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Convex Datacenter
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  • #1
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    09/02/2016
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    Band no dia a dia e trilha




    Olá. Sou novo no grupo, já tive jeep, niva e rural, todos só pra trilha, E hj estou procurando um carro pra trilha leve e pro dia a dia, lembrando q minha esposa tb usaria. E aí vem a pergunta estou olhando uma Band 96, seria uma ótima opção pra minha finalidade?? Quais os itens q devo levar em consideração antes de comprar??

  • #2
    Usuário Avatar de professortvf
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    09/02/2016
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    Cool

    Gabriel, a Band tem as limitações de todo carro antigo, mas desconheço coisa mais divertida de dirigir. Se tiver direção hidráulica e ar, provavelmente facilitará a aceitação por parte de sua esposa. Em termos de manutenção, creio que seja uma das mais acessíveis dentre as opções 4x4 em nosso país. Reconheço como "ponto fraco" a lataria, mas qualquer carro com mais de 10 anos começa a apresentar este tipo de problema.

    Acredito que o melhor conselho seria levar a esposa para fazer um test drive. Se ela aprovar, compra!
    Tonha (Toyota Bandeirante OJ50LV-B - Perua - OM-364 - Branca)

  • #3
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    22/12/2015
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    Boa tarde Gabriel... eu estou começando agora e estava em dúvida de qual carro comprar, pensando em uma Bandeirante, Land Rover Defender, até mesmo outro Troller, mas um 2003. Comecei a assistir vídeos no youtube e me divertir com os do Sandro Leite... acabei definindo a Band... agora a galera aqui esta ajudando nas dúvidas. De uma olhada é muito espontâneo...
    Troller 2016 - DURATORK 3.2
    Toyota Bandeirante 1988 - OM 314 - 4M


  • #4
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    Se não for um carro p tudo, compre um bandeirante que na minha opinião e o colega acima citou, é muito divertido dirigir, quase não dá problemas, valoriza ao invés de desvalorizar e por aí vai......

  • #5
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Que tipo de trilha? nivel de conforto/espaço minimo?, orçamento R$? viagens? opções tem muitas, band, troller, samurai, xterra, jimny, tr4, tracker (2007 a 2009) grand vitara, subaro forester, sw4, etc.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
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  • #6
    Usuário Avatar de jsuttili
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    Citação Postado originalmente por Gabriel82 Ver Post
    Olá. Sou novo no grupo, já tive jeep, niva e rural, todos só pra trilha, E hj estou procurando um carro pra trilha leve e pro dia a dia, lembrando q minha esposa tb usaria. E aí vem a pergunta estou olhando uma Band 96, seria uma ótima opção pra minha finalidade?? Quais os itens q devo levar em consideração antes de comprar??
    Gabriel.. eu uso a minha Band pra tudo.. desde trabalho, expedição até trilha pesada, minha namorada prefere viajar de jipe do que de carro..hhehhee é mais divertido.....

    Se vc ta pensando numa 96, ela já vem com itens indispensáveis tipo o Freio a disco (pelo menos na dianteira), DH é fundamental tbm.. Outros itens melhoram bastante o a segurança e o desempenho que tem que se observar na compra, tipo turbo e eixo flutuante..

    Abraço..

    Att.
    Juliano Suttili Jipe Band Curto 1986 - OM364 TDI - SPOA - 5M - DH - FD 4R - Guincho Biselli - Pneus 35R15 + 315R17 Max
    Frontier MWM 2.8 2004 4x4 SE

  • #7
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    Band 96 já vem de série com os principais ups que a tornam mais sociavel para uso no dia a dia. Freio a disco na dianteira, DH, câmbio 5m, motor 14b mais elástico e suave e barra estabilizadora. Somando se a isso o AC e bons bancos e ser quiser mais segurança na estrada, um kit turbo. Com isso é perfeitamente possível ter band como único carro. Os contras: Não faz seguro e devido a altura, não entra em todas as garagens.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #8
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    09/02/2016
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    Pois é, tive olhando uma tracker 09, no qual minha esposa teve uma quedinha, mas eu gosto de carro alto, colocar pneu grande. E isso tem muito mais limite na tracker. Por isso minha opção está sendo a band. E o valor, tô procurando até 35..trilha leve, passeio com barro e lama, pra isso q quero

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Gabriel82 Ver Post
    Pois é, tive olhando uma tracker 09, no qual minha esposa teve uma quedinha, mas eu gosto de carro alto, colocar pneu grande. E isso tem muito mais limite na tracker. Por isso minha opção está sendo a band. E o valor, tô procurando até 35..trilha leve, passeio com barro e lama, pra isso q quero
    Gabriel,
    Por esse valor, você pode comprar uma Band pronta com boa configuração, ou comprar uma com configuração mais moderna porém com coisas para fazer.
    Uma Band relativamente pronta e com configuração mínima custa entre 30 e 35 mil reais. Se tiver 5 marchas e outros upgrades, certamente passará de 40 mil.
    Eu preferi comprar um jipe com configuração modera e alguns upgrades, mas com bastante coisa pra fazer (principalmente na lataria, no interior e pneus).
    Paguei R$ 32.500,00 em 2011. Era o que eu podia na época.

