x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 63
    Usuário Avatar de dgpnet
    Entrada
    06/11/2014
    Local
    Sorriso/MT
    Agradecimentos: 0

Question Minha nova aquisição: SW4 2000 3.0 TD - Duvidas

Amigos, sou um mais novo proprietário de uma SW4 2000
    Para consegui la viajei 3200 km... mas isso não vem ao caso...
    O que acontece é que a minha volta pra casa foi uma novela...
    Vazamento exagerado de diesel (a tampa do porta malas chegava a ficar melada de diesel!!)
    Vazamento de oleo lubrificante. Em 1600 km ela perdeu cerca de 2 litros de lubrificante motor...
    Vazamento do fluido de freio. Fiquei sem freio e tive que isolar uma das rodas pra poder chegar em casa.
    Mas o pior foi qdo estava ja chegando, ela superaqueceu. O motivo foi um furo no radiador.
    Para minha sorte ela desligou quando superaqueceu e nao tive danos maiores...
    Ela tá agora em meu mecanico de confiança que descobriu mais coisas pra fazer (coxim do motor, retificar furos de fixacao da bomba injetora etc etc etc... rsrsrs) Até agora ja terei que desembolsar R$ 1500,00 pilas pra deixar ela redondinha. (o vazamento eh no retentor do volante... então imagine o trampo que vai dar...)

Mas queria poder prever o problema de Superaquecimento no futuro.
    Tem uns sensores pra vender no MercadoLivre da marca ICO
    A minha primeira pergunta eh: Alguem já instalou esse sensor na SW4 1kzt? Será que dá?

Outra coisa, fiquei na duvida se devo ou não ficar com ela... não achei que tivesse tanta coisa assim pra arrumar... o que acham?

Ah... e tem mais... ela ta fraquinha de pneus... e eu to fraquinho de grana... alguem ja usou pneus LingLong na SW4? O que acharam... é o que esta com preco mais acessivel. Meu uso eh misto... mais asfalto...

E por ultimo, nao menos importante... que tipo de sensor de estacionamento vcs tem colocado em suas viaturas? Pois sei que tem dois tipos eletromagnetico ou ultra som... o que me dizem?

Desde já agradeço as informações preciosas dos amigos
    SW4 2000 - Original...

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Dgpnet...primeiramente, bem vindo ao mundo Toyota!
    Viajar 3200km seria só pra pegar uma hiperultraconservada...pelo jeito não foi o caso. talvez tenha sido o preço...aí já é de se esperar, né?!!
    Olha...tem coisas que são de suma importancia fazer...trocar todos os fluidos do carro e todas as correias é básico!
    Você está com vazamento pelo retentor do volante...vai ter que arriar a caixa de marcha, então já aproveita e troca a embreagem, vai economizar grana!
    Furo no radiador...então ele já está na casquinha, além de já estar com bastante craca por dentro, então troca logo ele! Vai garantir que ela não esquente na sua mão.
    Pelo que vi, ela não tem nenhum problema sério, só faltou um dono cuidadoso que mantivesse a manutenção em dia.
    Conserte esses primeiros problemas, faça bem feito, com boas peças...deixe pra trocar os pneus mas na frente se a grana estiver curta.
    Sensor de estacionamento eu não tenho...vou por camera quando trocar de GPS.
    E ponha o termometro, pode ser qualquer modelo, desde que tenha alarme sonoro!
    Boa sorte! Esse modelo é o modelo mais bonito de SW4 lançado! Dê um nome para ela!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de dgpnet
    Entrada
    06/11/2014
    Local
    Sorriso/MT
    Sandro, obrigado.
    Sou Toyotero ja alguns anos (Corollas e Camry) e agora essa SW4 eh meu primeiro 4x4 da marca...
    A embreagem eh nova, esta anda na garantia por isso nao pretendo mexer
    Quanto aos fluidos, a maioria inescapavelmente, serão substituidos nessa rodada de manutenções... quanto as correias vou dar uma verificada... foi bom vc ter mencionado isso
    Radiador consegui a 880,00 (novo) por aqui... acho que nos proximos meses trocarei com certeza

Então, eu preciso mesmo eh de um sensor de nivel... eu tinha na minha Tracker/Grand Vitara 2003 (que deus a tenha!) e achava muito seguro... parece me que um sensor desses eh mais simples de aplicar... por isso perguntei pra galera... quem sabe alguem ai tenha colocado... tomara que o povo se manisfeste...

Sobre o sensor de estacionamento, eh uma necessidade mesmo.... afinal, a SW4 eh o unico carro da familia e a patroa tem dificuldade de estacionar... o Camry que eh um carro de grande porte tinha e ajudava muito

Os pneus, pois eh... por questao de segurança mesmo nao posso adiar nao... mesmo que seja um LingLong...

Estamos pensando num apelidinho carinhoso pra ela.. rsrsrs

Curiosidade... vc mesmo colocou o termometro na sua?
    SW4 2000 - Original...

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Ling long só sei q dura pouco, gosto muito do modelo sw4, mas estou na torcendo que não tenha que acrescentar mais um 0 zero neste orçamento a curto/médio prazo.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    dgpnet,

Se sua intenção for permanecer com uma sw4 por muito tempo, recomendo ir fundo na manutenção da viatura.
    Se ela não tinha dono, agora precisa de um para recuperá-la.

Pneus ling-long são melhores que remold, pois são pneus moldados.
    Como o Adildo alertou, Duram pouco! sim é verdade... Mas esse pouco são no mínimo 25 mil km. Ou seja, vai rodar na sw4 quase 2 anos.
    Então terás fôlego para ir pensando e juntando dinheiro para o jogo de pneus que você realmente vai querer usar.
    Além disso, dependendo do Detran da cidade, nem emplacar emplaca sem pneus bons. Ou seja, você vai precisar trocar de qualquer maneira.

Quanto a manutenção, como o sandro falou, é importantíssimo que seja feita com peças de qualidade.
    Correias podem ser OEM de primeira linha. Mas tensor seria bom ser original (por conta de durabilidade). Se não tiver condições de comprar original, faça questão de uma OEM de primeira linha (TRW, NKS, Tinken....)

Radiador quando começa a dar problema só NOVO.
    Nada de perder tempo e dinheiro revisando o velho. é jogar dinheiro fora, pois outros pontos provavelmente darão problema logo.

Quanto aos fluídos, é só observar a especificação do manual e usar direitinho.
    Quanto ao esquente do motor, veja com seu mecânico de tirar o cabeçote para inspecionar.
    É mais barato mandar inspecionar agora que o carro está parado do que depois mandar parar o veículo para fazer um reparo.
    esse cabeçote costuma empenar e/ou trincar facilmente.
    E se tiver empenado ou trincado, só um novo.
    Já vi algumas pessoas afirmando que usinar o cabeçote para realinhar ele resolve... mas cara, não recomendo... depois de usinado (rebaixado) fica difícil acertar a altura da junta correta, como também a compressão do motor.

De toda forma é bom ver isso agora para quando botar ela para rodar, já fazer com tranquilidade que ela irá andar bem e sem surpresas.
    Cabeçote prefira da marca AMC de primeira linha. Compre também os parafusos do cabeçote novos (os parafusos que fixam o cabeçote ao bloco). A AMC costuma vender parafusos novos.

E ao abrir o motor veja se não é o caso de trocar bronzinamento e aneis.
    Aí já fica com o carro 0 km, pronto para rodar com segurança por muitos anos.
    Carro para ser utilizado no dia-a-dia precisa estar muito inteiro e de confiança.

Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    dgpnet, bem vindo.

Não esqueça de inspecionar / trocar todas as mangueiras, se o radiador estava vazando talvez o antigo proprietário não usava aditivo e se não usava aditivo com certezas as mangueiras estão ruins, não esqueça de pedir ao mecânico para substituir a do ar quente, fica atrás do bloco, local ruim que ninguém mexe e geralmente estas dão problema e podem causar outro super aquecimento se água baixar por ali.

Quanto ao sensor de nível é necessário verificar a forma de instalação, eu quis colocar na minha, mas, o meu não possui vaso de expansão apenas reservatório auxiliar, geralmente os sensores são boias que ficam "plugadas" no vaso de expansão e quando baixa o nível ele acusa, vi alguma coisa de tentarem usinar direto no radiador,mas, é trabalhoso e quem fez disse que não ficou bom.

Com relação ao cabeçote, se empenou, troca, se trincou, troca desbaste acima de 0,50 é fatal vai sempre retornar compressão, mesmo o pessoal da retifica dizendo que está ok (Falei certo Arildo?).
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário Avatar de dgpnet
    Entrada
    06/11/2014
    Local
    Sorriso/MT
    Citação Postado originalmente por Arildo eletricista Ver Post
    Ling long só sei q dura pouco, gosto muito do modelo sw4, mas estou na torcendo que não tenha que acrescentar mais um 0 zero neste orçamento a curto/médio prazo.

Então se durar pelomenos dois anos ja ta bom...

Tem também um outra marca, chamada Constancy... tb ta num precinho bom... pouca coisa a mais que o LingLong

Nem me fale em acrescentar Zeros... chega a dar arrepios rsrsrs
    SW4 2000 - Original...

Usuário Avatar de dgpnet
    Entrada
    06/11/2014
    Local
    Sorriso/MT
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    dgpnet,

Se sua intenção for permanecer com uma sw4 por muito tempo, recomendo ir fundo na manutenção da viatura.
    Se ela não tinha dono, agora precisa de um para recuperá-la.

