x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 36
    Usuário
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Jimny:por que escolher?

Vejo na rede comentários isolados de proprietário que se queixam que o Jimny não atendeis às sua expectativas. Entendo esse lamento perfeitamente.
    O Jimny é um carro de características muito próprias, peculiares, de modo que quem vai comprá-lo de saber exatamente o que quer e pra quê quer. Se for para uso predominante em estradas asfaltadas e em alta velocidade, esqueça. Ele tem desempenho modesto e estabilidade apenas regular, afinal está não é a sua proposta.
    Mas se seu uso é urbano, com ruas esburacadas e vagas apertadas, a história muda de rim e o jimny dá conta do recado. E se você fas uso constante em estradas ruins, o jipinho é incomparável: econômico, versátil, resistente, com grande capacidade de vencer ladeiras, valetas, lama etc

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Seja bem vindo ao fórum, André! Qual é a versão do seu Jimny?

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Andre Bonelli Ver Post
    Vejo na rede comentários isolados de proprietário que se queixam que o Jimny não atendeis às sua expectativas. Entendo esse lamento perfeitamente.
    O Jimny é um carro de características muito próprias, peculiares, de modo que quem vai comprá-lo de saber exatamente o que quer e pra quê quer. Se for para uso predominante em estradas asfaltadas e em alta velocidade, esqueça. Ele tem desempenho modesto e estabilidade apenas regular, afinal está não é a sua proposta.
    Mas se seu uso é urbano, com ruas esburacadas e vagas apertadas, a história muda de rim e o jimny dá conta do recado. E se você fas uso constante em estradas ruins, o jipinho é incomparável: econômico, versátil, resistente, com grande capacidade de vencer ladeiras, valetas, lama etc
    O Jimny é uma evolução do tão aclamado Samurai, portanto é um jipinho extremamente valente e resistente, na cidade no anda e para não é tão econômico, esse jipe foi feito pra off Road, minha opinião e experiência com o Jimny ok! Seja bem vindo ao fórum!

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7
    com todas as inovacoes, tecnologia, usinagem, downsing, e diminuicao de peso é inconcebível o jimny ser tao manco. E ponto final.

nao ha pq manterem um motor tao estrangulado e manco, ainda que seja um jeep, ou por acaso wrangler tem 100 cavalos só pq eh jeep?

o carrinho é show e poderia ser sim um espetáculo em 100% das ocasioes se tivesse um motor decente.

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Pois é... o Jimny, com 85cv de potência, 1090kg de peso e relação peso-potência de 12,82, é "manco".
    Já o Jeep CJ5, com 60cv de potência, 1030kg de peso e relação peso-potência de 17,2, era um "trator".
    Vai entender!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-trator-2.html (CJ5 Trator !!!)
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    15/05/2015
    Local
    Urussanga/SC
    Olá amigos, sou novo no fórum.

Todas as pessoas que conheço que tem Jimny já sabem das características do mesmo e estão super contentes com o jipinho.
    Sou o feliz proprietário de um Jimny 4street 2012 e posso dizer que esse jipinho "manco" colocou muita pressão num Troller 2.8, o qual ultrapassei depois dos 140 km/h (sou motorista estilo tartaruga, mas nesse dia fui obrigado a acelerar pra ver). O motor do Jimny é perfeitamente condizente com a proposta do veículo, não se mostrou fraco em nenhuma ocasião para mim. Já contra um Troller 3.0, não consegui nem alcançar o marvado

Usuário
    Entrada
    30/03/2015
    Local
    Teutônia/RS
    Não sou dono de Jimny e nunca tive Suzuki, mas estou há vários meses avaliando a compra desse "jipinho". O que mais me chamou atenção é a baixa depreciação do modelo. O 4all custa 61 mil novo e estão pedindo 30 mil por um 2001. Não tenho conhecimento de outros veículos comercializados no país que valem metade de um novo com 14, 15 anos de uso. Isso leva a crer que o Jimny é de fato muito bom.
    Pra quem é dono há mais tempo, é incômodo fazer viagens longas com ele ( 2 pessoas)? O desempenho chega a representar perigo ou maior potência seria apenas um capricho?
    Grato!

Usuário
    Entrada
    15/05/2015
    Local
    Urussanga/SC
    O carro é MUITO bom mesmo, principalmente para quem gosta de dunas! O meu já está com 17000 km. Paguei 45 mil ano passado, em setembro. O máximo que fiz de viagens com ele foram uns 300 km, e ele é bom pra passear, mas confesso que achei o Gol g6 do meu pai bem mais confortável. O desempenho é bom, e se precisar reduzir pra acelerar, o bichinho responde. Tem um ótimo torque em baixas e médias rotações, então o caminho é manter os 120 km/h na estrada. Acima disso ele demora mais pra responder, quase como um carro 1.0. Se tivesse uns 10 cavalos a mais ajudaria, mas acredito que seria mais como um capricho mesmo, visto que os pneus, altura do carro, aerodinâmica e outros fatores não ajudam ele em alta velocidade.
    Apenas uma humilde opinião

Usuário Avatar de a.veiga
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    Pois é... o Jimny, com 85cv de potência, 1090kg de peso e relação peso-potência de 12,82, é "manco".
    Já o Jeep CJ5, com 60cv de potência, 1030kg de peso e relação peso-potência de 17,2, era um "trator".
    Vai entender!!!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-trator-2.html (CJ5 Trator !!!)
    Hahahaha perfeita a sua resposta, sou um feliz proprietário do Jimny estou há 3 meses com esse carro e atende perfeitamente minhas necessidades (off road e urbana), me desfiz do cj-5 q está por enquanto na foto do meu perfil, passei 7 anos com o mesmo. Sinceramente não me arrependo, dunas, lama, asfalto, transito de cidade etc. Confortável pra quem saiu de um cj5 e VALENTE simmmm pra quem tinha um bf 161 (motor original do cj-5 1975) em perfeito estado!
    Segue a foto do meu Brinquedinho Jimny:por que escolher?-img_20150308_080556.jpg Jimny:por que escolher?-img_20141227_105517.jpg

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Com os limites de velocidade vigentes no país, e cada vez mais radar prá tudo que é lado, a proposta do Jimny com o motor 1.3 , está de bom tamanho. Abs.

Usuário
    Entrada
    12/05/2015
    Local
    BOM JESUS DO ITABAPOANA/RJ
    Realmente o Jimny não foi feito para proezas rodoviárias.Mas em estradas rurais e no off road é convincente.Comprei um 4Work recentemente e estou muito satisfeito.Abs a todos

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por RICARDO RJ Ver Post
    Realmente o Jimny não foi feito para proezas rodoviárias.Mas em estradas rurais e no off road é convincente.
    Na cidade ele também vai bem... fácil de manobrar, fácil de estacionar, relativamente econômico, apto para o "off-road" urbano (lombadas, valetas, buracos, enchentes, etc.).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual escolher?
      Por rafagravena no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/12/2011, 12:39
    2. Qual escolher???
      Por luiz.juninho no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/08/2009, 15:09
    3. Que motor escolher ???
      Por VictoW no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3