Prezados,
gostaria de saber se alguém já empregou o método de Jumpear o pino "1" com o pino "4" do conector OBD desses veículos para poder inspecionar os códigos de falha que a ECU reporta (através do número de piscadas do indicador no painel).
Vi em alguns foruns internacionais que este procedimento é adequado para o OBDII, inclusive nos manuais que possuo da Pajero 2002, 2003 diesel, entretanto não sei se é a mesma ECU para os modelos 2009 - 2011.
Link que descreve o procedimento:
Engine Light! How To Check The Code? - Mitsubishi-Forums.com
Vídeo com o procedimento (não apresenta descrição do veículo, apenas que é Mit):
Infelizmente temos poucas informações técnicas confiáveis e não gostaria de ter um prejuízo com este carro (que por sinal é excelente e está em ótimas condições).
Penso que levar em oficina para escanear a ECU é uma perda de tempo, se o veículo já possui método para visualizar o que está ocorrendo com o motor. Os manuais de reparo são excelentes em indicar como realizar as verificações, reparos e procedimentos passo a passo para cada sistema do veículo.
Luiz Daniel.