Galera, vou tentar descrever os passos de tudo q aconteceu pra v se vcs podem me ajudar,

Viajei para o litoral, 120km, em um determinado trecho coloquei 170km/hr e tão logo o carro se amarrou e caiu a velocidade, axei estranho, reduzi e segui o percurso a 120km/hr.

A partir dai todas as vezes q ia ligar o carro ele dava um solo, isto aconteceu nos 2 dias q fiquei na praia. quando inicio a viagem de volta e ando uns 20km a temperatura sobe e preciso parar. o reservatorio estava quase vazio.. completo a agua e sigo viajando 80km tudo ok. paro por 2 hrs e ao sair novamente, ando mais uns 10km e o carro sobe novamente a temp. Espero esfriar, completo a agua e sigo. Fiz isso mais 2x ate concluir a viagem.

agora vamos as observações:

- notei pelo menos 1 vez q saiu fumaça branca ao ligar
- notei que toda vez q o motor era desligado e ligado novamente o carro nao andava muito e ja aquecia.
- sempre q parava com motor superaquecido "derramava agua pelo "suspiro" do reservatorio de agua.
- tirei a vareta de oleo e ta tudo normal, apenas oleo.
- não vi nenhum vazamento por mangueiras ou outros componentes do sistema
- to com o carro a 3 meses e noto q ele sempre soltou mais fumaça preta q as outras caminhonetes.

daqui a 2 dias vou levar ao mecanico mas gostaria de sugestoes para os possiveis problemas e nao chegar tao leigo na oficina.

obg