x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    10/01/2016
    Local
    Cajamar/SP
    Agradecimentos: 0

Ranger 4x4 a Diesel 2001

Olá pessoal! Finalmente comprei minha tão sonhada Ranger 4x4, mas estou com pequeno (grande) problema com a tração, primeiro não sabia como acionar, procurei na internet até conseguir, mas o problema não é este... tento ativar no painel, mas nenhuma das trações está funcionando, uma certa vez funcionou, porém, assim que desliguei, não funcionou mais. Já levei no eletricista, o qual fez um teste no seletor e disse que está OK. Não sei onde procurar, se é o sistema elétrico dela, ou se tem algum fusível queimado ou se o problema está na caixa de tração. Quando ligo a ignição, as luzes dos sistema de tração acendem, em seguida já apagam, creio que é normal do painel. Se alguém puder me ajudar agradeço desde já!! Obrigado

Usuário Avatar de RODOLFO RODRIGUES
    Entrada
    24/06/2011
    Local
    Santa Maria de Jetibá / Vitoria/ES
    Citação Postado originalmente por Josué Alemão Ver Post
    Olá pessoal! Finalmente comprei minha tão sonhada Ranger 4x4, mas estou com pequeno (grande) problema com a tração, primeiro não sabia como acionar, procurei na internet até conseguir, mas o problema não é este... tento ativar no painel, mas nenhuma das trações está funcionando, uma certa vez funcionou, porém, assim que desliguei, não funcionou mais. Já levei no eletricista, o qual fez um teste no seletor e disse que está OK. Não sei onde procurar, se é o sistema elétrico dela, ou se tem algum fusível queimado ou se o problema está na caixa de tração. Quando ligo a ignição, as luzes dos sistema de tração acendem, em seguida já apagam, creio que é normal do painel. Se alguém puder me ajudar agradeço desde já!! Obrigado
    As luzes ficam piscando quando não engata? pose ser problema no motor elétrico, tem muita coisa aqui no forum explicando sobre isso, da uma pesquisada que vai te ajudar muito.
    Ranger CD xlt 99/00 4x4

Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Agradecimentos: 10
    Faz um teste, apenas vire a chave no contato sem ligar o motor. Acione o 4x4 e escute os relés trabalharem, se o motor tmb fizer barulho o problema pode ser a central. Se o motor não fizer barulho e dps piscar a luz é o motor elétrico!! Dps comente os resultados!

Usuário
    Entrada
    11/01/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Gente eu sei que não é o lugar correto de perguntar, sou novo aqui e não achei onde abro uma pergunta aqui..
    Eu tenho uma ranger 1995 e esses tempos rodei e ela bateu no meio fio com a lateral a uns 30 por hora, foi o suficiente pra entortar um pouco mais o meu chassi.. e agora minha roda traseira fica fazendo um "S"..Quanto fica mais ou menos pra arrumar o chassi dela? entortou um pouco da pra andar tranquilo mas esteticamente fica feio..

Usuário
    Entrada
    10/01/2016
    Local
    Cajamar/SP
    Oi Rodolfo, obrigado pela ajuda, as luzes nem acendem, só acende quando liga a ignição, depois não liga mais.
    Já resolvi a parte elétrica, o problema agora é outro, a hora que liga o 4x4 sinto que força para andar pra frente, quando piso na embreagem, a roda patina para trás voltando, será que é a caixa da tração??

Usuário
    Entrada
    10/01/2016
    Local
    Cajamar/SP
    Olá Francisco, obrigado pela ajuda, consegui resolver a parte elétrica, desmontei tudo, limpei e testei, quando montei voltou a funcionar. Agora o problema está sendo outro... a hora que liga o 4x4 sinto que força para andar pra frente, quando piso na embreagem, a roda patina para trás voltando, será que é a caixa da tração??

Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Agradecimentos: 10
    veja se os 4 pneus são do mesmo tamanho!! se não forem do mesmo tamanho em piso seco pode moer a caixa!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hilux 1999 Cd Sr5 4x4 2.8 Diesel x RANGER XLT 2001 x Ranger Xls 2.3 16v 4x2 06/07
      Por nandyn_net no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 06/02/2018, 17:30
    2. Ford Ranger 4 x 4 2001/2001 Diesel
      Por Aberaldo no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/04/2014, 07:30
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 15/10/2009, 11:34
    4. ranger 4x4 2001 xl diesel
      Por sandror9 no fórum Ford
      Respostas: 43