. Inacreditável que uma firma do Rio credenciada pela Chrysler houvesse recomendado fazê-lo( R$ 165,00 por litros).

Esta mensagem visa apenas informar .

Saudações

Coutinho