x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Meu 1º JEEP!

Meu 1º JEEP!

Olá pessoal,

Há muito tempo quero comprar um off-road, mas sempre fui deixando de lado esse sonho...

Agora resolvi investir em um, mas estou sem money e por isso agradeço desde já a colaboração de vcs.

Sempre fui fâ do Willy CJ5 e gostaria de saber como faço para comprar um para que eu não tenha problemas no futuro e que eu possa economizar.

Resumindo, não sei por onde começar.

Ajuda EU... rss

Valew !!!

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Você pode começar por aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/kb...e=article&k=13

Abraços,

Dirceu

Valew d+

Onde comprei o meu:
    4x4 veículos - Raposo Tavarez Km 32,5 Falar com o Assao (Japa)
    (Rua Dinorá 97 - Cotia)

Fone 46164944

O que tem de bom é que eles possuem (pelo menos possuiam) uma variedade de opções. No meu caso, descrevi com detalhe o que eu queria e quanto queria pagar. Depois de 1 mês o bicho tava lá !!!

Agora mcarvalho, não ache que vai dar pra fazer sem grana... a brincadeira é legal, mas qualquer viatura entra na sociedade do seu bolso rapidinho. Respire fundo antes de pular....

Abraço e seja bem vindo

MCarvalho, comecei mais ou menos assim. Dependendo do que se quer, dá pra começar com pouca grana, é só ir com calma.
    No meu caso, por a grana ser curta, cheguei à conclusão que só daria pra ter um jipe se fosse bem devagar. Faz pouco mais de dois anos comprei um CJ baratinho, em estado razoável:chassi inteiro, motor original mas que ainda agüenta um bom tempo, pneus idem, direção hidráulica e ignição eletrônica, suspensão meio arriada num lado, mas nada grave, caixa com os sincronizados quebrados, lataria cheia de massa, pintura bem feia, mas sem podres.
    Aos poucos já dei uma geral no motor, na elétrica, reformei a caixa, troquei as rodas livres e a mecânica já tá legal. Já dá pra fazer umas brincadeirinhas sem medo de voltar pra casa a pé. Ainda falta uma geralzona na suspensão - trocar buchas etc - e vou deixando a lataria lá pro fim da lista.
    Se for somando tudo no fim, vai uma boa grana. O negócio é ir comprando as peças e aprendendo a fuçar na mecânica dele. Tem duas vantagens: economiza mão de obra e tu vai conhecendo cada pedaço do jipe. Aqui no fórum sempre tem alguém pra ajudar com dicas na hora do aperto.
    Espero ter ajudado em alguma coisa.

[]s e boa sorte

Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Leia bastante dos vários tópicos desse fórum que vai te ajudar muito. De qualquer forma, é muito legal ter um CJ-5, mas não vá comprando logo o primeiro que vc ver, é sempre bom levar alguém que conhece quando vc for ver. E também não se iluda que vc vai conseguir comprar um, e não vai precisar gastar nada, pois quem tem um Jeep CJ, tem também um projeto que não acaba nunca.

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Existe um ditado em Inglês que diz:

The difference between men and boys are the size and the price of the toys.

Traduzindo:

A diferença entre homens e meninos é o tamanho e o preço dos brinquedos.

Como falou o Ronaldo, leia os vários tópicos do fórum e procure peças no link "Vende-se Peças e Acessórios".

A leitura te ajudará a não cometer erros (erros não, enganos) já cometidos pelos amigos do fórum e conseqüentemente, gastos em dobro, bem como soluções econômicas para os problemas que irá encontrar.

No link de venda de peças, você pode encontrar bastante coisa boa a preços bem acessíveis.

No meu caso, comprei um CJ3B - 1952, todo derrubado para reforma. Cada etapa da reforma não é executada sem antes ser muita bem estudada nos tópicos já postados aqui no fórum (tem muito material aqui), evitando assim os gastos em dobro. Também já comprei algumas peças do pessoal do fórum e foi como comentei acima, "preços bem acessíveis".

Mais uma vez não tenha preguiça de ler os tópicos, utilize a pesquisa como ferramenta de estudo e caso possua dúvidas ainda não comentadas, coloque no fórum que elas serão respondidas. Hoje até me arrisco a discutir algumas soluções já estudadas e realizadas em meu jeep .

Boa sorte e bem vindo ao time .

Abraços,

Dirceu

é isso mesmo!
    vai com muita calma, e nao te preocupa com pintura que se não depois tu não vai te coragem de brinca com teu jeep
    mantem ele funcionando e vai arrumando aos poucos
    uma coisa que vi que ninguem comento aqui, o jeep não é nada economico
    tu ja deve sabe, mas a base de consumo do jeep é na casa dos 5km/l
    é pesado, mas pra quem gosta vale muito a pena
    vai aprendendo a manutenção basica dele, que ele nao vai mais te deixa na mão, tu vai consegui faze ele funciona de novo quando ele para
    espero te ajudado em alguma coisa
    abraço e bem vindo!!

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Eu também tô meio cru nesse negócio, comprei meu CJ há um mês, mas já vinha namorando uns aqui da cidade há muito tempo, e quanto ao fórum, realmente, aqui tu acha de tudo, o que precisar de informação tem.
    Agora, vale a pena, estou pouco tempo com ele e já deu pra curtir umas, é bom demais.
    Com o CJ a gente não tem dó, aproveita muito mais, faz aquelas coisas que antes olhava fotos e vídeos e ficava babando.
    O consumo é o que o SmootH falou, com o meu ainda não passei dos 6km/l, mas como uso pouco, somente pra brincadeiras (trilhas) não faz diferença.
    Vai fundo que o trem é bom.
    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Pessoal valew d+ e espero em muito em breve estar com meu jeep e quem sabe não nos encontramos nas lamas da vida?

T+

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. New York Times: What Price Perfection? The $80,000 Army Jeep
      Por Maurício Fernandes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/06/2010, 22:55
    2. Limpa Estoque - parte 2
      Por Garra4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 192
      Última resposta: 04/11/2009, 21:12
    3. Só para quem tem JEEP!!! [de preferência 6cc]
      Por Lucas Nassif no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 10