Pneus ling-long são melhores que remold, pois são pneus moldados.
    Como o Adildo alertou, Duram pouco! sim é verdade... Mas esse pouco são no mínimo 25 mil km. Ou seja, vai rodar na sw4 quase 2 anos.
    Então terás fôlego para ir pensando e juntando dinheiro para o jogo de pneus que você realmente vai querer usar.
    Além disso, dependendo do Detran da cidade, nem emplacar emplaca sem pneus bons. Ou seja, você vai precisar trocar de qualquer maneira.

Quanto a manutenção, como o sandro falou, é importantíssimo que seja feita com peças de qualidade.
    Correias podem ser OEM de primeira linha. Mas tensor seria bom ser original (por conta de durabilidade). Se não tiver condições de comprar original, faça questão de uma OEM de primeira linha (TRW, NKS, Tinken....)

Radiador quando começa a dar problema só NOVO.
    Nada de perder tempo e dinheiro revisando o velho. é jogar dinheiro fora, pois outros pontos provavelmente darão problema logo.

Quanto aos fluídos, é só observar a especificação do manual e usar direitinho.
    Quanto ao esquente do motor, veja com seu mecânico de tirar o cabeçote para inspecionar.
    É mais barato mandar inspecionar agora que o carro está parado do que depois mandar parar o veículo para fazer um reparo.
    esse cabeçote costuma empenar e/ou trincar facilmente.
    E se tiver empenado ou trincado, só um novo.
    Já vi algumas pessoas afirmando que usinar o cabeçote para realinhar ele resolve... mas cara, não recomendo... depois de usinado (rebaixado) fica difícil acertar a altura da junta correta, como também a compressão do motor.

De toda forma é bom ver isso agora para quando botar ela para rodar, já fazer com tranquilidade que ela irá andar bem e sem surpresas.
    Cabeçote prefira da marca AMC de primeira linha. Compre também os parafusos do cabeçote novos (os parafusos que fixam o cabeçote ao bloco). A AMC costuma vender parafusos novos.

E ao abrir o motor veja se não é o caso de trocar bronzinamento e aneis.
    Aí já fica com o carro 0 km, pronto para rodar com segurança por muitos anos.
    Carro para ser utilizado no dia-a-dia precisa estar muito inteiro e de confiança.

Abraço
    Boas suas sugestões...
    Muito obrigado
    Pela inspeção do mecanico, não haverá necessidade de abrir o motor por enquanto (ufa!)
    Mas vou atras do tensor da correia...
    Aqui na regiao tem muita Hilux... entao deve ser facil encontrar um original... (nao sei qual a marca do tensor original)

Valeu pelas informações!
    SW4 2000 - Original...

Usuário Avatar de dgpnet
    Entrada
    06/11/2014
    Local
    Sorriso/MT
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    dgpnet, bem vindo.

Não esqueça de inspecionar / trocar todas as mangueiras, se o radiador estava vazando talvez o antigo proprietário não usava aditivo e se não usava aditivo com certezas as mangueiras estão ruins, não esqueça de pedir ao mecânico para substituir a do ar quente, fica atrás do bloco, local ruim que ninguém mexe e geralmente estas dão problema e podem causar outro super aquecimento se água baixar por ali.

Quanto ao sensor de nível é necessário verificar a forma de instalação, eu quis colocar na minha, mas, o meu não possui vaso de expansão apenas reservatório auxiliar, geralmente os sensores são boias que ficam "plugadas" no vaso de expansão e quando baixa o nível ele acusa, vi alguma coisa de tentarem usinar direto no radiador,mas, é trabalhoso e quem fez disse que não ficou bom.

Com relação ao cabeçote, se empenou, troca, se trincou, troca desbaste acima de 0,50 é fatal vai sempre retornar compressão, mesmo o pessoal da retifica dizendo que está ok (Falei certo Arildo?).

Obrigado domingues.
    Eu mesmo verifiquei as mangueiras, pois desmontei o radiador pra averiguar o acontecido, e as mangueiras estao boas substituirei uma bracadeira apenas, por enquanto.

Então, quanto ao vaso de expansao, me corrijam caso eu estaja errado, mas aquele reservatorio ligado ao radiador nao venha a ser um reservatorio de expansao? Achei pequeno pra essa finalidade.... mas minha inteção seria instalar o sensor ali... minha preocupacao, eh que o reservatorio eh de formato cilindrico, e nao sei se o sensor da ICO que mencionei daria a vedacao necessaria... por isso perguntei pra galera...
    O sensor a que me refiro eh esse:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ginal-icos-_JM

Ja tinha visto?
    SW4 2000 - Original...

