Olá amigos,

Recentemente comprei uma Pajero Sport 2005, 2.8 diesel, ela está com 165k Km rodados, perguntei ao antigo dono se ele trocou o oleo do cambio e ele disse que não, pois tinha comprado ela em 2015 e rodou apenas 2000 km. Troquei o oleo do motor no mês passado e neste mês vou trocar o do câmbio, até mesmo por preocaução. Eis que ontem, a Pajero começou a dar um tranco pequeno quando troca de 2 para 3 marcha, nada assustador, mas não é normal. Isso ocorre quando estou andando com ela devagar, com o pé leve, quando ando pra valer, não sinto a troca da marcha, fica normal.
Levei hoje numa oficina de Cambio automatico e o mecânico deu uma volta com o carro. Após medir o óleo ele deu o veredito: "Pode ser que por causa do óleo baixo, o cambio está perdendo pressão e dando esse solavanco de 2 para 3 marcha....porém pode ser o câmbio que foi para o brejo, ficando R$ 7.000,00 a troca". A insistência em trocar logo o câmbio me deixou com a pulga atrás da orelha... . Porém, vendo que eu sou um duro da vida, ele me disse pra trocar o óleo, filtro, junta e limpeza do sistema por R$ 740,00, e andar com o carro cerca de 3000 km, para ver se resolve...caso não resolva, disse para eu andar até moer o câmbio todo e depois troca por R$ 7.000,00 .
Alguém ja teve esse problema no câmbio ? Essa é a solução mesmo ?

Abraços
Rodrigo