x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
    Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Agradecimentos: 0

Diferença da Ranger 2005

Ola a todos, eu visito esse site ha algum tempo e venho sempre lendo preciosas dicas neles, sendo que so agora me registrei.

Estou de olho para comprar um 4x4 para mim e disponibilizo no maximo 70mil. Apos ir mt atras de l200 sport, que seria a primeira escolha, nao achei nada nesse preco, so acima. Entao estou me decidindo pela ranger.

Conversando com um revendedor ele disse que esse motor da ranger 3.0 eletronic da uma diferenca monstruosa no outro motor 2.8. Sendo que as rangers 2005 que eu estou olhando sao tudo motor 2.8 power stroke turbo diesel. Queria saber de voces se essa diferenca 'e grande assim. Porque por fora o carro 'e o mesmo, lataria tudo, so muda esse motor que uma 'e 2.8 e outra 3.0. A diferenca 'e tao grande assim? Mais vale tentar pegar uma 3.0 de cara?

Sem duvidas compre a 3.0 , totalmente atualizada e um belo motor de 163cv

Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    amigo cearense, realmente a 3.0 é bm diferente da anterior, começando com os 163 cv e 38 kgf de torque...
    Fiz um teste drive a alguns dias e fiquei apaixonado, principalmente pela relação motor caixa e diferencial. para vc ter uma ideia, ela estava a 110km/h e o rpm era de apenas 1800, o que propiciará uma enorme economia em viagens com velocidade cruzeiro. Portanto, vale o esforço para uma 3.0

Boa sorte
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

Usuário
    Entrada
    23/02/2006
    Meu caro

Nao pense duas vezes, se voce tiver condiçoes pode começar por essa 3.0, lembre-se que sao 163 cv, nova tecnologia, mais forca, melhor desempenho, mais economia e como e novo muito tempo sem visitar oficinas

ja comprou?

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Ainda nao comprei, mas pelo que estou olhando de preco essa 2.8 ta custando 2005 uns 68-70 mil enquanto a 3.0 pula para 84mil por ai, 77mil. Ser'a que vale essa diferenca? E' isso que estou querendo saber, 'e mais uns 7 a 10 mil reais so por causa do motor ser 3.0, nao vale a pena pegar essa de 2.8l?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Depende, o valor extra a ser pago garante a pouca desvalorização da versão diante a 2.8, a redução do combustível a longo prazo aparece também. O mais importante é ver se vai ser possível disponibilizar a diferença ou não, pois se for fácil vale a pena, senão fica com a 2.8 que é um excelente motor também.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Como não achei o topico que falava o q irei comentar, vou aproveitar este topico.

Um tempo atrás, alguem postou aqui no Forum que iria sair Ranger 2.8Eletronic. Seria um carro mais barato e podendo brigar com outros veiculos e etc.

Alguem sabe se essa informação procede ?? Alguem lembra aonde esta esse topico ??
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Acho difícil sair uma Ranger 2.8 Eletronic..A briga é com a Hilux...São essas duas feras que estão brigando no quisito potência: A tendência será aumentar essa cavalaria: vã0 chegar aos 180cv da F250 não demora muito!!!!! Ainda mais com a tecnologia eletronica: coisa fantástica!!!!

O Amigo que está em dúvida entre a 2.8 e a 3.0, se a diferença chega só entre 7 a 10 mil, se você optar pela 2.8 com certeza esse seu "ganho"inicial se transformará em perda na hora da revenda: Lembre-se que o carro a ser perseguido agora é a 3.0 Eletrônica.... Faça o sacrifício e tenha certeza que fez um bom investimento com os seus 10 mil agora!!!

Vá hoje mesmo, quebre o porquinho, retire todas as moedinhas e compre sua 3.0!! E voe!!! Com moderação!!!

Bom, pelo jeito eu vou ser o unico defensor da 2.8.

Eu ja andei nas duas, e nao senti grandes diferenças em termos de desempenho. A diferença mais notável é em relação ao ruído.

Alguem comentou sobre a força da 2.8 e 3.0, esqueceu também de comentar que a DIFERENÇA de torque entre as duas é 0,5 kgfm. A 1a tem 38,2 kgfm e a segunda 38,7 kgfm. Na aceleração, a nova é 1s mais rápida no 0 a 100, e na final ganhou 5 km/h. Não vi nenhuma diferença absurda como falaram, e sim, ja andei nas duas. Sem contar que a manutenção da 2.8 é bem mais barata.

Nao sei não, 10 mil é muito dinheiro, é quase 15% do valor do carro. Se fosse você pensava bem.

Abraços
    Arthur C

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    ArthurC,

Concordo com voce , só lembrando que a 2.8 boa é a que tem TGV(XLT e LTD).

Homero

Homero,

De fato estava me referindo ao motor 2.8 com TGV, confesso que nunca andei na versão sem o TGV (XLS).

Abraços.
    Arthur C

Citação Postado originalmente por Edintruder
    Depende, o valor extra a ser pago garante a pouca desvalorização da versão diante a 2.8, a redução do combustível a longo prazo aparece também. O mais importante é ver se vai ser possível disponibilizar a diferença ou não, pois se for fácil vale a pena, senão fica com a 2.8 que é um excelente motor também.
    Desculpa por entra no tópico, mas agora fiquei com uma duvida, o motor PS 3.0 é mais econômico que o PS 2.8 TGV???
    Porque acho o da minha PS 2.8 TGV super econômico, ta fazendo o seguinte (resultado de quase 15 mil Km nas férias):
    Cruzeiro 100 km/h 13-14 Km/l
    120 km/h 11-12 Km/l

Acima disto raramente ando, portanto não da pra fazer as contas.

Cuidados que sempre tenho:
    Óleo troca a cada 5 mil Km, filtro 10 mil Km, filtro ar 30 mil km.

Km atual: 55 mil

obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem