x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    75
    Posts
    34
    Agradecimento: 1

    Diesel 2.8L da Colorado americana não tem EGR




    Pessoal, como sabemos, a EGR suja o motor todo.
    Caçando outras informaçoes, descobri por acaso um link da GM com a descrição do motor diesel que a GM esta usando nos Estados Unidos, que vem a ser o mesmo que o nosso, mas com uma grande diferença: não tem a EGR, que nos foi empurrada como a soluçao melhor para motor pequeno, no lugar da injeção de ARLA32 (ureia + agua), usada em caminhoes.
    Ver no fim da pagina do link, a expressão urea e tambem a nota sobre regeneração do DPF:
    http://sandyblogs.com/techlink/?p=5403

    Foi uma grande decepção ver que nosso motor no USA usa injecão de ARLA, livrando-se da EGR.
    Considerando-se o velho ditado "o que é bom para os Estados Unidos é bom pro Brasil", tamos f...

    Por falar nisso, quem sabe algo sobre regeneração do DPF? Nosso carro deveria fazer, mas nunca ouvi falar.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    399
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por EduardoS Ver Post
    Pessoal, como sabemos, a EGR suja o motor todo.
    Caçando outras informaçoes, descobri por acaso um link da GM com a descrição do motor diesel que a GM esta usando nos Estados Unidos, que vem a ser o mesmo que o nosso, mas com uma grande diferença: não tem a EGR, que nos foi empurrada como a soluçao melhor para motor pequeno, no lugar da injeção de ARLA32 (ureia + agua), usada em caminhoes.
    Ver no fim da pagina do link, a expressão urea e tambem a nota sobre regeneração do DPF:
    http://sandyblogs.com/techlink/?p=5403

    Foi uma grande decepção ver que nosso motor no USA usa injecão de ARLA, livrando-se da EGR.
    Considerando-se o velho ditado "o que é bom para os Estados Unidos é bom pro Brasil", tamos f...

    Por falar nisso, quem sabe algo sobre regeneração do DPF? Nosso carro deveria fazer, mas nunca ouvi falar.
    A minha S10 é flex, então não posso te afimar isso categoriacamente. Mas conversando com um mecanico na concessionaria, ele me disse que os 2.8 não tem DPF, somente EGR + catalisador (e esse catalisador não precisa de regeneração).

    Eu olhei e não achei DPF também. Me parece verdade.

    Ainda sobre o DPF, nem todos precisam de regeneração: o Duratorq (3.2 da Ranger e Troller) usam DPF, mas, ao invés dele mudar o padrão de combustão do motor para aquecer os gases de escapamento e queimar a fuligem, ele tem um bico injetor a mais que joga diesel direto no escapamento, "regenerando" o DPF. Dessa forma, o condutor nunca percebe a regeneração, não acende luz no painel nem é preciso fazer o processo estacionário. Esse é o lado bom. O lado ruim é que há relatos de Troller 3.2 fazendo 8 km/l de diesel na estrada, i.e., consumo praticamente de dodge RAM.

    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    75
    Posts
    34
    Agradecimento: 1
    Isso confirma uma duvida que eu tinha de algum tempo.
    Vi numa reportagem que a Holden Colorado australiana não tem DPF, e o motor atinge apenas o nivel Euro IV e não Euro V.
    Ruim é não ter uma fonte oficial Chevrolet sobre essas duvidas né?
    Se a S10 tivesse injecao de ARLA ao inves da EGR, nosso motor ficaria bem mais confiavel.

  • #4
    Usuário Avatar de giovanifabio
    Entrada
    05/02/2016
    Local
    Santa Terezinha de Itaipu/PR
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EduardoS Ver Post
    Pessoal, como sabemos, a EGR suja o motor todo.
    Caçando outras informaçoes, descobri por acaso um link da GM com a descrição do motor diesel que a GM esta usando nos Estados Unidos, que vem a ser o mesmo que o nosso, mas com uma grande diferença: não tem a EGR, que nos foi empurrada como a soluçao melhor para motor pequeno, no lugar da injeção de ARLA32 (ureia + agua), usada em caminhoes.
    Ver no fim da pagina do link, a expressão urea e tambem a nota sobre regeneração do DPF:
    New 2.8L Duramax Diesel Available in 2016 Colorado and Canyo

    Foi uma grande decepção ver que nosso motor no USA usa injecão de ARLA, livrando-se da EGR.
    Considerando-se o velho ditado "o que é bom para os Estados Unidos é bom pro Brasil", tamos f...

    Por falar nisso, quem sabe algo sobre regeneração do DPF? Nosso carro deveria fazer, mas nunca ouvi falar.
    Ola, pesquisei esta informação e localizei alguns links que relatam que alem do sistema DPF, o suposto novo motor duramax 2.8 tem sim o sistema EGR:
    http://www.trucktrend.com/features/1...l-first-drive/

    Inclusive nas fotos do motor verifica-se extrema semelhança com os motores VMMotori CTDI 200cv das s10 brasileiras.
    A 428 DOHC - VM Motor

    As S10 brasileiras AINDA nao possuem sistema DPF, somente EGR. Acredito que os problemas com a EGR e sujeira do motor, alem de outras coisas, esta relacionado ao retorno dos vapores de oleo do motor para queima ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/ch...ml#post2348933 ), a qualidade do combustivel (comparando-se o utilizado aqui com o utilizado nos EUA e outros paises da Europa) e qualidade do oleo do motor (por que o oleo dexos2 da marca GM é mineral, enquanto de outros fabricantes esta especificação só é encontrada em sinteticos top de linha).

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    75
    Posts
    34
    Agradecimento: 1

    Dpf

    To achando mais ou menos certo que nao temos dpf, pois no site pecaschevrolet.com.br da chevrolet tem figura e preco do escapamento, e nenhuma peca é cara como seria o dpf
    Cano 990
    Silencioso 1800
    Catalizador 4800
    Dizem que um dpf custa em torno de 10 000.
    Curioso é que a peca cano tem um trecho mais grosso revestida com malha metalica que, olhando no meu carro eu pensava ser o dpf.
    Abs

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/03/2016
    Local
    Rondonópolis/MT
    Idade
    30
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EduardoS Ver Post
    To achando mais ou menos certo que nao temos dpf, pois no site pecaschevrolet.com.br da chevrolet tem figura e preco do escapamento, e nenhuma peca é cara como seria o dpf
    Cano 990
    Silencioso 1800
    Catalizador 4800
    Dizem que um dpf custa em torno de 10 000.
    Curioso é que a peca cano tem um trecho mais grosso revestida com malha metalica que, olhando no meu carro eu pensava ser o dpf.
    Abs
    Por isso que na S10 da para Colocar o escape direto e na Ranger e Amarok precisa reprogramar...
    Alguem sabe se dá para isolar a EGR dela?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. colorado X frontier X tacoma
      Por ciceroo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/02/2015, 18:19
    2. Testando wrangler´s no colorado
      Por ROAD TECH no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/04/2012, 18:25
    3. Novo Firmware Colorado
      Por Parrini no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/10/2008, 20:03
    4. Colorado é reprovada nos EUA
      Por ojaneri no fórum Picapes
      Respostas: 8
      Última resposta: 31/07/2008, 15:23
    5. VD GPS COLORADO 400t
      Por viche no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/07/2008, 19:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade