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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Roberto FL
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    05/12/2011
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    Estrada de Sampa a Londrina: 540 km no Jipe...




    Caros,
    Comprei um jipe Willys 58 e botei na estrada. Claro que antes disso dei uma geral no Chico. Motor revisado com juntas novas, diferencial 44/9 trocadas, radiador selado com colméia nova, direção com amortecedor Toyota, todas as correias e mangueiras trocadas, carburador regulado, tapete novo, cheirinho no porta luvas e pretinho no pneu. Parti de sampa a londrina via castelo branco. Sabem como é... tem guincho com o preço do pedágio... (alias com aquele preço devia ter até serviço de bordo). Peguei 110-120 e parando a cada 150 km quando em Assis (150km de Londrina) botei um alcool que fez o motor engasgar. Troquei o alcool por um novo em outro posto e mesmo assim não melhorou. Estava realmente fraco e sem força. Como estava muito tarde, não teve jeito. Paguei um guincho para terminar a empreitada. Em Londrina percebi que o carburador estava com a entrada de ar travada e aberta. Consertei e voltou ao normal. Ótimo. Peguei o jipe e fui para uma cidade a 200 km de londrina para lá de ivaiporã. Chegando quase lá... o motor volta a ficar fraco, mas desta vez o carburador está normal... Quando injetei gasolina o bicho voltou a ter forças, mas no alcool puro, parecia carro 1000... Cheguei, mas deu raiva. Fiz umas trilhas leves por lá, mas na volta voltei com a TR4 e larguei o Chico lá. 740km assim tbm não dá. Mês que vem volto e pego o Chico de volta. Antes de enfrentar o caminho do retorno, gostaria de saber de vocês o que pode ser... Será que o motor gm 151 numEstrada de Sampa a Londrina: 540 km no Jipe...-img_0365.jpg

    guenta? O carburador engripa? postem o que acham pois vou desmontar o Chico para saber como manter ele firme nos 1000km ... Abç a todos!
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #2
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Roberto,
    Bela aventura, já rodei longas distancias com o meu 51 original e nunca tive problemas serios.
    Vc checou se o tanque está limpo? Filtro de combustivel?

    []'s

  • #3
    Provavelmente seja o jipinho pedindo arrego para o nosso combustível especial....Aqui no Brasil nada do que deveria ser é ou será...

  • #4
    Usuário Avatar de william_1966
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    09/07/2012
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    Amigo, e as velas/cabos?
    1966 - Jeep Willys
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    2015 - Trailblazer

  • #5
    Usuário Avatar de rfdex
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    Bobina, cabos de vela, vela, filtro de combustível, sujeira carburador. Acho que o problema está em um desses itens. Abraço
    Raphael - PU2BIG
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  • #6
    Usuário Avatar de Gustavo bulle
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    Meu jeep tinha um problema parecido,ele rodava normal,ai do nada ficava falhando,ou afogava de vez...ai ia pro mecânico revisava carburador e um monte de coisa...um dia ele desligou no sitio e eu abandonei kkk fui tentar dar partida no outro dia e...pego! kkkk ai tirei o tanque dele e lavei com gasolina,tinha ESTOPA no tanque vai sabe quem foi o fdp que me coloco isso la!...ai conforme abaixava o nível ou sei la..a estopa devia entupir a saída pro motor,depois disso nunca mais aconteceu nada de afogar ou ficar falhando,eu de vc dava uma lavada no tanque,vai que...kkkkkk
    Jeep cj5 1970 motor gm151 x chevette 5m

  • #7
    Usuário Avatar de Roberto FL
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    05/12/2011
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    filtro ok.... tanque ???
    quando ele engansga, parece excesso de combustivel. fica cheirando a alcool......
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  • #8
    Usuário Avatar de Roberto FL
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    05/12/2011
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    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Bobina, cabos de vela, vela, filtro de combustível, sujeira carburador. Acho que o problema está em um desses itens. Abraço
    só faltou ver a bobina...
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #9
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    05/01/2008
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    Citação Postado originalmente por Roberto FL Ver Post
    filtro ok.... tanque ???
    quando ele engansga, parece excesso de combustivel. fica cheirando a alcool......
    Se apresenta cheiro de alcool, com certeza é excesso de combustivel. Pode ser nivel de boia, ou agulha meio travada aberta ou uma sujeira que nao deixa a agulha da boia fechar. E claro, nao deixe de checar a iginição por completo.

    Abs
    Deivid Monnerat

    Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

  • #10
    Usuário Avatar de DCD
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    11/01/2009
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    eu tive um problema similar mas era a mangueira de combustivel q era daquelas antigas escuras e com malha preta por cima ela tinha um furo e hora o jeep funcionava perfeitamente bem hora falhava e as vezes até apagava
    DENIS

  • #11
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    05/06/2012
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    Rapaz...daki uns dias estou indo buscar um willys e pretendo voltar rodando....são 550km de viagem. Nunca tive willys, nem opala (o motor dele é 151) e não tenho experiência com carburador....rsrs
    Fiquei preocupado!! rsrsrs

  • #12
    Usuário Avatar de rfdex
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    Se souber o minimo de mecanica, leve uma caixa de ferramenta e nao tenha o que temer!
    Raphael - PU2BIG
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