Postado originalmente por
Gaiolux
Bem lembrado amigo e desculpe nao ter postado. Como disse no post o veiculo soltou a mangueira e ao recolocar tudo ficou ar no radiador, pura falta de esperiencia pois para completar o radiador deve-se retirar o ar de alguma forma, ou pelo parafuso próprio a isto ou pela mangueira mais alta do mesmo. Assim o veiculo aqueceu, e outra falta de experiencia abrimos a tampa do radiador com ele quente. A Aguá ferveu na hora. Deveria esperar que esfriasse, mas final de trilha cansado ai acontece estas coisas né. Aconselho a ter calma nestas horas, e eu que o digo para mim mesmo kkkk. Bem o veiculo esquentou subindo a temperatura do ponteiro a 3/4 da marcação ou seja acima do meio sem ir no vermelho. Na verdade foi uma baita coincidência uma coisa com a outra. o aquecimento não prejudicou em nada. acredito por não ter sido drasticamente aquecido.Mas veja. Na empresa de bombas diesel eles logicamente apontaram para superaquecimento dos bicos e com razão. No dia seguinte iriamos testar os bicos e depois a bomba e iria dar muito gasto e dor de cabeça e não acharíamos nada obvio. Por fim foi muita sorte eu ter encontrado um mecânico que apos trocar tudo do crro resolver verificar o tal filtro e era ele. No meu caso foi somente substituir o bendito e pronto. Só tenho a agradecer pois estava muito preocupado. Agora é esgotar o tanque todo , colocar um filtro Purifilt , trocar o elemento de papel do filtro principal e ter um filtro pequeno de reserva. Agradeço demais a atenção.
obs. e escolher melhor os postos de combustível mas nem sempre é possível claro.