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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Quero crer que o Motor a Diesel Mudou! E de uma forma definitiva, sem retorno!! Então, se quisermos ter um carro atual (com um bom preço de revenda) temos que admitir que a nova Geração dos Motores a Diesel Eletrônicos "common-rai" (nem sei se é assim que se escreve...mas, tudo bem) é que vai dar as cartas!!! ... Ano que vem, a primeira pergunta que o cara vai fazer é: O motor é eletrônico?....Isso é fato!!!
    Sabiam que o Terrakan da Hyundai já vinha com um motor 2.9 Diesel Eletrônico "common-rai" desde de 2004?...

  • #2
    Somaniaco,
    Caminhões MB com motores eletrônicos já eram fabricados aqui no Brasil bem antese disso...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    somaniaco,
    Porque vc quer crer que os motores a diesel no Brasil mudaram? Os motores a diesel aqui sempre foram bem desenvolvidos. MWM e International (agora juntas) estão aí para provar isso. Eles só mudaram para se adequar as novas metas anti-poluição (o que até concordo).

    Em números (vide meu post anterior) as alterações foram pífeas. Ah, e é common rail.

    Abraços
    Arthur C

  • #4
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por axel
    Citação Postado originalmente por Edintruder
    Depende, o valor extra a ser pago garante a pouca desvalorização da versão diante a 2.8, a redução do combustível a longo prazo aparece também. O mais importante é ver se vai ser possível disponibilizar a diferença ou não, pois se for fácil vale a pena, senão fica com a 2.8 que é um excelente motor também.
    Desculpa por entra no tópico, mas agora fiquei com uma duvida, o motor PS 3.0 é mais econômico que o PS 2.8 TGV???
    Porque acho o da minha PS 2.8 TGV super econômico, ta fazendo o seguinte (resultado de quase 15 mil Km nas férias):
    Cruzeiro 100 km/h 13-14 Km/l
    120 km/h 11-12 Km/l

    Acima disto raramente ando, portanto não da pra fazer as contas.

    Cuidados que sempre tenho:
    Óleo troca a cada 5 mil Km, filtro 10 mil Km, filtro ar 30 mil km.

    Km atual: 55 mil

    obrigado
    Axel,

    POsso t dar uma dica ?

    Vc menciona que troca o Oleo a cada 5.000km rodados - Esta Certissimo, continue assim, so que ... vc coloca que o Filtro d oleo e de ar a cada 10 e 30 mil respectivamente. Minha dica é, troque o conjunto completo todo na mesma kilometragem que vc troca o oleo. Ou seja, Oleo motor + Filtro de OLeo + Filtro de Diesel + filtro de ar.

    Agora deixa ver se consigo t explicar o porque disso.
    Filtro de ar - Primeiro nossos carros são turbinados e precisam sugar "Ar" para poderem trabalhar livres. Devido a essa sugada e a altura aonde ficam o filtro de ar da RAnger e de outras camionetes, acaba-se vindo muitas impurezas para o filtro. Depois verifique qdo vc roda entre 5 e 10 Mil KM como ja da para notar como o filtro fica bastante sujo. Com o passar dos kilometros vc nota ate uma certa perca no rendimento do veiculo devido a impureza no filtro e a falta de passagem de ar livre para a turbina. Qto mais limpo o filtro andar melhor consumo e Rendimento do carro. Se posso ajudar ainda mais, pela kilometragem do seu carro acho q vc faz essa troca de oleo e etc na autorizada, minha dica é compre apenas o "filtro de ar" fora da autorizada que é muito mais barato e troque-o no intervalo que falei.

    Filtro de Diesel - COmo o Diesel tem muita água na sua mistura, qdo mais cedo vc trocar o filtro, melhor para garantir a vida util da sua bomba injetora, como tbm dos bicos injetores, prevendo assim manutençoes que seriam desnecessárias com baixa kilometragem. Para se ter uma ideia, meu carro passou dos 200.000 Km rodados e ainda não fiz nem limpeza e nem regulagem de bomba ate agora, mas ele esta precisando. Meu carro anda bem .. so q ta fumaçando muito.

    Filtro de Oleo - Como o nome ja diz, é essencial para a filtragem do oleo do motor. Trocou o oleo, trocou tbm o filtro de oleo. E isso não é apenas para carros a Diesel não .. a gasolina ou alcool tbm pode seguir essa dica.

    Se falei bobeira ... galera do forum pode acertar o texto.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #5
    Usuário Avatar de Marvila
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    Devido ao desconforto causado pelos bancos da L200 tenho pensado em trocar de picape. Agora a pouco rodei quase 300 km numa Ford Ranger 2.8 04/04 Limited 4x4, que um amigo me ofereceu, com 21 mil km rodados. Ao abastecer apurei a média de 12,7 km/litro. Superconfortável, sem comparação. No entanto, pareceu-me mais "pesada" do que a L200 (ou então estou acostumado com o pula-pula). Tive certa dificuldade na troca de marchas (imagine!) causando trancos na transmissão (a L200 o engate é suave e preciso). Muito boa a estabilidade assim como a tranquilidade de dirigir a 100 km/h. Nas subidas não senti muita diferença da L200 (será que pesou a falta de costume, afinal são 135cv x 87cv ?).
    Segundo vocês, a média de consumo do 3.0 é melhor do que esta do 2.8 ?
    Será que as Ranger 2.8 estão propensas mesmo a uma "desvalorização" frente às "eletrônicas" ?
    Dúvidas, só dúvidas...
    Abs

    Marvila
    Mitsubishi L200 GL 2000

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Marvila
    Muito boa a estabilidade assim como a tranquilidade de dirigir a 100 km/h. Nas subidas não senti muita diferença da L200 (será que pesou a falta de costume, afinal são 135cv x 87cv ?).
    Marvila,

    Sinceramente vc não acelerou a Ranger.

    Meu pai tem uma L-200 GL 2004 87Cv e eu Ranger 2.5 99 115Cv ... e na minha ele ja nota a diferença do motor. A unica coisa q a L-200 tem melhor q a Ranger 2.5 é somente a arrancada .. mas depois da 3º marcha deixo meu pai para tras e sumo dele. Nas subidas então ... pior ainda.

    Anda de novo, mas seja mais carinhoso com o pedal da direita.
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  • #7
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    Caro Amigo,
    Se a Ranger que voce encontrou mais barata for com tgv vale a pena comprar, pois ela nao perde em quase nada para a 3.0. Posso falar porque troquei recente minha xlt 2.8 tgv por uma limited 3.0 e no começo senti muita falta da tgv agora ja me acostumei.

  • #8
    Joao Carlos Portela,

    []s
    Arthur C

  • #9
    Usuário Avatar de rodrigocockpit
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    concordo com o arhur,
    tenho uma 2.5 ano 2000, já tive uma 2.8 ano 2002, e fiz um test drive em uma 3.0, resultado:
    a diferença da 2.5 pra 2.8 é BRUTAL, já 2.8 pra 3.0 é imperceptivel, voltei do test drive decepcionado, esperava que a 3.0 iria enrrugar o asfalto, mas nada!
    nesse meio tempo tb, tive uma l-200 ano 2000, maquinão, mas no quesito desempenho, Ô DÓ!
    a ranger é carro, vc viaja mil km, sem ser ultrapassado, já a l-200, vc vai ter que apertar bem mais o pedal da direita, sem comparações!
    Ranger Limited 3.2 aut 2015 -Bruta BF GOODRICH
    Renegade longitude 4x4 diesel 2016 - Patroa BF GOODRICH
    Up TSI 2016- Pocket rocket SFI CHIPS

  • #10
    Citação Postado originalmente por Joao Carlos Portela
    Caro Amigo,
    Se a Ranger que voce encontrou mais barata for com tgv vale a pena comprar, pois ela nao perde em quase nada para a 3.0. Posso falar porque troquei recente minha xlt 2.8 tgv por uma limited 3.0 e no começo senti muita falta da tgv agora ja me acostumei.
    ola joao,

    vc saberia informar se existe Ranger 3.0 com tgv???

    obrigado

  • #11
    Usuário Avatar de cbridi
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    Citação Postado originalmente por rodrigocockpit
    já 2.8 pra 3.0 é imperceptivel, voltei do test drive decepcionado, esperava que a 3.0 iria enrrugar o asfalto, mas nada!
    O problema parece ser que a Ford quis privilegiar o consumo e o silêncio em velocidades mais elevadas, por isso, alongou a relação de marchas na 3.0, deixando-a mais "xoxa".

    Citação Postado originalmente por axel
    vc saberia informar se existe Ranger 3.0 com tgv???
    No momento não existe, talvez seja uma "carta na manga", já que a International produz o mesmo motor também com TGV - http://www.nav-international.com.br/...?Idioma=1&Id=1

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #12
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    Senhores, pode ser que a 2.8 se comporte da mesma forma que a 3.0. Mas, vá ser boa assim lá no inferno. Acabei de adquirir uma xls 05/05 com 20k km. A camioneta é impressionante. Silenciosa, macia, e todos os artificios necessários para uma camioneta on-off road. Quero ver qual será o consumo dela no meu dia dia.

    Saudações ao colegas
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

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