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Tópico: motor 14b

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  • #1
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    motor 14b




    boa noite, auguem sabe quanto vale um motor 14 b

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Leandro Savionek Ver Post
    boa noite, auguem sabe quanto vale um motor 14 b
    BEM VINDO Leandro.

    É difícil precisar, depende muito do real estado dele e também de onde ele foi tirado.
    Por exemplo, se for de roubo vale muito menos do que se o dono real do motor estiver o vendendo.

    Enfim, algo em torno de R$10.000,00 à R$15.000,00.
    To the Infinity and beyond!
    Ex: Band 98 Jipe curta.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por GuilhermeWeigert Ver Post
    BEM VINDO Leandro.

    É difícil precisar, depende muito do real estado dele e também de onde ele foi tirado.
    Por exemplo, se for de roubo vale muito menos do que se o dono real do motor estiver o vendendo.

    Enfim, algo em torno de R$10.000,00 à R$15.000,00.
    Na realidade não quero comprar um 14b, estou negociando um band, que esta com um 14b adaptado, mas só comprarei se encontrar um comprador para o 14 b,quero adaptar nela um om 352 turbo!

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Leandro Savionek Ver Post
    Na realidade não quero comprar um 14b, estou negociando um band, que esta com um 14b adaptado, mas só comprarei se encontrar um comprador para o 14 b,quero adaptar nela um om 352 turbo!

    O 352 pesa 80 kilos a mais que o original da 608.
    Tem que usar carter mais achatado para colocar no cofre da band.

    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #5
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    Leandro, és novato aqui no Forum, poderia explicar melhor a sua pergunta. O motores variam muito de preço, dependendo do estado de conservação; se é com nota e ou sem nota; com a numeração ou sem. Claro que comprar motores sem nota e sem número é dor de cabeça na certa.

    Outra coisa que altera muito os preços dos motores é seus periféricos, como motor de partida, embreagem, alternador etc, ou podem ser vendidos "pelados".

  • #6
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    Se o motor tiver realmente bom, completo com BI, dá p pedir uns 15K. Só não sei como faz com a documentação.
    SW4 95 caveirão

  • #7
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    A documentação funciona da seguinte forma:
    Existe um cadastro nacional (BIN) em que consta o nº de cada motor no respectivo veículo.
    Se vc vai retirar o motor de seu carro para vender, precisa fazer o processo de substituição do motor junto ao Detran, cadastrando o motor novo e retirando o antigo do cadastro. A partir daí o motor antigo deixa de constar na BIN, ou seja, não está mais associado a nenhum veículo, podendo ser instalado em outro bastando uma declaração do proprietário assumindo a responsabilidade pela procedência lícita dele.
    Essa liberação do número também ocorre quando o veículo desmanchado tem sua documentação baixada no Detran.
    Em alguns anúncios na net o vendedor coloca "numeração liberada no Detran", que significa que o motor não está cadastrado em nenhum veículo que esteja circulando.
    Segundo dizem, esse cadastro foi criado há alguns anos para acabar com a farra das notas fiscais.


    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Se o motor tiver realmente bom, completo com BI, dá p pedir uns 15K. Só não sei como faz com a documentação.
    4X4 Brasil

  • #8
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    Sim o OM 366 é mais moderno que o 352 porem se não for o 366LA não faz muita diferença , da pra montar o cabeçote do 366 no 352, é interessante é que pode montar o cabeçote do 364 no 314 e pouca gente sabe disso

  • #9
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    Só uma perguntinha esse OM 352 não tem cerca de 180 HP ? Quanta ignorância hahaha. Vc tá projetando um canhão. Vai caber no cofre? Essa empreitada quero ver.
    SW4 95 caveirão

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Só uma perguntinha esse OM 352 não tem cerca de 180 HP ? Quanta ignorância hahaha. Vc tá projetando um canhão. Vai caber no cofre? Essa empreitada quero ver.

    Sim o OM 352 chega a 180 hp e o melhor é que o torque é bem alto com pouca rotação, porem chega a 2800 rpm ai entra no amarelo porem em picos pode acelerar a 3000 rpm dai pra frente é vermelho, bom , apertando um pouquinho e talvez com uma pequena lanternagem no painel da cabine cabe um OM 352 este motor tem apenas 21 cm a mais que o om 314 , a questão do peso, fica um pouco mais pesado porem o OM 352 por exemplo pesa 15 Kg o mais que um mwm 229/4 que equipa a f 1000 , o band vai suportar, imagina só turbo com piador cano livre e um hélice 10 pás imagina que barulho legal vai fazer, chama muita atenção.

  • #11
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    A frente da Band vai ficar um pouco pesada ...

  • #12
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    Vamos esperar ficar pronto então hehehehe. Se eu fosse colocar um motor seria então o OM 366, que é o 6 cilindros da família OM 364, que além de mais bonito, é um pouco mais moderno que o OM 352.

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