Tenho uma SW4 3.0 Diesel 2001 desde zero e sempre fiz as revisões previstas no manual da Toyota. A quilometragem atual é 44.000km, considerada baixa para o ano do carro. Há aproximadamente 3 meses venho observando um desgaste crescente e irregular dos pneus traseiros, pela parte de fora da banda. Já tentei resolver o problema com rodízio e alinhamento da direção, sem sucesso. Em uma oficina especializada me recomendaram o alinhamento do diferencial como solução para o problema (o diagnóstico da oficina mostrou problemas de convergência e de cambagem positiva nas rodas traseiras). Estou na dúvida se o alinhamento do diferencial vai resolver, se tem outra solução, etc. Se alguém puder ajudar, agradeço antecipadamente; também gostaria de saber o motivo (ou as causas) do desgaste; por exemplo, o motivo poderia ser manobras em estacionamentos com a tração 4x4 ativada?; isto ocorreu algumas vezes, inclusive com o travamento (arrastamento) das rodas traseiras ao manobrar o veículo, mas tal fato por si só causaria o desalinhamento do diferencial?. Finalmente, gostaria de saber se alguém já passou por problema parecido.