x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/05/2016
    Local
    santo andre/SP
    Posts
    6
    Agradecimento: 1

    diferencial traseiro GVIII, autoblocante?




    Pessoal, boa noite,

    Sabem dizer se o diferencial da GVIII 4x2 é autoblocante?

    abs,
    Yuri

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/08/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Yuri. Eu tenho uma GVIII 4x2. Esses tempos quis encarar uma subida com bastante erosão. Uma das rodas ficou no ar e não deu. Resultado: o torque foi todo para a roda pendurada.

    Tanto que criei um tópico parecido pedindo ajuda: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-traseira.html (GVIII 2012/13 2wd com bloqueio de diferencial na traseira?)

    Vamos ver se o povo responde aqui.
    Jonas B. Rompkovski
    Suzuki Grand Vitara 2013 2.0 16v - Pneus Yokohama Geolandar ATS 225/65 R17

  • #3
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,697
    Agradecimentos: 30
    Não no Brasil, acho que nem como opcional/acessório paralelo, só a v6 que tem controle de tração e faz algo similar.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #4
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Oi galera,

    Acho q existe sim um bloqueio alternativo pra traseira da GV3, tipo Kaiser, mas esses esquemas ficam estalando e dando pulinho em curvas devagar fechadas..

    Mas a gv 2.0 4x4 tem bloqueio central igual a v6 Arildo. Se vc entrar num X e alguma roda ficar suspensa ela bloqueia a roda e as demais recebem a força e assim alternativamente acho q eletronicamente.

    Já testei isso e o carro saiu do X, pqno, mas saiu. Vi um filme de um amigo meu tb, o Denys, onde a muito tempo atras ele passou num p... X e a roda girando no ar parava e as demais saiam do buraco.. mais um metro pra frente outra roda levantava e parava magicamente e o carro saia do buraco com as outras 3 rodas..

    Só que testamos acelerando quase nada e não foi igual a esses pulsos de roda q aparecem aqui.



    Só acho q a posição pra isso acontecer tem q ser a "locker" reduzida ou não.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #5
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Esse aqui em 3:30 da pra ver a roda parando Arildo..

    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #6
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,697
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi galera,

    Acho q existe sim um bloqueio alternativo pra traseira da GV3, tipo Kaiser, não vi ainda.

    Mas a gv 2.0 4x4 tem bloqueio central igual a v6 Arildo. Se vc entrar num X e alguma roda ficar suspensa ela bloqueia a roda e as demais recebem a força e assim alternativamente acho q eletronicamente. Chuva, nada haver uma coisa com a outra, o bloqueio central apenas deixa a gv3 igual a gv2 (q é por natureza bloqueada 50/50 entre eixo sempre em 4x4), ficando igual a qualquer 4x4 part time, isso apenas apenas bloqueia o 3° diferencial (central, presente em tr4, forester, defender, etc. q os permite andar em 4x4 em piso aderente, equalizando as diferentes rotações entre eixos), senão com uma roda no ar o carro para, em lock precisa tirar uma roda de cada eixo do chão p/ ficar sem tração (igual a gv2), já o bloqueio de diferencial permite que mesmo que apenas 01 roda esteja no chão e 3 no ar o carro ainda tem tração (difícil o cara conseguir essa proeza), o controle de tração da v6 (que não tem na 2.0) simula isso, freando a roda que esta no ar ou lama, jogando tração pra outra roda com aderência, se o carro tiver abs de 04 canais (uma linha independente pra cada roda) é possivel ter um resultado semelhante pisando no freio enquanto acelera e patina, (o abs vai frear a que esta livre).

    Já testei isso e o carro saiu do X, pqno, mas saiu. Vi um filme de um amigo meu tb, o Denys, onde a muito tempo atras ele passou num p... X e a roda girando no ar parava e as demais saiam do buraco.. mais um metro pra frente outra roda levantava e parava magicamente e o carro saia do buraco com as outras 3 rodas.. isso não é X, no caso de X uma roda de cada eixo fica sem tração, (02 pontas do X em lados opostos e eixos diferentes), neste caso 01 roda no ar a gv3 para, coloca em lock (fica igual a gv2) e o outro eixo que continua no chão empurra o carro, passa a dianteira o outro eixo fica com uma roda no ar, mas o outro já esta com as 02 no solo e continua a puxar, normal, nada haver com o X da questão, mas neste 1° video a gv3 fica em X, patinando uma roda de cada eixo pois esta em lock, sem o lock estaria uma roda patinando e 3 sem tração, mas ele só saiu da situação dando pequenos aceleradas até um dos eixos ter aderência nas 02 rodas pra sair, senão ficaria ali o dia todo, se tivesse bloqueio de diferencial ou controle de tração (não o central, mas nas rodas), passaria ali em 01 segundo sem nem notar do que se tratava o obstaculo, quando tiver a sua v6 e colocar ambas na mesma situação vai perceber a difereça é brutal.

    Só que testamos acelerando quase nada e não foi igual a esses pulsos de roda q aparecem aqui.



    Só acho q a posição pra isso acontecer tem q ser a "locker" reduzida ou não. sim, lock e habilidade do piloto, senão só com bloqueio no eixo ou controle de tração.

    [ ]s
    Tentei expor algumas situações pra exemplificar, talvez tenha confundido mais.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #7
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,697
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Esse aqui em 3:30 da pra ver a roda parando Arildo..

    Aqui é um excelente exemplo do que sitei antes, aos 3:30 não é um X, apenas uma roda sai do chão, neste caso o lock resolve, pois o outro eixo continuara tracionando, nos X de verdade que mostra no videos as V6 estão passando de boa devido ao controle de tração, alias v6 neste video é quase ou totalmente unanimidade.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #8
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Q blz então! mais um ponto pra V6!! kkk
    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Óleo para diferencial autoblocante.
      Por Luca no fórum Toyota
      Respostas: 90
      Última resposta: 02/03/2018, 20:51
    2. diferencial autoblocante F250
      Por hchueiri no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/12/2014, 11:44
    3. Diferencial autoblocante sw4 japinha
      Por v_jordao no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/08/2012, 18:49
    4. Diferencial autoblocante da C-10 na Rural?
      Por Adenáor no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/11/2010, 22:42
    5. Pajero 3500 tem diferencial Autoblocante (LSD) ??
      Por jensen no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/01/2010, 21:15

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade