x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário
    Entrada
    26/05/2015
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 0

Rolamentos Jimny 4 All

Boa noite, Amigos!
    No inicio de 2014, vendi meu Vitarinha ano 94, e comprei um Jimny 4All 2013 (0). O carrinho ainda me parece um bom carro, atende minhas necessidades, muito ágio na cidade e ótimo quando vou para o sitio. Mas vamos ao que está me preocupando: a poucos dias, voltando do sitio, após ter percorrido uns 30 km de estrada de chão esburacada, quando passei a trafegar no asfalto apareceu um ronco de rolamento na parte traseira do carro. Levei a concessionaria e foi constatado um defeito na vedação do rolamento de uma das rodas traseiras, (falha na cola da vedação do anel de proteção do rolamento). A peça foi solicitada só que neste meio tempo que esperava a peça chegar, começou um barulho no tensionador da correia do ar condicionado. Retornei a concessionaria e foi constatado que o tencionador também precisava ser substituído, foi onde perguntei, mas um carro com apenas 15.000 km já apresentando estes problemas? E me responderam: o seu carro foi o primeiro. Mas isto não me deixou totalmente convencido e por isso estou aqui, para perguntar a vocês alguém já viu isso ou já passou por isso com o Jimny?
    Pedro

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Pedro Alano Godinho Ver Post
    Boa noite, Amigos!
    No inicio de 2014, vendi meu Vitarinha ano 94, e comprei um Jimny 4All 2013 (0). O carrinho ainda me parece um bom carro, atende minhas necessidades, muito ágio na cidade e ótimo quando vou para o sitio. Mas vamos ao que está me preocupando: a poucos dias, voltando do sitio, após ter percorrido uns 30 km de estrada de chão esburacada, quando passei a trafegar no asfalto apareceu um ronco de rolamento na parte traseira do carro. Levei a concessionaria e foi constatado um defeito na vedação do rolamento de uma das rodas traseiras, (falha na cola da vedação do anel de proteção do rolamento). A peça foi solicitada só que neste meio tempo que esperava a peça chegar, começou um barulho no tensionador da correia do ar condicionado. Retornei a concessionaria e foi constatado que o tencionador também precisava ser substituído, foi onde perguntei, mas um carro com apenas 15.000 km já apresentando estes problemas? E me responderam: o seu carro foi o primeiro. Mas isto não me deixou totalmente convencido e por isso estou aqui, para perguntar a vocês alguém já viu isso ou já passou por isso com o Jimny?
    Pedro
    Pedro, a questão do rolamento pode ter sentido... vedação é algo meio comum de ter problema e já houveram relatos aqui no fórum do ronco no eixo traseiro, o que pode ser ocasionado por essa vedação!

agora o tencionador é estranho... tem que ver o que causou o problema... pensei em barro e tal.. mas já rodei bastante com meu motor bem sujo de barro e não tive problema nenhum....

vamos ver se alguém já passou por isso aqui no fórum!

abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário
    Entrada
    26/05/2015
    Local
    Blumenau/SC
    Obrigado amigo! vamos esperar e ver se mais alguém já teve estes problemas.
    abs!!!

Bom dia Pedro. Eu tive problemas em um rolamento da roda dianteira e em um rolamento do pino do munhão, mas isso depois de 125.000 km e de pegar um objeto bem grande na estrada. Então acho que a vedação desse rolamento do seu Jimny poderia estar mesmo com defeito.
    Em relação ao tensionador, você já mandou lavar o motor? As vezes na hora da lavagem a pessoa que fez pode ter exagerado no compressor de água e gerado esse problema. Não sei, é apenas um palpite.
    Boa sorte e vai contando para nós as soluções!
    Abraços.

Usuário
    Entrada
    26/05/2015
    Local
    Blumenau/SC
    É, acho que tive azar que o meu deu problema tão cedo, mas agora acho que deve ficar tudo certo, qualquer novidade informo aqui.
    Quanto ao tencionador, o motor nunca foi lavado, mas mandei fazer uma lavação bem completa por baixo do carro para facilitar a localização do barulho que era do rolamento, quem sabe ai acabaram molhando com muita pressão, sabe-se lá como foi feito isso.
    Agora que tudo já foi substituído me parece ter ficado perfeito!
    Obrigado!
    Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. O fim do Jimny / Jimny Michael Jackson
      Por CGAUER no fórum Suzuki
      Respostas: 42
      Última resposta: 07/11/2012, 00:07
    2. Respostas: 20
      Última resposta: 01/05/2012, 19:13
    3. JIMNY 2009 ( e Jimny antigo)
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/05/2009, 18:16
    4. rolamentos