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Hybrid View

  • #1
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    Freio Pajero 2003




    Olá pessoal, boa noite!

    Tenho uma Pajero 2003 a alguns meses, (fazendo as coisinhas que precisam ser feitas) já que peguei o carro a um preço muito bom e sabia que precisava fazer algumas coisas, nada demais pois o carro tem procedência, sou o terceiro dono.

    Fiz a revisão das 4 pinças de freio trocando as pastilhas e reparos, porém sempre senti que ao sair de manhã com o carro o pedal de freio fica um pouco ''mole'' ou um pouco mais baixo, porém quando vou andando com carro dentro da cidade e preciso pisar muito no freio devido a semáforos e coisas assim, sinto que o pedal do freio vai subindo e ficando mais duro, o carro freia bem, mas acho que está ''segurando/amarrando'' o carro um pouco.

    Hoje rodei 15Km e quando parei coloquei a mão e as 4 rodas estavam ''mornas'', estou desconfiado de ser o cilindro mestre, mas pode ser algo também do ABS ?

    O sistema do ABS pode deixar o pedal um pouco mais duro e chegar a ''segurar'' levemente os freios do carro ?

    Por enquanto Obrigado.

  • #2
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    Tem algo errado ai! As rodas tem que ficar sempre "soltinhas"!

    Como vc disse que trocou pastilhas agora, rode um pouco para ver se melhora (acho que uns 500 kms é mais que suficiente!), levante o carro com um macaco roda por roda e veja se as rodas estão soltas! Faça isso pela manhã e após rodar um tempo. Devem estar sempre soltas! Caso contrário, esses reparos da pinça podem não estar adequados ou com algum problema...

    Creio que o ABS não tenha a ver com isso, mas não conheço tanto o sistema.

    Quanto ao freio "baixar", pode ser o burrinho "cansado" já. Eu testaria as rodas presas e ai sim levaria para ver os 2 problemas: Roda presa e freio baixando. Não sei se há alguma regulagem do burrinho, mas se fosse em motos, existem casos em que uma má regulagem do sistema burrinho/pedal, faz com que o freio comece direito, porém qd usamos ele vá ficando mais duro que o normal e travando as rodas cada vez mais. Ai quando esfria, melhora. Mas carro eu não sei se tem essa regulagem do eixo mestre em relação ao pedal.

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