x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário
    Entrada
    13/06/2015
    Local
    Aceguá/RS
    Agradecimentos: 0

Question Boia do tanque Frontier Strike 2004

Boa noite galera.
    Estou com um problema que acredito ser a boia do tanque, a camionete esta com o ponteiro sempre na reserva. Não da sinal de vida nenhum. Li em um tópico que na Xterra tem uma tampa que da acesso ao tanque pelo interior do veículo, no caso da Frontier tenho que baixar o tanque ou tem acesso pelo interior? Pode ser algum outro defeito, algum fusível que controla a bóia (não sei se tem), ou quem sabe algum fio partido?

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    Olá amigo Franchi.

Não existe fusível só para o circuito elétrico da bóia de combustível em nenhum veículo pois os fios que são ligados à resistência da bóia , são de polaridade negativa.
    O sinal negativo que é oriundo da bóia, é enviado para o painel ou alguma central eletrônica (não sei detalhes da frontier) e é visualizado pelo motorista.
    Consiga acesso à boia e desligue o conector (terminal) que é ligado à ela.
    Conecte as duas pontas do multímetro (se atentar na escala do multímetro que irá usar para medir a resistência) uma em cada fio do conector, e faça medição da resistência com diferentes níveis de quantidade de combustível.
    Se o valor da resistência alterar conforme ocorrer o consumo do combustível, a bóia está boa e provavelmente o problema será fiação rompida.
    Se não alterar nada a resistência da bóia, conforme for baixando o nível de combustível do tanque, enquanto usa o veículo é ela (bóia) que está ruim.
    Esse teste é para ser feito se vc não quiser tirar a bóia ou o acesso a ela for muito difícil.
    Agora, se vc tirar a bóia o teste será bem mais rápido, acionando ela com a mão e fazendo a medição da resistência (filamento) com o multímetro.

Usuário
    Entrada
    12/03/2015
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo, a minha Frontier 2006 estava apresentando o mesmo problema e para minha sorte ao retirar o tanque de combustível com o conjunto sensor e bóia, o eletricista percebeu que a boia que fica na ponta da vareta do conjunto estava solta dentro do tanque, desta maneira a vareta ficava repousada no fundo do tanque apresentando tanque vazio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Boia do Tanque de combustivel da Frontier
      Por pnsousa no fórum Nissan
      Respostas: 19
      Última resposta: 06/06/2019, 11:20
    2. Problemas com a Frontier Strike 2004
      Por Bruno Pescador no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 26/07/2013, 22:35
    3. Frontier strike 2.8 tdi 05/06
      Por mazzeo no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1