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por dgpnet Ver Post
    Obrigado domingues.
    Eu mesmo verifiquei as mangueiras, pois desmontei o radiador pra averiguar o acontecido, e as mangueiras estao boas substituirei uma bracadeira apenas, por enquanto.

Então, quanto ao vaso de expansao, me corrijam caso eu estaja errado, mas aquele reservatorio ligado ao radiador nao venha a ser um reservatorio de expansao? Achei pequeno pra essa finalidade.... mas minha inteção seria instalar o sensor ali... minha preocupacao, eh que o reservatorio eh de formato cilindrico, e nao sei se o sensor da ICO que mencionei daria a vedacao necessaria... por isso perguntei pra galera...

Ja tinha visto?
    Vi este sensor sim, inclusive foi sugerido a mim por uma pessoa daqui do fórum que o utiliza no troller e segundo ele nunca houve problemas, quanto a fixação pode verificar que a maioria dos vasos de expansão são arredondados, ou seja, só não funcionaria no recipiente cilíndrico se sua superfície fosse muito pequena e muito curva, na duvida coloca um pouco (bem pouco) de silicone industrial para ajudar na vedação.

Quanto ao no seu caso, bom, não conheço muito bem o motor das Hilux e podem ter adaptado um vaso de expansão caso não fosse original (o meu não era e eu adaptei).

Verifique se o reservatório anexo ao seu radiador possuí tampa de rosca, verifique se há uma ou duas mangueiras partindo dele (uma superior sendo final e outra inferior sendo gross). Se ambas as respostas forem sim, você tem um vaso de expansão que pressuriza o sistema e faz com que ele trabalhe com circulação de água quando a mesma aquece e consequentemente expande.
    Caso o reservatório seja com uma tampa de encaixe e há uma mangueira (partindo do bocal do radiador) para a reservatório, este não é o vaso de expansão ele é um reservatório, o objetivo dele é colher a água que aqueceu no motor e ganhou volume, neste caso a água não circula ela apenas cai no reservatório quando quente, quando a pressão dentro do radiador começa a cair (água esfriando) gera um vácuo que teoricamente puxa a água para dentro do radiador.

Acontece que esse sistema pode falhar por N questões como tampa do radiador fora do padrão ou ruim, bocal com problemas ou empenado, mangueira ou tampa do reservatório ruim ou mal encaixas etc. Neste caso água não volta ou ao invés de água o radiador puxa ar levando o motorista a conferir este nível e na verdade o radiador pode estar seco, isto aconteceu comigo, por sorte não foi nada grave, mas havia água no reservatório e quando abri o radiador o nível estava baixo, ou seja, o sensor não adiantaria de nada neste caso, por isto alguém sugeriu de usinar um sensor direto na lateral do radiador do tipo "boia" assim além de marcar a presença de água ele marcaria o nível.

Cuidado com isto, sempre olhe o radiador além do reservatório.

Abs e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por dgpnet Ver Post
    Obrigado domingues.

Ja tinha visto?

Amigo...ao invés do sensor, ponha um termometro com sensor no bloco, é muito mais garantido!
    Esse aqui o pessoal usa muito...é instalado no cabeçote, assim se por algum motivo, quer seja falta de água no radiador, perda de oleo lubrificante, excesso de esforço, etc...a temperatura no cabeçote vai subir além do normal e o alarme vai soar, fazendo voce parar o carro antes de tomar prejuizo!
    Eu mesmo instalei...originalmente de áquario...rsss!
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...racetronix-_JM
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30

Thumbs up

Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Amigo...ao invés do sensor, ponha um termometro com sensor no bloco, é muito mais garantido!
    Esse aqui o pessoal usa muito...é instalado no cabeçote, assim se por algum motivo, quer seja falta de água no radiador, perda de oleo lubrificante, excesso de esforço, etc...a temperatura no cabeçote vai subir além do normal e o alarme vai soar, fazendo voce parar o carro antes de tomar prejuizo!
    Eu mesmo instalei...originalmente de áquario...rsss!
    Termometro Temperatura Oleo Agua Digital Verm Racetronix - R$ 82,36 no MercadoLivre

Isso sim, aonde eu assino?
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Blazer 2.8 4x4 2000/2000 - dicas para aquisição
      Por Frederiki no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 9
      Última resposta: 19/01/2015, 13:20
    2. Nova aquisição: SW4 2000.
      Por Gustavo_Barreto no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 16/04/2014, 01:18
    3. Nova aquisição
      Por Bruno Pavão no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/07/2013, 23:41
    4. Nova Ranger, minha primeira aquisição..
      Por thiaago no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 11/02/2013, 20:38
    5. Aquisição da minha vida
      Por MAXMIUDO no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 7
      Última resposta: 17/02/2005, 13:47

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem