x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Visão do Encadeamento

Usuário
    Entrada
    15/04/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Question Picape para viajar entre BH e Rio 3x por mês

Caros,

Sou de Niteroi e me mudei há alguns meses para Belo Horizonte por razões de trabalho. Minha família ficou em Niteroi, então vou à cidade cerca de 2 a 3 vezes por mês. No momento, tenho alugado carro para fazer parte dessas viagens e aproveitar para trazer alguns móveis e outras tranqueiras (tenho excesso lá e quase nada aqui). Na minha última viagem não fiquei nem um pouco seguro com o comportamento do carrinho 1.0 na estrada. Além disso, alugar tem ficado caro, o que acaba me impedindo de ir algumas vezes.

Decidi, então, por procurar um carro resistente e com capacidade de carga para encarar a BR040 de 2 a 3 vezes por mês e nada melhor do que uma picape para essa tarefa (preciso que seja cabine dupla). Tenho recursos bem limitados, não pretendo ir além de uns R$ 65.000,00. Estou muito tentado pela Triton e gosto muito de carro automático, mas isso não é um imperativo. O que eu peço ajuda de vocês é sobre as seguintes questões:

1 - Flex ou diesel? Lembrando que cada pernada dá uns 500 km, então devo fazer uns 2 a 3 mil km por mês. Por outro lado, raramente vou usar o carro fora dessas viagens (moro a 50 metros do trabalho). À diesel seria quase certo ser uma 2008 bem mais rodada e à gasolina, manual, dá para conseguir até 2014-5.

2 - Automática ou manual? Eu prefiro muito mais dirigir um carro automático. Meu último carro foi automático (Livina, comprei zero e vendi, depois de 2 anos de uso, com 9.000 km - estou sem carro agora). E o carro do meu trabalho, que dirijo de vez em quando, inclusive para viagens parecidas, também é automático (Land Rover Discovery 4, diesel).

3 - Triton seria realmente a melhor opção, em termos de resistência e manutenção? Segundo a concessionário daqui de BH, o preço das revisões é fixo, variando entre 400 e pouco e 700 e pouco, conforme a revisão. Ela me parece um pouco menor e a garagem do meu prédio não é um primor de espaços de manobras.

Qualquer ajuda será super bem-vinda.

Muito obrigado!
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 18
      Última resposta: 21/04/2014, 21:31
    2. Viajar de Rural
      Por O_WILLIAN no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 49
      Última resposta: 01/08/2013, 15:44
    3. Respostas: 36
      Última resposta: 24/08/2012, 01:36
    4. 4x4 para viajar
      Por Muleta no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 10