Pessoal, comprei uma SW4 3.0 TD com o motor necessitando de retífica. Gostaria de substituir o motor original pelo da Prado.
Alguém sabe onde eu posso encontrar o motor da Prado usado e em boas condições, em São Paulo?
Muito obrigado! Liguei e tem um motor. O preço que ainda está meio salgado (eu acho) 12.000,00 à base de troca. Porém o meu foi feita a bomba e bicos mês passado (eu usaria a minha bomba e nessa situação não é possível).
Algum outro lugar?
Você vai gastar perto disso, pra fazer seu motor da maneira correta...
Bom dia.
Pesquisa na internet achou local que retifica por menos de 10.000,00 e dá garantia em cartório de 100.000 km ou dois anos. http://www.sapopembacarmotores.com.br/Index.asp
O que acha?
esses 10.000,00 deve ser Um Orçamento , depois que eles começam a mexer acham peças que precisam ser trocadas , e ai o preço aumenta , pois tem peças que não fazem parte da retifica , mas são necessarias para o funcionamento do motor , nenhuma retifica te da um preço final antes de desmontar o motor e examinar por dentro , e depois que o motor esta desmontado na bancada , vai acabar aceitando as diferenças pois senão tem de pagar para remontar e retirar o carro da retifica.
Sobre a troca de motor ate acharia interessante se tivesse trocando de gasolina para diesel , mas como ja e diesel , vai acabar gastando para trocar o motor , depois pagar a adaptação(que depois pode ficar uma confusão de peças pois pode acabar ficando um frankestein), e não vai saber a real situação do motor que esta comprando , se ja foi muito reparado , a qualidade dos componentes.
Eu retifiquei meu motor a pouco tempo , o preço final saiu maior do que o do orçamento , mas fiz o motor em uma oficina que e referencia em minha cidade , para não ter dor de cabeça, fui na maioria das retificas conhecidas em minha cidade e não senti confiança e o preço não estava tão diferente.
Mas antes de fazer a retifica recomento ler os foruns sobre motor semelhantes ao seu , pois sempre o pessoal tem dicas e sugestões , inclusive para melhorar o motor, ate dicas de peças e fornecedores.
A minha dica e para as peças toyotas assim como embreagem , valvula termostatica e outras peças originais , comprei na concessionaria sorana , para carros mais antigos assim como o meu com quase 20a(não sei o ano da sua) , eles tem um desconto de 20% , isso em uma peça original as vezes sai o mesmo preço ou ate mais barato que certas peças paralelas.
ja aviso que se sua embreagem ja tiver meia vida ou menos e bom trocar pois evita no futuro pagar novamente para trocar.
Fala Lautrix,
O João conhece muito das nossas viaturas e não quero de modo algum colocar em cheque a experiencia dele. Mas trocar o motor por um outro modelo eu fico cabreiro, embora os dois sejam o 1KZTE o da Prado tem maior potencia e intercooler, o que por si só vai exigir que você faça a algum ajuste na bomba e no gerenciamento eletrônico da turbina. Assim alem dos custos com o motor novo, MO, etc.. reserva mais uns "trocados" para estes ajustes finos. Da uma olhada neste post:
Uma boa referencia tambem é o Alex da MacMotors, ele fez uma revisão grande na minha viatura (trocamos a suspensão inteira, alem de outros itens do motor, diferencial, etc...) e o carro ficou nota 10. Tive a oportunidade de ver um cabeçote que ele tava trocando, o cara é caprichoso, vale a pena você procurar.
Cuidado com orçamentos muito baratos, como disse o Sonhador, não da para saber como esta o motor sem abrir e nestes casos não tem "almoço gratis". Depois compartilha no forum a solução e como ficou o carro.
Abraços,
Postado originalmente por Lautrix
Sonhador, obrigado pelas colocações. São muito pertinentes.
Newton, conversei sim, ele sugeriu o motor da Prado.
Américo_Mattar
Após alguns contatos e levantamentos de preços de motores usados, decidi retificar o original. Vou buscar uma retífica filiada à APAREM (Associação Paulista de Retífica de Motores) e mandar fazer o serviço. Se ficar bom eu posto a recomendação.
Mudando um pouco de assunto, mas sobre a mesma viatura: alguém tem o manual do proprietário e o manual de serviço da SW4 2002 3.0 TD? Só veio o livreto de garantia.
Eu tenho o físico da 2001, posso ver quanto fica fazer uma cópia, caso vc queira me da um toque por e-mail que combinamos.
Postado originalmente por Lautrix
Américo_Mattar
Após alguns contatos e levantamentos de preços de motores usados, decidi retificar o original. Vou buscar uma retífica filiada à APAREM (Associação Paulista de Retífica de Motores) e mandar fazer o serviço. Se ficar bom eu posto a recomendação.
Mudando um pouco de assunto, mas sobre a mesma viatura: alguém tem o manual do proprietário e o manual de serviço da SW4 2002 3.0 TD? Só veio o livreto de garantia.
Américo_Mattar
Eu ficarei muito agradecido se você fizer uma cópia pra mim.
Meu e-mail é lautrix@bol.com.br. Mande o nº da sua conta e o valor da cópia.
Abraço