    Uso o carro no dia a dia e me atende bem, não troco por nada. Mas a Band não é o carro da família.
    Nas viagens com a patroa, a Band é sempre descartada.

    É difícil fazer a esposa aceitar que esse carro velho, barulhento e desconfortável vale o mesmo que uma Tracker diesel 2004 ou uma L200 2005. É uma coisa que poucas pessoas compreendem.

    Por isso, minha recomendação é levar a patroa para um test drive.
    A Band é assim, ou ama ou odeia. Se ela gostar, vai fundo. Se ela não gostar, deixe pra quando puder ter a Band e um patroamóvel.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #10
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Citação Postado originalmente por Gabriel82 Ver Post
    Pois é, tive olhando uma tracker 09, no qual minha esposa teve uma quedinha, mas eu gosto de carro alto, colocar pneu grande. E isso tem muito mais limite na tracker. Por isso minha opção está sendo a band. E o valor, tô procurando até 35..trilha leve, passeio com barro e lama, pra isso q quero
    Já usei vários 4x4, alguns o que tem de bruto/tem de desconforto, mas vai do uso que pretende, já passei com saveiro/fiorino,uno/band/f-75/cjs/d-10/l200 nos mesmos burracos/atoleiros (nivel tilha media/pessada) em estradas que se roda 60 km em 03 dias, 180 km em 20 dias, alguns passavam com conforto/deixando peças pelo caminho, outros ignorando o caminho/deixando coluna, rins no trajeto, hoje os caminhos estão melhores, mas as vezes que precisei a tracker não deixou na mão, muito pelo contrario, fiquei incredulo com sua capacidade, não faz feio, o maior pneu que vi usarem nela foi 265/70r16 levantando com lift carroceria e suspensão com 2'', 4'', 7'', diferencial traseiro fica a 24cm do chão, o restante com 30, 40 cm do chão, fica um trator, mas claro que perde em varios outros aspectos em rodovia, mas com pneu a/t, lift 2'', vai aonde a maioria das pick-ups 4x4 não chegam, se não pode ter o melhor dos 02 mundos, que seja o menos ruim para todos os usos.
    ARILDO
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  • #11
    Usuário Avatar de fabiano r
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    Citação Postado originalmente por Gabriel82 Ver Post
    Olá. Sou novo no grupo, já tive jeep, niva e rural, todos só pra trilha, E hj estou procurando um carro pra trilha leve e pro dia a dia, lembrando q minha esposa tb usaria. E aí vem a pergunta estou olhando uma Band 96, seria uma ótima opção pra minha finalidade?? Quais os itens q devo levar em consideração antes de comprar??
    Gabriel eu uso a band no dia dia, para tudo, não faço trilha mas viajo muito com ela e vou para lugares remotos onde existem obstáculos pelo caminho, viajo eu a patroa e minhas duas filhas, viajamos muito sozinhos e nunca ficamos a pé agora que estamos com um grupo e fiz algumas viagens (ótimas diga-se de passagem) em comboio e o detalhe do espaço você aprende a arrumar as coisas, no meu caso atrás tenho 3 bancos individuais e costumo retirar um para colocar a bagagem o teto vai cheio e ainda tem mais um suporte sob o estepe que leva mais alguma coisa, comprei ela sem conhecer tive muita coisa p fazer troquei cambio diferencial relação turbinei intercoolei coloquei ac santo antonio muita coisa mesmo mas hoje falta pouco para ela ser perfeita e lá em casa o carro da patroa não é usado para viagens a muito tempo todos adoram ir de band.

    Mas Bandeirante é para quem gosta vai ter que aprender a guiar e vai passar a vida toda com possibilidade de mudar algo nela fazer melhorias adaptar algo deixar mais potente etc... resumindo é um caso de amor ou ódio que você só vai saber depois de ter uma.

    O preço está salgado mas isso para quem não conhece o carro e não sabe quanto custa para deixar ela em dia.

    Um grande abraço e boa sorte na escolha!

    Fabiano r

  • #12
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    29/02/2016
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    Saudações pessoal.. to entrando no forum pela primeira vez, não sei se esse é o lugar certo de postar esse tema mas... se estiver no lugar errado, por favor me direcionem ok?
    Comprei minha primeira band jipe longo hoje... comprei ela meio "detonada" e vou arrumando aos poucos. Alguma dica!!?? heheh
    Abraços

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